23 outubro, 2012

Resenha - Um Mundo Brilhante de T. Greenwood

   Recebi esse livro de parceria com a  Novo Conceito e desde quando vi a capa e a sinopse dele no site da editora já criei muitas expectativas em relação a obra da autora T. Greenwoold que já escreveu seis romances. 
''Ótima resenha" - Editora Novo Conceito
Um mundo brilhante | T. Greenwood | 336 Páginas | Editora Novo Conceito
Lançamento: 2012 | Romance/Ficção | Skoob

   Neste romance, a autora conta uma ótima estória que nos fala sobre esperança, das nossas escolhas e dos nossos atos. Ben é um rapaz já formado e atualmente leciona história em uma faculdade em Flagstaff e à noite trabalha como barman em um bar movimentado da cidade, é também noivo de Sara a 6 longos anos, mas não está pronto para casar e vinha sempre adiando a data de casamento até que certo ponto esse nem era mais um assunto para o casal, mas eles não tinham muitos problemas. Tudo ia acontecendo como de rotina, até que tudo muda de rumo quando o rapaz vai buscar seu jornal pela manhã. O tempo estava gelado e havia nevado durante à noite, ao sair para buscar o jornal ele se depara com um ponto azul na neve, se aproximando vê que é o corpo de um homem, um índio da reserva que resolveu ir para a cidade. Ben o reconheceu, pois ele sempre frequentava o bar onde trabalhava para jogar bilhar, mas não sabia o nome dele. Deparado com a situação, Ben fica intrigado querendo saber o motivo do índio estar deitado na neve todo machucado. Nos primeiros indícios, constou-se que ele estava com um teor alcoólico em seu organismo, mas mesmo assim isso não explica o fato dele estar com fraturas pelo corpo.
   Após a ambulância levar a vítima embora do local, Ben vai até o hospital para saber de notícias e acaba descobrindo que o índio havia morrido lá. No local ele acaba encontrando a única pessoa que havia ido visitar a vítima, a irmã que se chama Shadi Begay. Ao conversar com ela, Ben descobre o nome dele: Ricky Begay e  percebe a possibilidade de, junto com ela, desvendar esse terrível e estranho mistério. Ricky era um rapaz jovem, que não gostava de bebidas alcoólicas e que até o momento não tinha inimigos, então, por que estava quase morto na neve? Essa é uma pergunta que ficou na cabeça de Ben e Shadi.
   Ao tentar achar uma solução para o crime, Ben e Shadi acabam se relacionando e ficando muito próximos um do outro, e começam a criar uma relação maior do que uma amizade. Ben começa a seguir o seu coração, mas no momento que ia se separar de Sara descobre que será pai. A partir dai as coisas começam a se complicar. Vale a pena seguir o que o coração manda ou fazer o que é certo? Qual a razão da morte de Ricky? As respostas dessas perguntas estão nessa incrível e leve narrativa que nos deixa viciado na estória e ansiosos para saber qual vai ser o próximo passo do protagonista.
   Todo o livro é narrado em terceira pessoa e as vezes traz alguns flashkbacks da antiga vida de Ben, contando a triste perda da irmã que ele amava muito quando ela ainda era uma criança e da relação que ele tinha com ela e com os pais. Após o acontecimento, o pai saiu de casa e aos poucos também foi saindo da vida de Ben que nunca mais foi a mesma após esse acontecimento.
   A estória do livro flui de maneira rápida e viciante, é dividida em cinco partes, chamadas de mundos, que podem ser lidos em 4 dias ou menos (eu li em 3). Os personagens foram muito bem criados e parecem reais, poderia-se dizer que esse livro é baseado em fatos verídicos, de tão bom que ficou. Totalmente coerente e sem nenhuma dúvida ou esquecimento do desfecho de algum personagem ou situação, ao terminar de ler Um Mundo Brilhante ficamos com uma sensação estranha e tudo demora um pouco para amenizar em nossa mente.
   A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com esse livro, começando com a capa que ficou muito bonita e coerente com o cenário de neve presente na estória. O acabamento do livro é de ótima qualidade e a diagramação também ficou excelente, deixando a leitura mais leve e menos cansativa.
  Um livro para quem gosta de um bom romance misturado com suspense e super gostoso de ler. Fica a todos os leitores a minha indicação.


Notas e observações
As notas oscilam de 0 a 5, onde 0 é péssimo e 5 excelente.

Capa: 5 | Diagramação: 4 | Narração: 4 | Enredo: 4 | Custo/Benefício: 5 | Nota geral: 4


Book Trailer


Resenha atualizada no dia 23/10/12 para os novos padrões do blog. Publicado originalmente no dia 12 de fev. de 2012 às 22:31h.
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Livro de cortesia cedido pela Editora Novo Conceito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Caíque! Adorei e concordo com você.. acabei de ler em dois dias k mas ainda não tive tempo de fazer a resenha, essa semana talvez. 
    Beijos e sucesso aqui no blog sempre! 

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque!
    Adorei sua resenha. Adoro livros que são fáceis de serem lidos. Livros mais complicados geralmente são cansativos e eu gosto de coisas mais dinâmicas. Talvez esse livro seja minha pedida para o Carnaval e espero gostar tanto quando você :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Caíque!
    Nossa,sua resenha ficou ótima.Ainda não li o livro mas estou muito ansiosa! Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo. Esse livro é o conjunto de boa narrativa com um trabalho excelente feito pela NC,ou seja,sucesso na certa!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria ler esse livro antes, mas depois da sua resenha eu quero desesperadamente!!!!
    OMG preciso urgente dele rsrs
    Adorei, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha, e já queria (Confesso q queria o livro pela capa q é linda) Mas agora eu quero mais ainda ;)

    É sim "Calafrio" foi uma leitura muito boa pra mim, eu super indico ^^

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!                   - Paty

    ResponderExcluir
  5. Ei Caíque,
    Estou muito ansioso para ler Um Mundo Brilhante. Parece ser muito bom... Quer dizer, agora eu tenho certeza que é depois de ler sua resenha, que por sinal ficou muito boa!  *-*
    Adoro as diagramações da Novo Conceito, sempre trazendo alguma coisa diferente e super legal, é mais uma coisa que estou ansioso para ver no livro. Abraço!  (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Caique!
    Estou lendo esse livro e estou me surpreendendo. Estou no final do mundo Amarelo (acho) e estou gostando. Fiquei irritada quando Ben tomou umas certas atitudes... mas tanho certeza que o livro ainda terá reviravoltas. rs

    Beijo
    http://manialiteraria.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, o livro, a capa e a história deve ser boa mesmo. Nem sei o que comentar. Simplesmente me prendeu com a sua resenha e espero um dia ler o livro. Beijos! 

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha, Caíque, porque não quero pegar nada de spoiler do livro. Quero que seja uma surpresa a leitura dele, e o que reserva. :)
    Acho que vou gostar! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa deste livro, ainda não a vi pessoalmente, mas ela parece muito bonita. Acho que a questão entre o certo e o que o coração 'diz' foi uma ótima escolha da autora. É muito bom quando o livro se aproxima da realidade. Eu tive essa sensação, de ter de amenizar tudo, com o livro "A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón". Acho isso uma coisa magnífica.
    Parabéns pela resenha. Ficou muito boa.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  10. Oi, comecei a ler o livro mas estou bem no começo, estou gostando!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Caíque! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Estou ansioso demais para ler esse livro, terminando agora o Atlas, pretendo cair matando nele. Parece ser uma leitura leve e rápida. Sua resenha ficou ótima. e falar de esperança são quesitos que o ser humano sempre precisa para acreditar em um novo amanhã.

    ResponderExcluir
  13. Aii estou super ansiosa para ler esse livro...parece ser super bom mesmo!
    Beijos!http://palomaviricio.blogspot.com/2012/02/resenha-breve-segunda-vida-de-bree.html 

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    já li e até que gostei... Realmente o livro ficou muito bem feito e a trama legal, só não gostei do final... Achei bem ruim o desfecho. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Após a leitura da resenha me deixou com vontade de ler o livro. Diferente do que estou acostumado a ler.
    Participando da promoção no Facebook.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir