07 julho, 2012

Resenha Dupla - Branca de Neve e o Caçador - O Livro

   Branca de Neve e o Caçador - O livro é uma obra da autora Lily Blake baseada no roteiro do filme que foi escrito por John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty que narra uma nova versão do famoso conto de fadas Branca de Neve.
   Aguardado por todos durante meses, o filme é estrelado por Charlize Theron no papel de Ravenna, Kristen Stewart vivendo Branca de Neve e Chris Hemsworth sendo o caçador. No Brasil, o livro desse filme foi lançado pela editora Novo Conceito e foi considerado o livro mais aguardado do ano. O lançamento mundial ocorreu no dia primeiro de julho.
   A Editora Novo Conceito realizou um excelente trabalho com esse livro, que é um dos mais bonitos de seu catálogo. A diagramação ficou impecável, a cada novo capítulo nos deparamos com uma imagem e a cada capítulo que começa existe o desenho de uma árvore com uma maçã. O material é de ótima qualidade e a capa foi originada do filme.
   Conheça abaixo mais sobre esse novo conto de fadas, onde Branca de Neve está destinada a ser morta pela rainha ou a se tornar uma poderosa guerreira.

Era uma vez...
...um reino governado pelo Rei Magnus. Era o inverno mais frio no qual o reino já havia passado. E Magnus e o duque Hamond após uma dura batalha observaram uma pequena estrutura de madeira, chegando mais perto logo viram que era uma carroça-prisão. Dentro dela havia uma mulher com cabelos loiros ondulados caindo pelas costas, cujo nome era Ravenna, que fora retirada de sua casa e mantida prisioneira pelo exército inimigo. Logo o Rei Magnus a libertou e a levou para o castelo.
   Em pouco tempo Magnus pediu Ravenna em casamento, e o pedido foi aceito. Ravenna se aproximava e sempre conversava com a filha do rei, Branca de Neve.
   Após se casaram, Ravenna matou o Rei Magnus e se tornando rainha. Com a ajuda se seu irmão Finn, matou todos e trancafiou Branca de Neve, ainda pequena, no alto da torre do castelo. Quando estava sozinha olhou para seu espelho que era muito poderoso e perguntou:
“-Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas?’’
   Logo recebeu a confirmação:
“-É você minha rainha -disse- Outro reino cai para vossa glória”. Não há fim para seu poder e sua beleza? ’’
   Ravenna passou a ser temida por todos os outros reinos. Seu poder não tinha fim, era impossível lutar com a rainha. Sempre que começava a envelhecer mandava o seu irmão trazer-lhe jovens para sugar sua beleza.

“Pelo mais belo sangue está feito. E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.”

  Com pouco mais de 17 anos, trancada no calabouço da torre, Branca de neve estava com os cabelos embaraçados e com o vestido esfarrapado em seu corpo. Faziam 10 primaveras que ela estava trancafiada ali. A jovem sempre se sentava onde tinha sol, havia tempos que teve sua última conversa com alguém. Nos momentos em que estava sozinha pensava em seu pai e na sua mãe que havia morrido há muito tempo. Lembrava-se também da sua infância, quando brincava com o filho do Duque, William. Agora, depois de tantos anos, tentava imaginar o rosto dele. A última vez que o vira fora no casamento, quando Ravenna matou o seu pai e se consagrou rainha.
   Não demorou muito para que Branca de Neve descobrisse, através de uma prisioneira que havia acabado de chegar, que William ainda estava vivo, lutando pela sua causa, o que a deixou muito feliz e revigorada.
   Ao mesmo tempo, Ravenna entrou na sala do espelho, queria apenas olhar o seu reflexo e confirmar o que ela já sabia ser verdade. Sendo assim, perguntou para o espelho:
“-Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas”?
   Porém, para a sua surpresa, o espelho respondeu:
“-Minha rainha, você desafiou a natureza e lhe roubou seu mais belo fruto. mas, hoje, há alguém mais bela do que você. Ela é a razão do seu poder declinar."
   Quem poderia ser mais bonita do que a rainha? O espelho logo lhe disse que a moça mais bonita momento era Branca de Neve. Indignada, Ravenna disse para o espelho:
“-Branca de Neve? Eu deveria tê-la matado quando era uma criança. Ela é a causa da minha ruína”?
   Porém, o espelho pensou e disse que Branca de Neve era o tesouro da rainha. Tê-la trancafiado foi bom, pois a sua pureza e inocência que podem destruir, também podia curar.
''-Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais envelhecerá ou enfraquecerá. Imortalidade sem preço. ''
   Logo, Ravenna não perdeu tempo e ordenou para que Finn lhe trouxesse Branca de Neve.
   No alto do castelo, Branca de Neve ouviu um som sibilante, olhou e viu dois pássaros no parapeito do castelo. Ela foi até a janela e os observou, vendo que eles lhe queriam mostrar um prego no telhado que já estava com uma boa parte para fora. Sem perder tempo, ouvindo os passos de Finn se aproximando, ela arrancou o prego do telhado e se deitou. Aproveitando do descuido do irmão da rainha quando ele se aproximou dela, Branca de Neve logo pegou o prego e atacou o rapaz.
   Aproveitando a ocasião, Branca de Neve fugiu do castelo, indo em direção a Floresta Sombria. Furiosa, Ravenna recorre ao Caçador, Eric, o único que se aventurou por aquela floresta e sobreviveu.
   Será que Branca de Neve sobreviverá? Será que o caçador a matará junto das tropas de Ravenna, ou a treinará contra a rainha? O tempo está esgotando e, Branca de Neve, tem a difícil missão de encontrar seu próprio final feliz.

Stéphanie Munford:
Li ele em apenas uma tarde, gostei muito. Porque o livro tem várias cenas de luta, super bem escritas, cheias de ação em um cenário fantástico que era a Floresta Sombria, que era ao mesmo tempo assustadora e surpreendente. Tudo o que estava escrito me pareceu bem real, a medida do possível.
Só achei que faltou um pouco mais de romance. Estava esperando um super romance, daqueles que meu coração derrete, os olhos ficam um pouco cecos com logo vem, um longo suspiro. Mas não foi isso que aconteceu. Senti que nesse aspecto, tudo foi meio que frio. Sem muita emoção.
Uma coisa que eu achei genial foi como que a maçã foi entregue a Branca de Neve, foi num momento que eu não esperava, pegando uma lembrança do passado misturando com o presente e eu fiquei super surpresa.
E o final, eu não gostei muito. Claro que aconteceu tudo meio que esperando, mas o que aconteceu com o feliz para sempre? Eu não sei! Mas isso deve ser porque, o filme será uma trilogia, então, espero que tenha mais livros.
Branca de Neve e o caçador tem uma leitura super leve, sem nenhum momento maçante. A cada momento se descobre um pouco mais de cada personagem, mesmo tendo achando que o autor podia ter explorado um pouco mais o perfil psicológico de cada personagem. Mas acima de tudo vale a pena ter o livro pela arte. Gente eu fiquei impressionada, é muito linda. Cada desenho no inicio de capitulo, são delicados, a diagramação, os capítulos, enfim, tudo é super bem feito. A editora fez um ótimo trabalho.

Caíque Fortunato:
Gostei muito do trabalho da Novo Conceito com esse livro. A diagramação ficou impecável, e os capítulos ficaram bem divididos. Esse fator juntado com as poucas páginas do livro deixa a leitura fluir rapidamente, de modo que podemos lê-lo em uma única tarde, ou no ônibus, como eu li. O livro foi baseado no roteiro do filme, o que deixa a história praticamente idêntica a do filme, mas mesmo assim ainda podemos entender melhor toda a história por trás dos personagens e conhecer novas cenas. Eu diria que o livro é mais profundo e completo. Mas, ainda assim faltaram detalhes, também não presentes no filme, os autores poderiam ter explorado mais em alguns pontos, tanto nos personagens como nas cenas, e outras coisas.
A ideia do livro é basicamente a mesma da história original da Branca de Neve, só que agora a garota é mais inteligente, guerreira e menos inocente. O caçador ficou muito bem no pretexto da história, assim como o William, porém faltou um pouco mais de romance no livro, por conta disso o final ficou um pouco sem graça, ao contrário do filme. A Rainha ficou muito bem construída, de modo que criamos um pouco de ódio em relação a ela. 
No geral, Branca de Neve e o Caçador é um bom livro, não é um romance meloso, pelo contrário, tem muitas cenas de lutas, batalhas e ação. Mais um livro que indico para os leitores terem em suas prateleiras.
Minha nota : 4 de 5



Dados do livro:
Branca de Neve e o Caçador - O Livro
Páginas: 208
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581630182
-----------------------------

Gostou? Compre nas maiores livrarias online:

Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Stéphanie Munford - Skoob
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Eu achei esse livro meio caça níqueis, aproveitando a onda do filme. Mas como vocês mencionaram, a NC fez um trabalho impecável, o que dá ao livro um valor maior do que uma história adaptada de um roteiro de filme, o que eu acho bem estranho.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha! Também já li esse livro e vou publicar resenha em breve. Acredito que quem ler vai gostar demais, eu adorei justamente por não ser um romance melosinho e blá,blá,blá!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme, eu odiei o filme. Eu achei legal, eu achei bobo. Eu gostei da nova forma, eu odiei o que fizeram com o conto. Eu achei legal o final, eu odiei aquele final. Sentiu como me sinto com essa história? Queria ler o livro para ver se a birra vai embora e eu escolho um lado. Não sei, vai que as palavras são melhores que o filme =/

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e gostei bastante. Quebrou minha maldição de não gostar de livros baseados em roteiros de filmes, rsrs
    O filme é ótimo, aliás. Adorei os dois!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caíque...tenho muita curiosidade em ler esse livro...gostei muito do que vc escreveu...Um maravilhoso fim de semana para vc! Bks

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque,
    Estou com o livro aqui pra ler, e será uma das próximas leituras piso estou curiosa para saber minha opinião rs
    Depois quero assistir ao filme também ^^
    Mari -

    Stories And Advice




    Beijos

    Bom final de semana.

    Mari -

    Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Resenha rica em informações e bem elucidativa,espero me surpreender ao fazer a leitura.Não gostei muito do filme,apesar de ter amado a Rainha que brilhou mais que a "insuportavelmente chata" Branca de Neve.
    Abraço forte.
    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha dupla e olha que quero não só ver como ler.

    ResponderExcluir
  9. Legal essa resenha dupla. Ela dá pra gente dois pontos de vista. Muito bom.
    Esse livro só tem uma coisa ruim pra mim. O fato dele ter poucas páginas, mas de resto, gosto de tudo nele.

    ResponderExcluir