07 setembro, 2011

Resumo De Volta a Cabana

Inspirado na obra de William P. Young, o teólogo C. Baxter Kruger se debruça sobre as questões levantadas pela experiência de Mack para tentar entender os complexos mistérios da existência e as profundas implicações da fé. Ainda criança, William P. Young, autor de A cabana, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido.
Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida.
Ao escrever A cabana, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo.
Agora, em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história.
Em parceria com o próprio Young, C. Baxter aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida.
Citando passagens bíblicas e parábolas inspiradoras, este livro nos ajuda a entender o papel da religião no mundo de hoje, o comportamento humano frente à dor e a nossa capacidade de regeneração – seja diante das grandes tragédias ou das pequenas desilusões que se acumulam no dia a dia.
De volta a cabana não é a continuação do livro A Cabana.
Ainda não li este livro, mas admito que estou ansioso para le-lo. Portanto esta resenha foi retirada do site da Sextante, quando eu ler escrevo uma resenha o que achei deste livro que parece ser muito bom.

Fonte: http://www.esextante.com.br/

Editora: Sextante / Páginas: 240 / Ano:2011
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. já li este livro e recomendo! Sou o IAN MS do yahoo respostas

    ResponderExcluir
  2. Ja li A Cabana e adorei, me emocionei bastante com a história e gostaria de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é otimo, do meus parabéns ao autor !

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso.Adorei,estou anciosa para ler de volta a cabana

    ResponderExcluir
  5. Otimo !!e uma licao d vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já Li, muito bom. Quase uma oração.

      Excluir
  6. Li A Cabana e estou realmente conseguindo me encontrar espero que com De Volta a Cabana me encontre de vez. recomendo se duvidas

    ResponderExcluir
  7. bom o livro de volta a cabana nao pé continuaçao noa gente burra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é continuação, como está escrito no post, mas ninguém é burro por não saber, só não leram o post direito. :)

      Excluir
    2. Parabéns colega pela sua resposta!!!!

      Excluir
    3. Que feio chamar as pessoas de burro vc precisa ler o livro .

      Excluir
  8. O livro A caba me fez refletir, ter amor e ódio por ele muitas vezes, teologicamente na maioria das vezes ele é muito correto, mas devemos ter cuidado quando apresenta principalmente a pessoa do Espírito Santo da forma como ele faz. Uma outra parte, é quando ele diz que Deus beijou Jesus nos lábios. Até agora verdadeiramente, fico me perguntando qual seria a proposta verdadeira do autor, reflexão?, brincadeira? blasflêmia? Não sei. Quero muito ler De volta a cabana e espero realmente que seja um bom livro.

    ResponderExcluir
  9. Me deu vontade de A cabana e de De Volta a cabana

    ResponderExcluir
  10. Nao gostei desse livro, tenha cuidado, ore a Deus para vc nao ser enganado com eresias, Nunca esqueça que o nosso inimigo e ardiloso, sorrateiro, pai da mentira, busque de Deus as respostas , sem se deixar enganar por literaturas fora dos contextos bíblicos . Que Deus os abençoe, e fique de olhos bem abertos pois a própria palavra diz que seriam enganados até os escolhidos.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom livro, recomendo que todos leiam e tirem suas proprias conclusões!!!

    ResponderExcluir
  12. gleyciana cidade na minha concepção a parte do selinho sugerido pelo livro a cabana é simplesmente uma forma de demostrar amor paterno. já que mack não teve amor desse gênero.

    ResponderExcluir
  13. olá ja li A Cabana é um ótimo livro ótimo para se pensar e refletir
    & adoraria ler De volta a cabana '

    ResponderExcluir
  14. Eu li a Cabana recentemente, e adorei. É um ótimo livro para se ler, refletir e tirar cada um as suas próprias conclusões. Apesar de trazer para reflexão assuntos que continuam sendo interrogações para muitas pessoas, é bom não se esquecer que se trata de uma obra de ficção, que dá sua contribuição para que cada qual se desejar, procurar respostas para questões,ligadas ao divino humanas e existênciais. Quanto a apresentação do Espirito Santo, não creio que tenha sido brincadeira ou blasfêmia e sim a forma que o autor encontrou para definir o que para nós é de difícil compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM É UM ÓTIMO LIVRO, EU SIMPLESMENTE RECOMENDO!

      Excluir
  15. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  16. Li o livro A Cabana em apenas 10 horas, isto é, o livro é tão bom, auê não queremos parar de ler antes que chegue o final. E indico essa leitura, principalmente p/ aquelas pessoas que precisam aprender mais sobre oato de perdoar e se libertar de uma dor interior que não a deixa crescer e viver melhor. É claro que não é nenhuma Bíblia, mas nos ajuda a refletir sobre várias questões religiosas e emocionais. Boa leitura, amigos e fiquem com Deus. Rilda Perraro.

    ResponderExcluir
  17. adorei esse livo e pft conta uma historia para a pessoa refletir sobre a vida sobre Deus o modo como o livro fala de Deus e a realidade a gnt xinga Deus na dificuldade em vez de adorar a ele pq e ele sabe de tds as coisas , mas mesmo o xingando ele ta sempre ali conosco e n nos deixa so Deus tem um modo de trabalhar q ngm entende mas e o certo , outra coisa q achei bem importante foi q ele pedia a Deus uma soluçao mas n tinha fe de vdd pois xingava Deus por algo errado

    ResponderExcluir