20 maio, 2012

Jogada Mortal de Harlan Coben (Resenha)

 
   Gosto muito do autor Harlan Coben e só estava faltando esse livro, entre os publicados no Brasil, para eu ler. Jogada Mortal é o segundo livro da Série Myron Bolitar e foi lançado pela Editora Arqueiro neste ano. Myron Bolitar é uma figura, gosta de tomar achocolatados, é ousado, engraçado e gosta de justiça, não consegue deixar um fato de quem gosta passar por despercebido. Aventureiro, sempre que é preciso corre um grande perigo por seus clientes e pelas pessoas próximas a ele. Antes que você pense que ele é um detetive, alguém do FBI, adianto: ele é um agente esportivo que tem uma empresa chamada de MB Representações Esportivas. Myron conta com ajuda do Windsor Horne Lockwood III (Win), um cara rico, mesquinho, hilário e cheio de contatos, um personagem envolvente que não tem como o leitor não gostar. Myron e Win são personagens com aspectos diferentes, mas que dão muito certo em conjunto, a amizade deles já existe a anos e juntos passam por situações inusitadas.

   De maneira ágil, envolvente e imprevisível, Harlan nos conta mais uma estória de Myron. Dessa vez, o agente esportivo estava conversando com seu amigo Win enquanto assistia de camarote a um jogo de tênis, onde Duane Richwood, um dos clientes de Myron, estava jogando e sendo cotado para vencer seu primeiro Grand Slam. Tudo ia bem, essa era uma ótima oportunidade, quando acabou sendo frustada por um barulho de tiro. Myron sai correndo em direção ao barulho e acaba encontrando o corpo da tenista Valeire Simpson. A tenista tinha 16 anos e já brilhava nos circuitos internacionais do esporte, mas de repente tudo mudou, a jovem passou a deixar tudo de lado. Dias antes do incidente, a ex-tenista tinha procurado Myron disposta a retomar a carreira, queria voltar a jogar tênis. Agora, o Myron quer saber quem assassinou Valerie, por várias razões, entre elas duas principais, a primeira se dá pelo fato da tenista querer retomar sua vida esportiva e tinha dado preferência por ele ser o seu agente, ela estava bem diferente, alegre e disposta a voltar com tudo para as quadras. E segundo, porque as autoridades tem como principal suspeito do crime Duane. Mesmo o atleta estando em quadra no exato momento do tiro, segundo a polícia ele poderia ter sido o mandante do crime. Duane nega essa acusação e pede ajuda para seu agente, porém havia provas de que dias antes da morte os dois atletas se falaram.

   Resta agora a Myron e Win tentar resolver esse mistério. Juntando todas as pistas iniciais para abrir caminho a investigação, eles acabam remetidos a um crime ocorrido há seis anos, cuja vítima havia sido namorado de Valerie. Essa volta ao passado de Valeire, leva a investigação de pessoas que supostamente não tinham relações com a atleta. As informações descobertas são surpreendentes e ao mesmo tempo perigosas para várias pessoas que agora, envolvidas com isso, passam a correr riscos. No meio disso tudo Myron descobre que o assassinato da garota engloba segredos e mentiras muito graves. Em uma corrida contra vários inimigos, nada é o que parece ser, tudo é muito imprevisível. Sangue, fugas e revelações de segredos que afetarão muitas pessoas. Tudo isso e mais um pouco compõem o que resultou no livro Jogada Mortal, que ficou ótimo, como todos os livros do autor.

   Harlan Coben mais uma vez consegue nos segurar do início ao fim desse eletrizante suspense, a todo momento a estória leva um novo rumo, sendo muito imprevisível e cheio de reviravoltas. O autor também criou uma estória possível, soube descrever bem os cenários e todos os personagens. Por mais que Jogada Mortal seja o segundo livro da série Myron Bolitar, qualquer pessoa consegue ler o livro sem ter conhecimentos do primeiro. O resultado disso foi um livro envolvente capaz de agradar a qualquer leitor.


Conheça os livros da série Myron Bolitar:
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança
2. Drop Shot (1996) - Jogada Mortal
3. Fade Away (1996) - Sem deixar rastros

4. Back Spin (1997)

5. One False Move (1998)

6. The Final Detail (1999)

7. Darkest Fear (2000)

8. Promise Me (2006) - A promessa (Editora Arx)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogada Mortal de Harlan Coben
Páginas - 255
Editora - Arqueiro
Lançamento - 2012
ISBN: 9788580410464
Nota:   (5 de 5)
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Livro na internet: Skoob
Compre online: Saraiva / Cultura / Submarino
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Oi Caíque
    adoro o Harlan, só li um livro, mas o suspense e mistério me envolveram tanto, que estou louca para ler mais!!!
    Esse parece seguir a mesma linha.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. OI, Caíque!
    Eu li meu primeiro livro do Harlan essa semana que passou. Gostei muito.

    Gostei da sua resenha também. Parece uma história bem interessante e surpreendente.

    Beijos.

    Boa semana

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li nenhum livro do autor? Não, nem eu :d
    Adorei o post, parabéns! 
    Beijos, vou tentar ler ha 

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Falleiro2 de agosto de 2012 20:54

    Oi!!!
    Tenho lido muitas resenhas de livros desse autor e eu nunca li nenhum. Tenho certeza que vou gostar desse, gosto de climas de suspense. Vou ver se compro ele no inicio do mês, pq esse mês já extrapolei (pra variar) srrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amo o Harlan Coben, os livros dele são deliciosos! Eu li outros livros dele mas esse com o Myron pra mim foi o melhor. Além de toda a trama que prende é muito divertido. Quero ler os outros com o personagem ^^
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Tati - Coração Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    Eu só li um livro do Harlan até hoje, foi o "Alta tensão". O livro não me segurou tanto quanto eu pensava que iria segurar, mas foi uma leitura divertida.
    Quero conhecer os outros trabalhos dele.

    Ótima resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    O.O

    Gostei da resenha e o livro parece ser muito bom. Eu quero! São essas resenhas que me faz fica curiosa com relação a livros tão bem resenhados. Cadê o meu? 

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha esse livro parece ser legal.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro desse autor.
    bjins.

    ResponderExcluir
  9. Renata (do blog Escuta Essa)2 de agosto de 2012 20:54

    Muito boa a sua resenha, estou querendo ler esse livro.

    Ele está na minha lista de livros para ler ;)

    Beijinhos
    Renata 
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  10. Oi Caíque!
    Ótima resenha. Estou bem curioso para ler Jogada Mortal, não tenho o livro ainda mas em breve quero comprar. Impressionante mesmo como o Harlan consegue nos manter vidrados durante toda a leitura, não é?!
    Abraço!  ;)

    ResponderExcluir
  11. Esse foi o primeirio livro que li do Harlan Coben e foi o suficiente para me tornar fã desse autor. Ele arrasa! a narrativa é maravilhosa, e como você colocou, a estória é  possível e pode até mesmo acontecer ou estar acontecendo nesse meio tão perigoso e ao mesmo tempo glamouroso do esporte.
    Myron gostar de achocolatado foi muito legal no livro, ri muito em diversas cenas!
    Parabéns pela resenha
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nunca li nada do Harlan,
    sempre fico na dúvida entre Harlan e James
    ai acabo levando outro.
    Mas vou tentar ler um livro dele logo.
    Todos falam super bem dele.
    Sua resenha ficou perfeita, mt bom mesmo.
    E aumentou e muito minha curiosidade.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir