30 abril, 2012

Pesquise! - Falando com os leitores #5


   Antes de comparar qualquer livro, vale a pena dar uma pesquisada nos valores, pois eles podem oscilar muito dependendo de cada livraria e/ou loja. Tenho percebido isso com frequência quando passo perto de qualquer lugar que vende livros, sempre confiro as novidades e dependendo do livro olho o preço para ter uma noção para saber se vale a pena efetuar a compra no local.
   Estive olhando um livro para presentear minha mãe nos dias das mães, ela tem muita vontade de ler o livro Ágape do Padre Marcelo, e quando vi ele na livraria Leitura pensei: ''por que não dar a ela esse?'', quando fui olhar o preço vi que custa R$19.90, achei barato de início para um livro que vende muito, mas não comprei de imediato, como todo brasileiro deixei para comprar depois, mais próximo da data. E isso foi muito bom agradeço esse jeitinho brasileiro de deixar as coisas pra ultima hora, pois outro dia, quando estava andando pelas Lojas Americanas eu vi esse mesmo livro por R$9.90, uma loja praticamente do lado da outra no Shopping com o preços tão diferentes. Nessas horas fico até feliz por ter esperado e pesquisado melhor.
   Esse é só um caso, isso acontece com frequência, não só com livros, mas com todos os produtos em geral, vale sim a pena pesquisar o preço antes de comprar qualquer coisa, isso fica ainda mais fácil quando a compra é por meio da internet, já que existem vários sites como o Buscapé que pesquisam os preços de diversos produtos em várias lojas na internet, que geralmente são confiáveis para a efetuação da compra. 
   Fica então a minha dica: sempre que você for comprar algum livro pesquise antes, você é que sai ganhando, pois é melhor fazer isso do que ver esse mesmo livro mais barato em outro local e passar raiva, pois no meu caso, daria para comprar dois livros na Americanas pelo preço de um na Leitura. Aproveito esse post para dar minha dica: Por que não presentear sua mãe com um livro?


Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Caique, não só vale, mas como devemos sempre pesquisar. O leitor muitas vezes é levado pela ansiedade e esquece a realidade. O nosso bolso, eu mesmo passei e passo por isso, hoje me controlo, pelo excesso de livros ainda para apresentar. Devemos ter em mente que nossas estantes estão lotadas, e não devemos entupir só comprando, porque aquele livro estará sempre ali nos esperando.

    bom post.... muitos devem ler...

    abraços

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque!
    De fato, uma pesquisa antes de comprar algum livro é necessário. Sempre que quero comprar algum procuro bastante, e como sempre tenho muitos livros para ler até espero um pouco antes de comprar na esperança que o livro baixe ainda mais de preço, rs.
    Mas como falaram nos comentários, não devemos levar em conta apenas o preço, mas nosso bolso também! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pamela Moreno Santiago2 de agosto de 2012 20:52

    Boa tarde Caíque! Tudo bem com você?
    Também nunca li nenhum livro dele, mas a vontade de ler é menor ainda, rs. 
    Desculpa pelo mal entendido, aquela postagem era para amanhã. A de hoje é da autora nacional Jéssica Anitelli, e nela já está o formulário do top comentarista do mês de maio.
    Isso mesmo. Este mês começamos com novidades no blog. Como teste, iremos sortear um kit de marcadores e panfletos. A prévia está num comentário abaixo deste da resenha (se quiser conferir).
    Conto com você nesta nova fase do blog!

    Obrigada desde já,
    Pamela - resenhista do blog O Leitor
    http://oleitor2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei e olha que comprei muito livro bom e barato assim. Comprar por impulso não vale a pena, pois além de comprar um livro que pode ser mais barato em outro lugar você fica to furioso que não lê o livro com gosto. Isso aconteceu uma vez comigo.

    Beijos e adorei a postagem. 

    ResponderExcluir
  5. Oi Caique,
    Que post super 10. Realmente devemos sempre pesquisar não só para comprar livros mas para tudo.
    Eu mesmo fico pesquisando dias os valores de livros, compro depois de uma bela pesquisa rs Ou quando aparecer aquelas ofertas nos sites.
    Adorei essa dica ^^
    Beijos

    ResponderExcluir