25 outubro, 2012

Querido John de Nicholas Sparks |Resenha|

   Esse é um dos grandes sucessos do autor, já tinha assistido ao filme então grande da estória eu já sei, mas sempre quis ler o livro. Finalmente consegui pegar ele emprestado.

Querido John/Nicholas Sparks; Editora: Novo Conceito, 2011.
Ficção, Romance ; ISBN: 9788563219022 
 288 páginas - Skoob 

   John Tyree foi abandonado quando criança pela sua mãe e criado por seu pai. O maior interesse de seu pai são moedas. De todos os tipos, tamanhos e anos, um hobbie passado de pai para filho, mas com o passar os anos John perdeu seu interesse em moedas e começou a ficar resignado com o pai em gastar fortunas com moedas e esquecer outras coisas. Então John foi um adolescente rebelde e com seu futuro sem grandes expectativas. Alguns anos terminar o colégio, depois de pular em emprego em emprego, resolver alistar no exército.
   Passou alguns anos fora, mas sempre voltava para casa na sua licença, mas continuava a ter um péssimo relacionamento com seu pai.
   Em sua terceira licença John acaba conhecendo Savannah Lynn Curtis, e nas duas semanas em que ficaram juntos os dois se apaixonam. Na despedida Savannah promete esperar por ele.
Então se passam meses em que eles ficam trocando cartas. Em outra licença John consegue passar mais tempo com Savannah e quando o alistamento de John está acabando. Ocorreram os atentados de 11 de setembro e num espirito de patriotismo John acaba se alistando por mais dois anos no exercito. Savannah continua apoiando John só que cada vez eles estão mais distantes.
   Tinha grandes expectativas com Querido John, quase todas as opiniões que li sobre o livro são ótimas e que o livro leva todo às lagrimas, mas comigo não passaram mais de meia dúzia. Estou me sentindo insensível em relação a isso. Grande parte disso é as minhas enormes expectativas com os livros do autor e que já conhecia a estória.
   Mas mesmo assim, um livro do Nicholas é sempre uma ótima escolha. Adorei conhecer John, com suas lembranças do pai, para mim a parte mais tocante e emocionante do livro. Seus arrependimentos, suas magoas com a difícil relação com o pai. Em sua relação com Savannah, John ficou cada momento longe dela, pensando nela, e não final ela não poderia ter dado prova de amor maior.
   O livro é narrado em primeira pessoa, então eu não sei o que aconteceu com Savannah para a estória ter se desdobrado desse jeito, fiquei muito frustrada por não saber mais dos sentimentos dela, gostaria de tê-la entendido mais.
   Contudo, adorei a leitura, passei horas pensando na estória dos dois e fiquei encantada pela estória de amor deles, meu coração ficou apertado e com meus olhos cheios de lágrimas nas últimas páginas. Com certeza é um ótimo livro para ser lido.

Notas: Capa: 4/5 - Narrativa 4/5 - Estória 4/5 - Diagramação: 4/5 - Nota geral: 4/5


Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.

Sobre a autora da resenha:
Meu nome é Stéphanie Munford, tenho 18 , moro em Maceió, Alagoas e vou começar a fazer Química na UFAL. Adoro assistir The Vampire Diaries e Glee e amo ler livros, principalmente os de romance. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Esse foi um dos primeiros romances do Sparks que li e mesmo tendo sérios problemas com a narrativa me convenceu a ler os outros livros do autor.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  2. Tinha muita vontade de ler esse livro. Até que um certo dia vi o filme e meio que acabou a graça. kkkkk. Mas né? Acho que ainda vale a pena, afinal, é o Nikolas.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Fiquei curiosa quando tão livro e sabe as vezes olhar só o ponto de um personagem não é bom porque você sempre quer saber do outro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Querida por mais de uma vez vc diz "ESTÓRIA" me desculpa mas uma garota de 18 anos não saber escrever "HISTÓRIA" ja é de mais neh kkkkkkk to de brinks ta mt bom mesmo seu texto flor

    ResponderExcluir