08 julho, 2012

Meta de leitura: Julho

   Olá leitores, nesse post irei mostrar quais são os livros que eu pretendo ler nesse mês. Em junho consegui cumprir minha meta de ler cinco livros, quatro deles eu tinha falado no post da meta de leitura do mês passado, não li os cinco que mencionei lá poruqe tinha incluído o livro Refúgio que ainda não havia chegado, então li A Escolha de Nicholas Sparks, e valeu a pena, porque gostei e me diverti muito com o livro.
   Então vamos lá, esses são os livros que eu pretendo ler nos próximos dias:

Refúgio - Harlan Coben
RefúgioApresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. 
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. 
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. 
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. 
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.


O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
 O céu está em todo lugarEu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

A janela de Overton - Glenn Beck
 A Janela de OvertonUm plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-la?
E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?






Starters - Lissa Price
Starters
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

O rosto que precede o sonho - Maurício Gomyde
O Rosto que Precede o SonhoOs sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... 






Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Eu quero ler todos citados aí, principalmente O Céu está em todo lugar e Starters.. Ah e Refúgio!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só livros interessantes nesse mês hein, quero muito ler Starters e A Janela de Overton.
    Eu comprei muitos livros nesse mês, eu decidi investir mais em um gênero do qual eu ainda não tinha lido muito, o suspense policial, eu comprei Ponto de Impacto e A Farsa, e estou pensando em comprar algum do Harlan Coben. Também consegui Percy Jackson, afinal eu adoro fantasia.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Refúgio!!!!! Pooooooxa vida eu quero demais!!! Amo esse autor e claro que pirei quando vi o livro novo *-*
    O céu está em todo lugar eu já li. Olha...é fofo, mas não espere demais não heim... E o livro tem um visual lindo, mas a história deixou um bocadinho a desejar =/ ahh, quando você ler vai tirar suas próprias conclusões né.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane, terminei de ler Refúgio ontem, li em dois dias, mas se pudesse teria lido em um, o livro é ótimo, gostei muito! Em breve posto a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Esse refúgio parece ser muito bom, como todos que li de Harlan. Esse sobrinho De Myron(meu personagem preferido de Harlan) deve ser legal. Não li nem Alta Tensão, nem esse Refúgio. Mas espero logo, logo ter a oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Uau!!!!!!!!!! Eu vou ler a janela de overton e estou ansiosa para ler as suas resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bons os livros que pretende ler em julho! Estou louca por Starters!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!


    Destes livros eu quero mesmo é ler "Starters", fiquei curiosa. Mas agora, lendo as sinopses desses outros livros que eu ainda não conhecia, gostei de "A janela de Overton", bem interessante.


    Bjins


    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caíque!
    Ótimos livros. Dos citados só tenho O Céu Está em Todo Lugar. Ainda não li e acho que vou demorar um pouco até ler ele. Estou louco por Refúgio!
    abraço!

    ResponderExcluir