18 julho, 2012

Presentes da Vida [Resenha]

Darcy Rhone sempre teve tudo, homens aos seus pés, um ótimo emprego, um noivo perfeito, Dex. Mas tudo isso muda quando Darcy se envolve com o melhor amigo do seu noivo, Marcus. E sua melhor amiga, Rachel, se envolve com seu noivo. Que confusão! Mas tudo isso aconteceu e o mundo perfeito de Darcy começa a desmoronar.
Darcy perde seu noivo, perde sua amiga e ainda descobre que está grávida de Marcus. Tem uma big briga com sua família, até tenta ter um relacionamento sério com Marcus, mas não dá certo.
Sozinha, Darcy decide ir para Londres e ficar na casa Ethan, um amigo de infância, e tenta começar tudo de novo. Mas Darcy aprende que não adianta fugir de seus problemas e enfim começa a apreender sobre o amor e amizade verdadeira.

‘Presentes da Vida’ é meio que continuação de ''O noivo da minha melhor amiga'', mas eu ainda não li esse livro, mas já assisti ao filme. Então eu já tinha uma ideia do que tinha acontecido. Mas Presentes da Vida começa contando um pouco o que aconteceu do ponto de vista da Darcy, então mesmo que eu não tivesse assistido ao filme nem nada, dá para entender tudo.
Darcy conta-nos tudo em poucas páginas, sobre sua vida fútil, como sempre quis causar inveja e como sempre se considerava a melhor pela aparência. E quando chega a Londres, não achou o que estava procurando, até Ethan mostrar a ela todos os seus erros e Darcy finalmente começa a crescer.
Ler um livro da Emily Giffin é sempre uma feliz surpresa, tenho que admitir o começo é pouco monótono, mas vai melhorando e eu até me identifiquei com a dor da Darcy em ter pedido sua melhor amiga, mas seus constantes erros me deixaram muito irritada. Mas também tachei várias partes super emocionantes, suspirei, chorei, ri. Tudo isso em menos de quatrocentas páginas.
Ver Darcy apreendendo com seus erros me fez muito pensar em mim mesma e em que posso melhorar. Presentes da vida foi um verdadeiro presente para mim mesma, há tempos eu queria ler esse livro e gostei muito.


Book Trailer:
-------------------------------------------------------------- 
 Presentes da Vida de Emily Giffin
 Páginas - 383
 Editora - Novo Conceito 
 Lançamento - 2012
 ISBN9788563219947
 -------------------------------------------------------------- 
 Livro na internet: Skoob 
 Compre online: Submarino / SaraivaAmericanas / FNAC 
 --------------------------------------------------------------

Stéphanie Munford - Skoob
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. Hey,


    Já li um livro da autora, e confesso que não gostei muito :/ Na verdade, não gosto muito de romances, essa é a realidade, rs.


    Muito boa a resenha :)


    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora mas, todo mundo fala super bem. Eu adoro romances e acho que vou gostar muito desse. A resenha está bem legal.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler este livro há pouco tempo e concordo muito com vc. Parece até meio impossível sentir tanta coisa em tão poucas páginas, mas é exatamente assim que a gte se sente.
    Este foi o primeiro livro da Emily q li e já virei fã dela. :-D
    Gostei mto da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa que acontece! Hahaha
    Confesso que li apenas o primeiro parágrafo, pois quero ler esse livro. Mas pretendo ler em ordem.


    Beijos


    --
    Colina do Tordo

    ResponderExcluir
  5. Oii, gosto muito das suas resenhas Stéphanie. Tinha visto esse livro com outros olhos, mas vou tentar reiniciar a leitura para ver se gosto da história que parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha esse livro, e olha que eu adoro a Novo Conceito (não é novidade). Resenha muito boa!

    ResponderExcluir
  7. contatoeumaislivros2 de agosto de 2012 20:44

    Nunca li nada da Emily, mas todos e falam super bem dos livros dela.
    Adorei a resenha! ;)

    Beijos,

    Rafa-@EuMaisLivros
    http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente a Emily arrasa! Ela é uma versão feminina do Nicholas Sparks, na minha opinião! e parabéns pela leitura, é mto bom quando um livro nos toca e nos faz pensar, refletir sobre nós mesmos e nossas atitudes!
    Um beijo,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Stéphanie, tudo bem?
    Um dia, entrei na Saraiva e vi esse livro, mas não consegui me interessar muito por ele, não sei porque uahuahuhau pela resenha parece ser bem legal, inclusive também já passei por essa de perder a melhor amiga e essas coisas, mas acho que ainda preciso ler mais algumas resenhas positivas pra decidir comprar o livro. Quem sabe, né? auhauhau


    Beijos, Carol
    http://tworlds.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei se tenho esse livro ou o livreto com um capítulo, mas um dia vou lê-lo a trama me parece ser bom e a sua resenha é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oi,


    já li e também gostei! Realmente tem horas que dá vontade de esganar a Darcy, mas depois a gente vai percebendo o quanto perder a melhor amiga foi sofrido para ela.


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah eu quero muito ler esse livro!!!!!! Acho que possui um bom enredo, não vejo a hora de ler!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me inspira coisas boas. Ele tem um começo bem conturbado, mas me parece que vai ficando encantador.
    Com certeza Darcy terá tirado uma boa lição de tudo que lhe acontecera.

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro e concordo com você, também não tinha lido o anterior e nem visto o filme, mas não fez falta; é uma história leve e divertida, onde a personagem principal descobre que nem só de glamour é feita a vida, ela cresce com as dificuldades que enfrenta e se torna uma mulher de verdade em vez de uma bonequinha de luxo.

    ResponderExcluir
  15. UAU,ótima resenha!Começei a ler,e estava achando um pouco monotono mesmo,mais já está numa parte ótima! Consefesso que eu tinha um pouco de preconceito com os livros da Emily,mas estou adorando.
    Bjs :*

    ResponderExcluir