27 julho, 2012

Bem mais perto - Susane Colasanti [Resenha]

   Bem mais perto é um divertido romance escrito pela autora Susane Colasanti, que além de contar um pouco a tragetória da personagem Brooke, nos ensina uma verdadeira lição de vida. As vezes devemos  aprender a cuidar mais de nós mesmos. (Adicione esse livro em sua estante no Skoob)

   Brooke é uma jovem de 16 anos atraente e muito inteligente, mas não utiliza de sua inteligência para tirar boas notas na escola e ir para uma boa faculdade. Ela reclama do sistema de ensino que não exerce motivação para que ela aprenda coisas novas. Também, preocupar com faculdade não é um de seus planos, já que ela nem sabe qual curso quer cursar. Ela liga mesmo é para um garoto de quem gosta muito chamado Scott.
   Brooke tem convicção que ela e Scott nasceram um para o outro. A dois anos ela sempre o vem observando, sabe quando o garoto está triste, feliz e seus costumes. O problema é que ela nunca conversou diretamente com ele que parece nem notar a presença dela na escola. Porém, determinada pelo seu suposto''Saber'' de que tem que ficar com Scott, Brooke, em uma festa de sua escola, chega até ele para se declarar, mas antes de fazer isso, Scott conta para ela que está de mudança para Nova York por causa do emprego do pai. Nesta conversa ele diz que já tinha notado Brooke na escola por causa dos origamis que ela fazia e que era uma pena que eles ainda não tivessem conversado.
   Completamente obcecada pela paixão que sente pelo rapaz, Brooke resolve se mudar para Nova York, cidade que sempre quis morar. Ela abriu mão de suas amigas Candide e April e da vida tensa que levava com sua mãe para morar na cidade grande com o pai ausente que tinha se separado se sua mãe anos antes. Tudo isso para encontrar Scott e finalmente ter a vida que sonhava com o garoto.
   Contudo, ao chegar em Nova York e se matricular em uma nova escola, que era muito melhor do que ela estudava o seu sonho parece se realizar, pois Scott também se matriculou nessa escola e mora em uma rua perto da dela. E para melhorar: os dois começam a conversar e sentam bem próximos em uma das aulas da escola. Mas nem tudo sai como o esperado, pois Scott já possui namorada!
   Agora, completamente sozinha na cidade grande, Brooke tem que se reencontrar e fazer novos planos para sua vida, além de novas amizades e tentar consertar a ausência e a mágoa que sente pelo pai. Ela passa ser uma pessoa melhor e finalmente acorda para uma vida nova.

   Romance não é o meu gênero preferido, sempre tenho em mente aquela mesma coisa: menina gosta do menino, mas sempre tem algo que impede que os dois estejam juntos, mas depois de tantas dificuldades eles vivem felizes para sempre :p e com esse livro eu também imaginava que iria ser assim, mas a autora conseguiu me enganar direitinho! E mais: Susane também conseguiu colocar uma tremenda reviravolta no enredo capaz de eliminar tudo que você pensava que ia acontecer no livro. Achei isso simplesmente demais. 
   Claro que não é só isso que se destaca no livro, a leitura flui rapidamente, de modo que o leitor possa ler toda a história em um dia ou dois sem cansar. Os protagonistas foram muito bem construídos de modo que podemos entendê-los bem. Ok, que as vezes Brooke pode ser meio chata, mas isso ocorre apenas em algumas partes do livro, fora isso ela e seus novos amigos são completamente legais. Destaco o John e a Sadie (novos amigos da jovem em NY), gostei muito dos dois. O desnecessário foi alguns personagens secundários na narrativa, como o garoto do café... Mais isso só lendo você entende o porquê, já que fica difícil explicar isso na resenha.
   A obra também possui uma narrativa muito inteligente e envolvente, as falas e as descrições ficaram em perfeita harmonia. A diagramação, apesar de simples, também ficou muito legal. Só não gostei muito da capa...
   E por último, tenho que destacar a lição de vida que o livro nos ensina, aprendemos por meio da Brooke a importância de parar de apegar as pessoas e outras coisas materiais e de priorizar nossa vida e nosso futuro. Essa dica é essencial para as pessoas mais jovens no contexto do livro. 
   Não vou falar mais para não soltar spoilers, mas fica a minha dica de leitura. Se você está procurando um livro rápido de ler de romance que não é tão meloso e ao mesmo tempo um pouco engraçado, leia Bem Mais Perto.

Capa: 3/5   -   Narrativa: 5/5   -   História 4/5   -   Diagramação/edição 5/5   -   Nota geral: 4 (Muito bom)

----------------------------------- // -----------------------------------


Lançamento: 27 de Julho de 2012 

Caíque Fortunato - Administrador
  Skoob / Twitter / Facebook
Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Sinceramente não gostei do livro. Como assim a menina abandona uma vida, pra ter algo com um menino, que ela nem sabe mais sobre ele. E depois ainda percebe que o mesmo tem namorada...
    Ai ai é d+.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caíque....eu já li esse livro e gostei......vai ser difícil fazer a resenha....rsrs porque fiquei com raiva da Brooke oh pessoa cega....caraca...queria bater nela em algumas partes.....


    não conhecia seu blog...e achei bem legal..




    bjiss


    Jaira


    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  3. "
    perseguidora, psicótica, obsessiva, compulsiva" - Misericórdia! aushaushauhs
    Nem é, Will. Boba por se mudar por causa de um menino com quem ela nem fala, talvez, mas ela não é isso, não. Pelo menos eu não achei. :P

    ResponderExcluir
  4. Achei a estória muito fofa, amei. Era o que eu estava procurando ler para sair de uma ressaca. Que bom que gostou também! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque!
    A sua é a segunda resenha do livro é as opiniões foram bem diferentes.
    Na sua resenha tive a impressão de uma Brooke que luta pelo que quer, já na outra me foi apresentada uma perseguidora, psicótica, obsessiva, compulsiva! ahuahauhauah' Então, eu já não estava animado com o livro e fiquei menos ainda depois de ler essa primeira resenha. Claro, sua resenha me fez enxergar o livro com melhores olhas, mas mesmo assim continuo a não ter muita vontade de ler ele.
    Também não gostei dessa capa, achei muito estranha! =P
    Abraço! o/

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque,


    Então, não gostei muito desse livro. Achei ele bastante chatinho e sem noção. Até gosto de livros de romance mas não consegui de jeito nenhum gostar da lógica desse livro. É bom saber que você gostou porque se a obra dependesse só de mim não estaria muito bem avaliada. kkkk


    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro apesar de não ser meu gênero predileto,a resenha ficou bem estruturada e elucidativa.
    Abraço
    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hum... Agora fico a pensar que esse livro deve ser lido urgentemente por minha pessoa. Sua resenha ficou com aquele gosto que deve ser lido agora mesmo, mas sem ele como poderei fazer. Bem só comprando lendo. Amei!

    ResponderExcluir
  9. contatoeumaislivros2 de agosto de 2012 20:41

    Adorei a resenha, bem explicativa e sincera! ^^
    E na boa, eu estou louca pra ler esse livro! hahah

    MIl beijos,

    Rafa-@EuMaisLivros
    http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante a resenha e me chamo atenção pra ler esse livro..

    ResponderExcluir
  11. Nossa,adorei sua resenha!! Amo romances e estou com mais vontade ainda de ler.Adoro estórias com reviravoltas e que surpreendem no final e também gostos de lições de moral.Parece ser muuito bom mesmo esse livro.bjs

    ResponderExcluir