Resenha: Quando ela se foi - Harlan Coben

 

Nome: Quando ela se foi (Long Lost)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (Parceira)
Ano: 2009 - BRA 2011
Páginas: 250
Gênero: Ficção Policial
Classificação: 10 (Excelente)

Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris.”  Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.


De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?
Uma história de Myron Bolitar.

O livro da resenha é o 9° da saga Myron Bolitar e o primeiro lançado no Brasil pela editora Arqueiro. O enredo da obra é muito bem pensado e elaborado sendo de fácil compreensão. Resultado: uma leitura rápida onde você vai querer saber como será o desfecho da estória. Ele é carregado de mistério, suspense, ação e reviravoltas, enfim um livro que você não pode deixar de ler. 

A obra é narrada em primeira pessoa, sendo contado pelo protagonista Myron Bolitar, um ex atleta de basquete que agora é formado em direito na faculdade de Harvard, atualmente é sócio da agencia MB Representações junto com seu velho e melhor amigo Win e frequentemente atua com detetive a pedido de algum cliente ou amigo. 

Em Quando ela se foi nem tudo é o que parece ser, sendo que é praticamente impossível prever o final da estória. Os personagens parecem reais, assim podemos nos identificar melhor com eles. A leitura tem muitas falas e descreve muito bem os cenários de onde se passa o enredo, o que da mais realidade ao suspense e faz com que o leitor goste do livro.

Desde o início é possível viciar na estória, quando Myron recebe um telefonema no meio da madrugada de Terese, uma pessoa que não via a anos pedindo para ele ir para Paris Ela deixa bem claro que o pedido é urgente e muito importante. Os dois já tiveram um curto relacionamento, mas agora Myron estava compromissado com Ali, não poderia simplesmente largar tudo e ir para Paris. Mas após uma briga, Ali decide ir em bora, e Myron decide atender o pedido de Terese.

Ao se encontrar com Terese, ela disse que precisaria da ajuda do agente para encontrar o seu ex-marido, Rick, que havia ligado dizendo que eles precisavam se encontrar urgentemente em Paris, ela havia chegado a cidade mas não havia tido retorno de Rick, isso a deixara preocupada. Myron logo descobriu que ele havia sido assassinado e que ela era a principal suspeita do crime.

Para deixar o fato ainda mais estranho, uma mecha de cabelo loiro da filha única do casal é encontrada na cena do crime. Só que essa filha havia morrido em um acidente de carro há muitos anos antes. Com isso, Myron se  perseguido em Paris e Londres, correndo um grande perigo, assim como Terese. Mas ele vai tentar de tudo para descobrir as informações que ele precisa para desvendar o estranho crime, para isso ele vai contar com a importante ajuda de Win e de Esperanza. Quem matou Rick? A filha de Terese ainda está viva? Quem são os culpados e por qual razão?

Tiros, mortes, uma verdadeira caçada humana, Interpool, FBI e um temido grupo de terroristas, uma incrível mistura eletrizante que é capaz de deixar o leitor sem fôlego! Esse é mais um livro de Harlan Coben, que eu indico a todos os amantes de um bom suspense. 

Uns dos autores mais premiados e lidos do mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por tês continentes.


- x -

Em breve estarei postando a resenha do próximo livro da série Myron Bolitar: Alta Tensão. Aguarde.

Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança - Lançamento da Editora Arqueiro
2. Drop Shot (1996)
3. Fade Away (1996)
4. Back Spin (1997)
5. One False Move (1998)
6. The Final Detail (1999)
7. Darkest Fear (2000)
8. Promise Me (2006) - A promessa _ Editora ARX
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi - Editora Arqueiro
10. Live Wire (2011) - Alta tensão - Editora Arqueiro

Em parceria com a Editora Arqueiro.

Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.

9 Comentarios

  1. Penso eu que vou acabar solicitando esse livro depois!!! Parece cheio de adrenalina! Que venham as férias e os livros hehe

    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro parece ser bom :D
    Só não gostei muito da capa rs haha
    Abraços .

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece um ótimo livro! Eu vi este livro na feira do livro aqui da cidade, mas não o comprei. Fiquei tentado a comprar alguns do Harlan Coben, mas não o fiz porque já tinha mais ou menos em mente os livros que iria comprar!
    Ótima resenha! Parabéns!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos
    http://livrospreciosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, eu tenho marcadores desse livro, mas nunca li.. mas sua resenha me deu vontade de ler! Todo suspense me atrai!

    Adorei o layout de natal *-*

    beijos s2

    ResponderExcluir
  5. Oi Caique!
    Estou muito curiosa para ler esse livro. Parece ser muito emocionante. Eu não sabia que ele fazia parte de uma saga. :l rs

    Beijos e o layout de natal está lindo!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo! Estou esperando o meu chegar, só dependo dos Correios! :3 Mas acredito que em breve ele ta aqui. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Em breve darei uma chance ao Harlan, pq até hoje não li nada dele... mas não será agora rs. Ando bem atolada com os livros de parceria...
    Adorei o lay!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro o tema! Tava ansiosa pela sua resenha pois já vi algumas pessoas criticando um pouco o livro e tenho curiosidade de lê-lo.
    Pelo que vi acho que vou gostar, gosto bastante de suspense! Gosto também do fato do final ser surpreendente.
    Adorei a resenha, Caique!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. *O*
    Suspense! Admito que não costumo ler muito, mas estou querendo mudar isso. Resenha incrível, quero muito ler algum dos livros do Harlan Corben, na verdade acho que minha próxima leitura será o Alta tensão dele. Estou bastante animado!

    Gincana literária: WilLDuarte

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários