12 setembro, 2011

Biografia de Harlan Coben

Agora você vai conhecer um pouco da vida do escritor Harlan Coben.
Harlan Coben nasceu no dia 4 de janeiro de 1692, em Newark, em New Jersey nos Estados Unidos. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. Vive com a mulher e quatro filhos.
Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando era 26, mas depois de publicar dois stand-alone thrillers nos seus vinte anos (Play Dead em 1990 e Miracle Cure em 1991), ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série de thrillers com seu caráter Myron Bolitar . Os romances da série popular de seguir os contos de um ex- basquete jogador virou agente esportivo (Bolitar), que muitas vezes se encontra a investigar assassinatos envolvendo seus clientes. 
Coben ganhou um prêmio Edgar , um prêmio Shamus Award Smelly (para escrever sobre New Jersey) e um Prêmio Anthony , e é o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor em mais de uma década para ser convidado a escrever ficção para o New York Times página op-ed. Ele escreveu um conto intitulado A Chave para o meu Pai, que apareceu 15 junho de 2003.
Em 2001 ele lançou seu thriller independente pela primeira vez desde a criação do Bolitar Myron série em 1995, Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance mais vendido até hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet transformou o livro em um thriller francês, Ne le dis à personne em 2006. Coben seguido Não Conte a Ninguém com mais seis romances stand-alone. Segure o seu romance de 2008 foi lançado em apertadas 15 de abril de 2008 e se tornou seu primeiro livro para estrear em 1 º lugar na lista do New York Times Best Seller . Embora esta seja uma outra novela stand-alone, Coben comentou em seu site oficial que certos personagens principais de The Woods fará breves aparições. O seu romance de 2009, Long Lost, apresentou um retorno de Myron Bolitar e também estreou como número 1 sobre o New York Times lista dos mais vendidos.
Seus livros publicados no Brasil pela Editora Arqueiro são:
  • Não Conte a ninguém 
  • Confie em mim
  • Cilada
  • Desaparecido para sempre
  • Quando ela se foi
  • Alta Tensão
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Harlan_Coben (Traduzido)


Dúvida frequente: Para comentar nesta postagem clique aqui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Um autor extraordinário. Os livros dele são perfeitos :)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Desaparecido para Sempre. Esse autor é show de bola!!!

    ResponderExcluir