07 março, 2012

Resenha - A sombra da lua de John Sandford

Sombra da lua, A   Um romance policial escrito pelo autor John Sandford que já vendeu mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo e já emplacou seus 31 títulos de ficção na lista dos mais vendidos do The New York Times.
   A sombra da lua é uma inteligente estória policial que se passa na cidade de Bluesterm, um lugar no interior onde todos os moradores se conhecem e sabem grande parte da vida de quem vive ali. 
  Virgil Flowers do Departamento de Detenção Criminal do estado de Minnesota foi convocado para ajudar o xerife local na solução de um estranho crime, onde um casal de idosos foi estranhamente assassinado, deixando os demais moradores assustados. Mas ao chegar na cidade, Flowers se depara com um outro crime, onde a casa de um dos moradores mais ricos da cidade está completamente em chamas e aparentemente tudo indica que foi um homicídio, já que Bill Judd tinha vários inimigos na cidade, pois há muitos anos esteve a frente de um fraudulento esquema que levou ao seu enriquecimento e centenas de fazendeiros a falência, ele foi julgado e absolvido, mas o dinheiro lavrado nunca reapareceu. Bill também era galanteador e se envolvia com várias mulheres casadas, também gostava muito de festas, mas em uma dessas houve um suicídio de uma garota que estava grávida, mas o filho prematuro foi salvo e adotado por um casal, mas até então ninguém sabia ao certo quem era o herdeiro de Bill Judd.
   Depois desse acontecimento apareceu outra suposta herdeira de Bill, que queria parte dos bens do falecido, mas o filho de Judd não sabia desse fato e não ficaria contente em saber que deveria ter que dividir a herança.
   Após algumas análises nos dois crimes, é descoberto que pode ter havido relações entre eles e o assassino ser um só, pois as vítimas até então eram idosos e tinham sido brutalmente mortos em uma noite de chuva, onde os moradores estavam dentro de suas casas.
   Para tentar chegar ao final do labirinto desses crimes, Virgil Flowers começa a interrogar os moradores da cidade em busca de alguma razão ou pista para os assassinatos, incluindo os moradores mais velhos, pois ele estava em busca de alguma coisa que aconteceu no passado que só estava sendo revidada agora. Mas o tempo está contra Flowers, pois enquanto isso mais um crime ocorre na cidade, o que fez com que todos os moradores entrassem em pânico, pois ninguém sabia quem seria a próxima vítima. A partir de cada novo crime e fato descoberto vai ficando claro a ligação entre os crimes e a busca por um assassino do sexo masculino.
   Neste mistério todos os personagens são suspeitos e a medida que o tempo vai passando e novas revelações vão aparecendo, Flowers começa a correr risco de vida, revirar o passado e tentar encontrar o criminoso não vai ser uma tarefa tão fácil, onde nem todos sairão ilesos.
  
   A sobra da lua é uma estória repleta de suspense e mistério, e deixa o leitor louco para saber quem é o assassino e qual é a razão dele cometer esses crimes macabros contra pessoas idosas. O leitor fica com isso na mente e não consegue largar esse viante livro até que tudo seja resolvido da maneira inteligente que o autor soube desvendar de maneira cabível.



Título: A sombra da lua
Autores: John Sandford
Páginas: 272
Editora: Editora Arqueiro
Lançamento: 2012
Nota: (4 de 5)


Postado por: Caique Fortunato
Blog EPL - Resenha Tudo Pode Mudar - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

  1. Hum, de fato sua opinião é diferente da minha. rs. 

    Mas isso vai de cada um, né? É muito subjetivo gostar de um livro ou não. Comigo teve mais a ver com o que eu já li em matéria de romance policial. Pra quem nunca leu, ou leu poucos, pode ser uma ótima leitura, mas pra mim foi só mais uma história. Não foi nada que eu já não tenha lido, entende?

    De todo modo, o cara escreve bem e até leio outro livro dele, quem sabe eu goste?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que esse livro não é must read para mim, no momento?
    Acho que estou cansando do clichê policial que a Arqueiro vem publicando, ultimamente. Mas acho bacana livros de suspense venderem tanto assim... Ainda mais ultimamente que as fantasias tomaram conta... Enfim
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. amo romance policial *-*
    ganhei esse livro de uma amiga quando fui me mudar
    mas esqueci o livro na casa da minha mãe
    entao nem li
    o livro é cheio de suspense e nao é muito grande
    essa resenha so me deixou com mais vontade
    de pegar um avião e ir buscar o meu livro kkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Esse livro me parece ser bom demais. Há um mistério que envolve meio mundo de gente e ainda por cima o cara está em perigo sem contar inúmeros fatos que envolve o defunto. Adorei! 

    ResponderExcluir
  5. Outro que vai para lista! Pelo que eu vi visitando aqui o blog a gente é fã da mesma coisa: livros policias, né? haha Os livros do gênero da Arqueiro são incríveis! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li um romance policial, mas estou louca para ler "Cilada - Harlan coben".
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei super curiosa à respeito do livro. Adoro estórias com mistérios.

    BjO
    Blake > @blake_mandy
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances policiais... e se o livro é da editora Arqueiro certeza que é livro bom! Quero ler!

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Caique!
    Tenho curiosidade de ler este livro mesmo que já tenha visto alguns comentários não muito positivos sobre a obra. Gosto muito de suspense policial e pelo jeito este é um prato cheio!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A Arqueiro sempre trazendo romances policiais incríveis, não é mesmo? A Sombra da Lua é um dos lançamentos que eu to querendo muito ler. *-*

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Caíque! Gostei da resenha, parece um livro interessante, mas não costumo ler suspense policial, geralmente tem alguma coisa que me incomoda, aí acabo não terminando... Não sei ainda se vou ler esse livro, talvez um dia... rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parabéns pela resenha. Ficou muito boa. Nunca tinha lido algo sobre o livro. Só tinha visto a capa. Parece ser um livro bem legal. Gosto de suspense e mistério.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    O livro parece ser bem interessante, gosto muito desse gênero literário.
    Parabéns pela sua resenha, ela me deixou bem curiosa.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Cristiane dornelas2 de agosto de 2012 20:49

    Adoro romance policial!!! Vou colocar esse livro na minha listinha. Essa resenha me deixou com água na boca! 

    ResponderExcluir
  14. Olá Caíque!
    Eu sou fascinado por romances policiais porém não conhecia esse em especial, seu post ficou ótimo e me instigou a ler.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Caique!
    Sumi daqui né? rs
    Ainda não tive a oportunidade de ler romance policial. Tenho curiosidade.
    Sua resenha ficou muito boa e fiquei com vontade de ler o livro, embora a capa me desanime. rs

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  16. Gostei do livro, parece ser otimo! Fiquei muito curiosa :)
    Otima resenha.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir