12 outubro, 2012

Ecos da Morte [Resenha]

Ecos da Morte/ Kimberly Derting; Editora: Intrínseca, 2011. Ficção ; ISBN: 978-85-8057-080-9 
 272 páginas - Skoob 

   Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder, que conta a estória de Violet Ambrose, que desde pequena consegui ouvir ou sentir ou ver ecos que os mortos deixam. Ela achava cadáveres de animais assassinados, foi aí que seus pais perceberam que ela herdou esse dom de sua avó, chegou até uma vez até achar o corpo de uma garota morta. As únicas pessoas que sabem desse segredo são seus pais, seus tios e seu melhor amigo Jay.
   Agora com dezesseis anos, Violet acaba de voltar às aulas e descobre que está sentindo algo por Jay que não é só amizade e não sabe o que fazer com esses novos sentimentos que vêm seguidos por ciúme, por outras garotas estarem dando em cima de Jay. Além disso, um serial killer está à solta na cidade, sequestrando e matando garotas. A primeira vitima dele, Violet consegui ver seu eco e percebe que talvez seja a única pessoa a encontrar esse assassino.
   Consegui pegar emprestado Ecos da Morte com minha melhor amiga, ela ainda não o leu, mas me deu uma geral da estória que me deixou curiosíssima. E só precisei de algumas horas para terminar de lê-lo.
   O livro é narrado, na sua maior parte, por Violet, mas tem algumas páginas entre alguns capítulos, que nos dão a perspectiva do assassino a procura de sua nova vitima e pensando no seu próximo passo.
   Com certeza o suspense é a melhor parte desse livro, quase tive que colar as últimas páginas, para não ler o final (tenho essa péssima mania), fiquei me corroendo para dar uma espiadinha, mas me segurei.
   E é claro, que não podia faltar o romance. Violet está se sentindo muito diferente ao lado de Jay e tem medo que possa perder a sua amizade. O Jay é super fofinho, sempre a apoia em relação aos ecos e muito romântico.
   No final, o meu suspeito foi confirmado (estou até pensando em enviar o meu curriculum para o CSI, tô ficando muito boa na investigação) e quase tive um ataque no epilogo, mas aconteceu tudo que eu esperava. Gostei muito de Jay, me apaixonei por ele junto com a Violet e outro personagem que eu gostei muito foi o tio Stephan, ele é o chefe de policia e divertidíssimo. Adorei a leitura fiquei super curiosa como terminaria a estória e não me decepcionei. Já estou com a continuação da série, Desejo dos Mortes, logo tem resenha.

Série The Body Finder:
1. Ecos da Morte (2011);
2. Desejo dos Mortos (2012);
3. The Last Echo (Sem previsão de lançamento);
4. Dead Silence (Sem previsão de lançamento).

Notas: Capa: 5/5 - Narrativa 4/5 - Estória 4/5 - Diagramação: 5/5 - Nota geral: 4/5


Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 

Sobre a autora da resenha:
Meu nome é Stéphanie Munford, tenho 18 , moro em Maceió, Alagoas e vou começar a fazer Química na UFAL. Adoro assistir The Vampire Diaries e Glee e amo ler livros, principalmente os de romance. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Oooi!

    Tem meme pra vc lá no meu blog, corre lá :D

    www.pcliterario.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora entendi porque não apareciam as posts no Blogger.. o domínio mudou :/ Desculpa pela ausência, Caíque, mas eu realmente não sabia :/
    Eu já li Ecos da Morte e gostei bastante. Ainda não tive a oportunidade de ler o próximo, mas estou bem ansioso também!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e pelo jeito o livro é bom da conta.

    ResponderExcluir