06 setembro, 2012

Conselho de Amiga [Resenha]


Conselho de Amiga/ Siobhan Vivian ; Editora Novo Conceito, 2012. 
Ficção – Teen ; ISBN: 9788563219305 
224 páginas - Skoob 

   É o aniversário de dezesseis anos de Ruby, e tudo já está pronto, o bolo e as velinhas já estão a postos, rodeados por sua mãe e por suas amigas: Beth, a que sempre esteve ao seu lado; Maria, a fofoqueira; E a complicada e perigosa Katherine. Tudo está perfeito, até a chegada do pai de Ruby, Jim, que as abandonou há seis anos e nunca mais deu noticias.
   O reencontro com seu pai deixa Ruby abalada e como sempre ela recebe vários conselhos para esquecer o pai e seguir em frente. Mas Ruby não sabe o que está sentindo em relação a isso.
   Alguns dias depois, após ouvir o som de carro em sua casa, Ruby encontra uma Beth muito estranha e logo descobre porque, seu pai deixou uma carta para ela, falando onde estava e que queria ver de novo Ruby, só que Beth a escondeu. E não falou nada sobre o assunto.
   Em meio à dúvida porque a Beth, que esteve bem ao seu lado o tempo todo estaria mentindo dessa maneira; Ruby conhece Charlie, que é apaixonado por fotografia, mas é meio estranho, mas muito fofo e mostra uma perspectiva diferente para Ruby, e enfim ela percebe que nem sempre Beth tem razão no que diz, nem que está fazendo aquilo pelo bem dela.
Enfim, segredos começam a ser revelados e põe em prova a amizade de Ruby e Beth.
   Tenho que admitir, comecei a ler Conselho de Amiga, com certas dúvidas, porque já tinha lido algumas resenhas negativas, mas também já tinha lido um livro da autora, que eu gostei muito. Então fui tirar as minhas próprias conclusões.
   No começo da estória, é até um pouco maçante, mas quando fui pegando o ritmo da leitura, e as mentira começaram a ser descobertas, tudo passou a ser mais interessante. Consegui ler o livro em uma tarde.
   Sabe aquela estória de adolescente, que todo mundo já passou ou já ouviu falar, que é interessante, real; Que é bom ser lida só por prazer, sem nada sobrenatural ou uma lição em meio às entrelinhas. Foi o que eu achei de Conselho de Amiga, é uma leitura leve, sem coisas muito grandes, mas que é bom ser lido, só para se distrair.
   Adorei a minha leitura, chorei diversas vezes, porque a estória de Ruby tem algumas semelhanças com a minha. Só não gostei muito do final que é meio vago, mas o resto me agradou bastante.

Notas: 
Capa: 3/5 - Narrativa 4/5 - Estória 4/5 - Diagramação: 4/5 - Nota geral: 4/5

Book Trailer:


Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.

Sobre a autora da resenha:
Meu nome é Stéphanie Munford, tenho 18 , moro em Maceió, Alagoas e vou começar a fazer Química na UFAL. Adoro assistir The Vampire Diaries e Glee e amo ler livros, principalmente os de romance. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e não gostei tanto quanto você, mas aproveitei a leitura. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii,estava em duvida em ler ou não esse livro por parecer um pouco infantil ou muito adolescente.Mas gostei da sua resenha e irei lê-lo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom ler uma história leve de vez em quando, né? Gostei dos conflitos presentes no livro >.<
    Visita-me?
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Acredito que deva ser bem leve e agradável a leitura desse livro,gostei do post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Final vago é sempre ruim, mas pelo menos a leitura foi boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir