02 setembro, 2012

Caique Fortunato - Autor do Entre Páginas de Livros

   O blog fez um ano ontem e eu tenho falado muito de livros, promoções e outros textos durante todo esse tempo, mas falar mesmo de quem escreve é algo raro entre as postagens, a não ser na página da equipe e no final das publicações. 
   Portanto, depois da ideia dada por uma leitora, estou fazendo esse post para falar um pouco mais sobre mim. Confesso que nunca pensei nisso antes, e consequentemente não tenho ideia de como fazer isso, mas vou tentar..

   Sou Caíque Fortunato, vou fazer 17 anos no próximo dia 18 e já estou praticamente formado no Ensino Médio, faltam poucas notas para finalmente ficar livre da escola. Falando nisso, estou fazendo pré-vestibular para tentar ingressar já no ano que vem em uma faculdade, confesso que ainda estou indeciso em relação ao curso, estou oscilando entre sistemas de informação, desenho industrial ou alguma engenharia, como petroquímica ou de produção. É muito difícil, são muitas coisas para estudar, por isso as vezes fico um pouco desligado do blog, mas sempre tento postar alguma novidade. Mas isso vai passar após a prova do ENEM, Deus ajude.
   No meio do meu dia-a-dia eu ainda consigo ler alguma coisa, além de ser uma das coisas que mais gosto de fazer também ajuda muito no ENEM. Faço isso geralmente dentro do ônibus ou nas aulas chatas ou horários vagos da escola, com isso leio um livro por semana, exceto no período de provas ou quando estou muito cansado.
    Obviamente gosto muito de ler, os meus gêneros preferidos são: policial, suspense, thriller, distopia e talvez um pouco de romance, desde que não seja meloso ou chato demais. Geralmente gosto dos livros que pego para ler e dificilmente desisto de uma história.
   Os três melhores livros que já li até hoje foram: O futuro da humanidade, Eu sou o mensageiro e O caçador de Pipas, tiveram outros ótimos, claro, mas se eu falar aqui eu não termino esse post. Os piores foram: Um lugar para ficar, O preço de uma lição e As cronicas de um turista profissional (odiei).
   Não sou muito de assistir filmes e nem séries, não tenho muita paciência. Para gostar de algo do tipo, a produção tem que ser muito boa e um amigo tem que ter um alto poder de convencimento para fazer eu assistir essas coisas. Mas ainda assim gosto de cinema, pois lá o filme fica mais interessante, mas se for de romance tem que ser com uma menina que eu esteja a fim...
   Em relação a minha personalidade eu sou muito simples, mas gosto de coisas muito bem feitas, por isso sou um pouco perfeccionista. Não ligo para as coisas de marca, que estejam no auge, prefiro ter algo de qualidade que atenda as minhas expectativas e que realmente vou usar. Converso com muitas pessoas, mas tenho poucos amigos em quem realmente confio, eles são meus irmãos de sangue diferente. Sou muito difícil para ser influenciado e tenho muitas ideias formadas que dificilmente consigo mudar. Determinado? Sou um pouco, pois quando quero fazer uma coisa dou o melhor de mim e vou até o fim. Um defeito seria a minha baixa auto-estima e a minha vergonha as vezes diante de pessoas que não conheço ou converso.
   Uma das melhores coisas que já fiz até hoje foi esse blog, sou muito feliz por isso, por ter um lugar onde posso compartilhar sobre as coisas que mais gosto e ter pessoas lendo e comentando os meus textos. Meu sonho é passar em uma boa faculdade, ter um ótimo emprego, um dia escrever um livro e ser feliz com minha esposa (que ainda não conheço) e meus filhos.

   No mais é isso, a gente vai se conhecendo melhor nos próximos posts, vou tentar falar mais a minha opinião neles.
   Até a próxima portagem, abraços. :)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Faltou dizer que é um bom amigo e gente finíssima. kkkk. Parabéns para você e para o blog, ambos merecem muitas bonificações e elogios.

    Grande Abraço,
    Juan Silva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Caique pelo um ano de blog! Esse mês estou completando um ano de Mania Literária também e imagino a sua felicidade.
    Foi bom saber mais sobre você (nós temos a mesma idade \o/) e achei legal você ter falado que O Caçador de Pipas foi um dos melhores livros para você... O Caçador de Pipas foi meu livro favorito. '*-*

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caíque!
    Parabéns pelo um ano de blog!Gostei do post,é legal ficar sabendo um pouco mais dos blogueiros.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.
    Vida longa e próspera para o "Entre páginas de livros"!
    :))

    ResponderExcluir
  5. oi criei meu blog hoje e queria ser parceiro de vcs ...
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    o q vcs acham ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, eu aceito sim. Peço para que entre em contato com o blog preenchendo o formulário ou pelo Twitter/Face para a confirmação ok?

      Excluir
  6. Caraca! Todo mundo em um certo ódio como o preço de uma lição e claro adorei conhecer mais sobre você. Boa sorte ai na carreira que escolher e estude muito porque na faculdade vai estudar ainda mais eu sei.

    ResponderExcluir