01 março, 2012

Resenha - Lembranças da meia-noite de Sidney Sheldon

 Resenha por Stéphanie Munford, colunista de resenha do blog.


Sinopse: Continuação do grande sucesso do autor, "O Outro Lado da Meia-Noite", o livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador. Após a um atentado, ela é confinada em um convento carmelita na Grécia e, para escapar, recorre ao magnata grego Constantin Demiris. Mas ela não desconfia que está caindo em uma armadilha preparada por um homem que não esquece nem perdoa e que vê em Catherine a chance de consumar sua vingança.

Atenção contém alguns spoilers. (Leia a resenha do livro O outro lado da meia-noite desse mesmo autor)

   Catherine foi salva por algumas irmãs de um convento, mas não se lembrava de nada de sua vida. Constantin Demiris a ajuda a arrumar um emprego em Londres, longe de qualquer suspeita que ela esteja viva e planeja consumar a sua vingança contra o ex marino de Catherine, Larry Douglas. O livro gira em torno de Constantin, nos conta como ele ficou rico, quando se casou e algumas vinganças que já acertou. Mas várias pessoas começam, a saber, que Cathy está viva e vão atrás de dinheiro e isso foi mais da metade do livro.
   Depois do final angustiante de O outro lado da meia noite, comecei a ler Lembranças super entusiasmado para saber o que aconteceria com a Catherine. Eu esperava que a história continuasse com a Catherine retomando a sua vida, mas quase todo livro é sobre a vida de Constantin e seus inimigos. Teve uma hora que contava a história de um traficante que queria fazer negócios com o irmão da esposa do Constantin. Claro que com o passar da história tudo se liga, achava que não precisava de tanta enrolação.
   Mas tem várias pertes que eu amei como suspeita de crime, onde Constantin é acusado. E o julgamento como no primeiro livro é excelente. Vi-me no tribunal escutando todas as testemunhas. E é claro me deu uma vontadezinha de ler o final antes da hora. Mas eu me segurei e valeu a pena, amei final. Todas as pontas soltas ficaram amarradas e fiquei muito satisfeita. Sidney Sheldon é sempre uma excelente leitura, mesmo querendo muitas vezes largar o livro, o final é sempre surpreendente.
E esse livro também tem um filme de 1991, mas não achei nenhum trailer.

Título: Lembranças da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
ISBN: 8501037036
Páginas: 496

Onde comprar: Livraria Saraiva

Stéphanie Munford - Skoob 
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Letícia Feitosa de Almeida2 de agosto de 2012 20:47

    Amo Sidney Sheldon, gosto desse livro, mas meu preferido é "
    Se Houver Amanhã  " Adorei a resenha. Beijos.


    http://bookosfera.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  2. Link do filme:https://www.youtube.com/watch?v=Ea1AB0uXfOY.boa sorte!

    ResponderExcluir