21 setembro, 2012

Cidade dos Ossos [Resenha]


Cidade dos Ossos/ Cassandra Clare ; Editora: Galera Record, 2010. 
 Ficção ; ISBN: 9788501087140 
 462 páginas - Skoob 

   Clary Fray tem 15 anos e decidiu passar a noite em uma boate em Nova York, com seu melhor amigo Simon, tudo está tranquilo até que Clary vê uma garota muito bonita entrar num deposito, seguida por um rapaz de cabelo azul, mas logo atrás entram mais dois rapazes, cheios de tatuagens esquisitas, com uma faca.
   Clary tem certeza que eles vão cometer um crime, manda Simon chamar os seguranças e os segue. Quando chega ao deposito, o menino de cabelo azul é morto e seu corpo desaparece. Mas só quem consegue ver os assassinos é Clary, ninguém mais consegue ver os outros três. Ela resolve ir embora e tentar, esquecer esse assunto.
   No dia seguinte, após uma briga com sua mãe, Clary acaba encontrando um dos garotos da boate, Jace, mas Clary recebe um telefonema de sua mãe desesperada e volta para casa correndo. Chegando lá, Jocelyn está desaparecida e no apartamento de Clary tem um enorme demônio. Após ser picada por esse horrível demônio, Jace a acha e a leva dali e ela só acorda três dias depois, por causa do veneno do demônio e quando acorda, descobre que está no Instituto, onde também é a casa de Alec e Isabelle.
   Clary, descobre que não é uma mundana normal, mas sim uma Caçadora de Sombras, que são Nefilins que matam demônios, e que existe um Mundo das sombras, que antes não conseguia enxergar.
Finalmente consegui ler Cidade dos Ossos, desejava ler a série há tempos e agora que consegui, não consigo mais parar.
   Clary é uma mundana normal, até que encontra Jace Wayland e os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle; Onde conhece o Mundo das Sombras onde existem várias criaturas mágicas, como vampiros, lobisomens, fadas e assim vai.
   Mas com o desaparecimento de sua mãe, Clary descobre que toda vida que tinha era uma mentira, que sua mãe é na verdade uma Caçadora de Sombras e sempre quis esconder tudo que envolve magia de Clary.
   No meio de tudo isso há várias cenas hilárias com piadinhas sarcásticas de Jace, no meio de diversas aventuras onde eles se envolvem, principalmente quando eles vão à festa de Magnus Bane, o Fantástico Feiticeiro do Brooclyn. Magnus é hilário, se tornou um dos meus personagens favoritos, apesar de sua pequena aparição.
   E é claro que não podia faltar o romance entre Clary e Jace, com seus lindos olhos dourados, sempre confiante e engraçado, mas logo que eles começaram a se envolver um segredo foi revelado, que foi como um balde de água fria.
Tirando essa parte do balde, o resto de livro é ótimo, como diversas batalhas, com a visita até a Cidade dos ossos e a ida ao Hotel Dumort tudo cheio de ação e aventura.
   O único coisa que me irritou na leitura foi a diagramação, algumas páginas do livros estão meio apagadas, sem acentuação. O tipo o livro é meio caro, ainda vem assim!
   Mas mesmo assim, adorei o livro, é cheio de mistério, ação e aventura. Estou ansiosa para ler Cidade das Cinzas, e mais ansiosa ainda é para assistir o filme de Cidade dos Ossos, mas fazer o que? Só esperar por agosto de 2013.

Série Os Instrumentos Mortais:
1. Cidade dos Ossos (2010);
2. Cidade das Cinzas (2011);
3. Cidade de Vidro (2011);
4. Cidade dos Anjos Caídos (2012);
5. City of Lost Souls ( Sem previsão de lançamento);
6. City of Heavenly Fire ( Sem previsão de lançamento).

Notas: 
Capa: 4/5 - Narrativa 5/5 - Estória 5/5 - Diagramação: 3/5 - Nota geral: 5/5


Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.

Sobre a autora da resenha:
Meu nome é Stéphanie Munford, tenho 18 , moro em Maceió, Alagoas e vou começar a fazer Química na UFAL. Adoro assistir The Vampire Diaries e Glee e amo ler livros, principalmente os de romance. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Bá, estou louca pra começar essa série... eu li Anjo Mecânico e adoreiiiiii muuuuuito!

    Pq não trocou o livro?? Já que está com algumas páginas apagadas, podia ter trocado né?!

    Bjinhos
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir