06 outubro, 2012

Feche bem os olhos - John Verdon (Resenha)

‘’Feche bem os olhos’’ é um livro de suspense, escrito pelo autor John Verdon que da sequencia ao livro Eu sei o que você está pensando (resenha).

Feche bem os olhos / John Verdon ; Editora Arqueiro, 2012.
Ficção - Suspense/Policial ; ISBN: 9788580410730
432 páginas - Skoob

O livro conta a historia de David Gurney, um detetive aposentado, que deixou a carreira policial para levar uma vida tranquila no campo com sua mulher. Porém, a tranquilidade de David é posta de lado quando ele recebe um convite para trabalhar como investigador num caso bastante peculiar.
O caso se tratava de um assassinato de uma jovem de 19 anos, Jillian Perry, que foi assassinada tento a cabeça decepada no dia de seu casamento. As autoridades locais teimam em culpar o jardineiro da mansão onde ela morava com o marido, o famoso psiquiatra Scott Ashton. No entanto, o astuto detetive David Gurney suspeita de que o caso não seja tão simples assim e a pedido da mãe da noiva assassinada, assume a investigação particular do caso.
Quando Gurney começa a investigar o caso, a polícia ainda estava atrás do jardineiro da mansão, um mexicano conhecido como Hector Flores, o principal suspeito do crime. Porém acha estranho o fato de que Hector nunca era visto por vizinhos, e nunca deu nenhum sinal de vida a após ter assassinado Jillian.
David então resolve revistar o passado da vitima, e descobre que ela era uma psicopata e maníaca sexual que já tinha sido colocada numa escola interna para menores problemáticas.
Tudo só se torna mais estranho, depois que o investigador tem a noticia de que outras jovens também foram assassinadas há pouco tempo atrás sendo decapitadas, e ele fica mais intrigado quando descobre a conexão entre os assassinatos: Todas as jovens mortas estudavam no mesmo colégio que Jillian, e essa escola tinha como diretor o marido dela, Scott Ashton.
Gurney então coloca em cheque a possibilidade de Hector Flores, o jardineiro misterioso, ter conhecido as jovens na escola de Scott, e as ter matado depois delas alcançarem a maioridade, e saído de lá.
No entanto, o renomado detetive ainda não consegue entender algumas lacunas que se mantinham na história.
Quem afinal era Hector Flores? Porque ele nunca era visto? Porque a policia nunca conseguia encontra-lo? Se ele vivia isolado na mansão de seu patrão, como ele conseguiu matar tantas jovens em todo o país? E a questão crucial: Por que ele escolhia jovens perturbadas de um colégio interno e as assassinava friamente?
Quando Gurney descobre as respostas para estas perguntas, o mistério da trama é revelado e o leitor é surpreendido com a descoberta de uma historia que envolve desde milionários sulistas até uma família de mafiosos europeus.
O livro é um suspense clássico. Durante toda a trama pude perceber elementos que me ajudaram a decifrar o enigma da morte de Jillian, e a parte mais interessante disso é que você desvenda o mistério junto com o protagonista, o detetive David Gurney. Outro ponto interessante a ser destacado sobre o livro são as reviravoltas. Essas permanecem durante todo o livro, te levando a apontar culpados e venerar heróis para depois descaracterizar completamente os personagens. O livro é interessantíssimo e indicado para aqueles que curtem suspenses em que você só descobre os verdadeiros vilões na última página do livro.

Notas:
Capa: 5/5 - Narrativa 5/5 - Estória 5/5 - Diagramação: 5/5 - Custo/Benefício: 5/5 - Nota geral: 5/5

Onde comprar:
  Submarino Americanas.com Siciliano

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Oi Caíque, sua resenha me instigou a ler este livro, adorei a trama, ja vi que vou amar esse livro e ja vou colocar na minha lista.. ainda não li Eu sei o que vc está pensando.. tem problema ler fora de ordem?
    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Quando li o primeiro livro do autor não consegui largar. É um bom suspense, com revelações surpreendentes no final. "Feche bem os olhos" está na minha estante para leitura, porém ainda não comecei.

    Muito boa a resenha e se não tivesse alguns na frente correria para ler.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces
    http://rsmerces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já havia me chamado a atenção, mas após receber uma crítica não muito boa sobre ele, "esfriei" um pouco. Sua resenha serviu para reavivar essa vontade de ler a obra.
    Boa resenha.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro ótimo! ;D
    A trama parece ser ótima e bem envolvente!
    Ainda não li algo do gênero, mas creio que esse livro seria um ótimo começo! :D

    Adorei a resenha!

    Rafa
    @EuMaisLivros

    ResponderExcluir
  5. Nahim...além da capa linda, o livro parece ser ótimo! Adoroo suspense e esse vai para minha lista de preferidos!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir