08 agosto, 2012

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento - Agosto

   Oi gente, ando meio sumido das redes sociais do blog por causa das aulas, estou me dedicando mais nesse segundo semestre para tirar uma boa nota no ENEM e conseguir ingressar em uma boa faculdade. Acreditem, quero fazer uma matéria ligado a exatas, estive pensando em Engenharia de Minas. Tudo a ver com a literatura...
   Mas não tenho intenção de ficar falando da minha vida nesse post, e sim de algo muito mais interessante: os lançamentos do mês de agosto do Grupo Editorial Pensamento que é parceiro aqui do blog. Entre os livros da lista está o Unison, que eu quero muito ler, por causa do tema que fisgou muito o meu interesse.
   Mas se você não gostar de Unison não tem problemas, pois é muito difícil não desejar nenhum desses outros livros:
Unison - Anoy Marino (Jangada)
Para participar da Unison, a rede social que conhece você melhor do que você mesmo, é necessário pagar para se ter um login. Vivendo na miserável Pequena Saigon, Mistletoe, uma garota de 15 anos de idade, sonha com o login que a levaria ao "mundo melhor" da Unison. Esses dois mundos colidem quando Ambrose Truax, o herdeiro do império Unison, é encontrado perambulando pelas perigosas ruas da Pequena Saigon e Mistletoe o salva de suspeitos homens uniformizados. Eles logo descobrem que compartilham sonhos estranhamente parecidos, sugerindo um passado em comum que poderá revelar uma perturbadora realidade sobre suas origens. Juntos, eles começam a desvendar o mistério sobre suas identidades e descobrem que eles são apenas peões em um jogo maior: a criação da Unison 3.0, um novo e sinistro tipo de rede social que pode redefinir completamente o que se entende por realidade.

A coroa de espinhos - Hank Luce (Jangada)
No leito de morte de um antigo amor, Nick fez uma promessa, que iria procurar pela Coroa de Espinhos de Jesus Cristo - relíquia de extraordinário poder espiritual e físico. A aventura de Nick o leva para Genebra e, de lá, aos Arquivos Secretos do Vaticano, em Roma, terminando nos Pireneus do norte da Espanha, onde um indizível mal confronta o amor infinito. Mas, à medida que Nick se aproxima da Coroa, forças poderosas planejam se apoderar da relíquia pelo seu potencial poder. Mais importante que isso é o grande enigma por trás da misteriosa relíquia: o que acontece quando um ser humano comum coloca sobre a cabeça a Coroa de Espinhos com traços do DNA do Filho de Deus?

Branca de Neve tem que morrer - Nele Neubaus (Jangada)
Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.

Superdeuses - Grant Morrison (Seoman)
Escrito por um dos mais aclamados escritores do mundo dos quadrinhos, Superdeuses é uma exploração instigante e provocadora do nosso grande mito moderno: o super-herói. Neste livro, Morrison lança mão da arte, da ciência e da mitologia e de suas próprias jornadas impressionantes através desse universo sombrio, para oferecer a primeira história verdadeira dos super-heróis, explicando por que eles são importantes, por que sempre estarão entre nós, o que revelam sobre quem somos... e em que ainda podemos nos transformar.

Amor sem barreiras - L. Linssen e S. Wik (Pensamento)
Este livro é um guia para compreender o mundo real do poliamor e dos relacionamentos abertos ou simplesmente aprender a desenvolver habilidades de relacionamento para um casamento mais feliz. Os autores acompanharam as histórias de doze casais e de indivíduos que se defrontam com as dificuldades e os desafios da "não monogamia responsável". Todas representam pessoas que têm em comum o desejo de encontrar soluções práticas, objetivas e realistas para a sua situação de vida. Você vai rir - e talvez chorar -, mas, acima de tudo, vai se identificar com muitas destas histórias, que no final incluem informações que ajudam você a elucidar sobre as questões e conceitos apresentados.

Superando os Supermememes - Rebecca D. Costa (Cultrix)
Por que não conseguimos mais resolver nossos problemas? Por que ameaças como o derramamento de petróleo no mar, o terrorismo e a decadência da educação parecem irreversíveis? Rebecca Costa mostra como a complexidade crescente dos problemas da sociedade vem ultrapassando rapidamente a velocidade com que o cérebro humano é capaz de desenvolver novas aptidões. A autora enfrenta essas questões e oferece uma solução para elas. Um misto de história, ciência social e biologia, que vai provocar os leitores e estimular mudanças. Você vai saber por que a tendência de encontrar soluções rápidas para os problemas, por meio da reação instintiva aos sintomas, tem consequências assustadoras no longo prazo.

   São muitos lançamentos para um só post, mas isso é porque ainda não mostrei todos! Tem outros lançamentos do selo Pensamento, que são mais livros de auto-ajuda e outros gêneros da linha que mostrarei em outra oportunidade.
   Espero que tenham gostado. Eu estou com muitas expectativas com esses lançamentos, se pudesse leria todos...

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Oi,

    os que mais me chamaram a atenção foi Branca de Neve tem que morrer e Unison.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque!
    Neste mês nenhum dos lançamentos da editora me interessou, infelizmente. Mas já vi alguns outros livros dela que parecem bem legais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante Branca de Neve tem que Morrer! ^^

    Rafa-@EuMaisLivros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir