14 outubro, 2012

Um ano inesquecível - Ronald Anthony |Resenha|

   Ronald Anthony conseguiu narrar uma incrível história de maneira surpreendente que nos vai fazer rir, chorar e emocionar com os personagens e com a narrativa. Prova de que ele é um brilhante autor e que ainda vai fazer muito sucesso.
   Um ano inesquecível é uma história que poderá nos ensinar muitas coisas sobre o verdadeiro amor e a vida de maneira emocionante e inesquecível. 
   Obs: Esses elogios vem de um leitor que não é muito fã de romance 

Um ano inesquecível - Ronald Anthony | Romance/Ficção 
Editora Novo Conceito, 2012 | 303 páginas | Skoob

   Ronald Anthony já começa a narrar sua história de maneira interessante e agradável, usando palavras simples e de fácil entendimento. A princípio ele nos apresenta Mickey Sienna, um senhor de 83 anos que acabou de ficar viúvo tendo que se virar sozinho em sua casa enorme. Seus filhos, com exceção do caçula, são casados e dedicam o seu tempo ao trabalho e pouco visitam o pai. Tudo seguia de maneira normal até que Mickey, ao preparar comida, esquece os ovos no fogo enquanto cochila vendo televisão, quando acorda já é tarde, a cozinha estava tomada pela fumaça.
   Isso bastou para que os irmãos se reunissem para decidir o que fazer com o pai, já que era evidente que ele não podia se virar sozinho. Após sugestões como casa de repouso, Jesse Sienna, o filho mais novo, vê a oportunidade de chamar o pai para morar junto com ele e de ter um relacionamento mais próximo, já que ele e Mickey nunca foram tão próximos.
   Após se mudarem, Jesse e seu pai não se interagem muito, mas isso muda até que Mickey conhece a linda e agradável Marina, a namorada do seu filho. Incrivelmente Mickey muda completamente o seu jeito de ser quando está próximo de Marina, é muito atencioso e até mesmo romântico com a garota, pois vê algo muito forte e especial nela e tem certeza de que a jovem é o par perfeito para seu filho.
   Em contra partida, Jesse não dá tanto valor para Marina. Ele sempre foi frustado nos relacionamentos anteriores e acredita que todo relacionamento tem seus momentos de clímax e depois a chama do amor vai se apagando. Por isso, ele não acredita que com Marina será diferente, e por isso não pensa em nenhum relacionamento duradouro com a garota.
   Na tentativa de mudar o pensamento do incorrigível filho, Mickey tenta uma maneira diferente de abrir sua mente, ele sabe que de nada adianta dar sermões para o garoto, por isso decide abrir seu coração para contar sua trajetória de vida com o mais perfeito relacionamento que ele já teve na juventude, antes de se casar com a mãe de seus filhos. Essa história mexe muito com Jesse e aos poucos vai mudando completamente a percepção de vida e do relacionamento do garoto com Marina.
   Toda essa emocionante história é contada em terceira (quando fala do Mickey) e primeira pessoa (quando Jesse nos conta a sua vida) variando nos capítulos, o que deixa o livro ainda mais incrível de ser lido. Essa técnica nos permite uma melhor compreensão da narrativa e nos apegar e torcer pelos personagens.
   Para falar a verdade, parece um livro baseado em história real e de tão bom podemos ler bem rápido de maneira viciante, e ao terminar a leitura, toda a história vai ficar em sua mente por um bom tempo, e com certeza você vai refletir muito com esse livro.
   Se vale a pena ler? Eu afirmaria que sim e que você vai gostar muito, ele está barato nas livrarias, vale a pena fazer um pequeno investimento e viajar nessa incrível história.
   (...) A gente tem muita sorte quando é presenteado com um caso de amor raríssimo e  que deve (no contexto: devemos) tratá-lo como a joia da coroa.
Notas e observações
As notas oscilam de 0 a 5, onde 0 é péssimo e 5 excelente.

Capa: 5 | Diagramação: 5 | Narração: 5 | Enredo: 4 | Custo/Benefício: 4 | Nota geral: 4

Obs: Esse é o primeiro romance do autor que já está escrevendo o seu próximo livro.

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
Obs: Livro de cortesia da editora parceira do blog Novo Conceito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Adorei a resenha. Um ano inesquecível parece ser muito bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque!
    Eu achei sua resenha emocionante,o livro me despertou bastante interesse.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei este livro interessante, quero muito.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    E desde já peço um favor entra neste link e vota no blog Amor Literário, para que eu ganhe um livro, seu voto é super importante. Sem contar que me fara muito feliz.

    o link para votação é : http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=13&idadt=q1w2e3

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha ficou ótima, parabéns. Fiquei interessada a respeito da história de Mickey. Que boa maneira ele achou para tentar "abrir os olhos" de Jesse. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Com certeza ele entrou para a minha lista de mais desejados.
    Beijos,
    Bruna Bacha
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Lendo a sinopse e vendo a capa, me lembrei automaticamente de Nicholas Spark (o que é meio estranho já que nunca li nada dele ainda), mas mesmo assim pelos comentários que li esses autores parecem ter a mesma...intensidade ao falar de romances.

    Gostei da sua resenha, me fez ficar ainda mais interessada do que já estava no livro. Não tem como nós como leitores, ao ler, aprender junto com Jesse, um pouco do verdadeiro significado do amor :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Putz, cara! Não fazia ideia que esse livro era tão bom. Estou vendo que preciso adiantar a leitura dele.
    Sua resenha ficou muito boa, e como você viu, é a responsável por me deixar curioso com a obra. Quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, a capa é linda e pela sinopse o livro deve ser muito emocionante (como eu adoro um drama), e as resenhas sobre ele foram super positivas pela blogosfera.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Gostei muito da resenha e este é um livro que estou querendo comprar há tempos, rs. O problema é essa lista infindável de desejados, daí acabo deixando uns ou outros para lá e passando os *superquero* para frente, haha. Adoro livros que emocionam e que fazem rir, chorar e etc, você percebe que está mesmo dentro da história. Agora, o quero mais ainda, depois de perceber que você gostou bastante do livro e nem fã de romance é, hahahaha.
    Beijo!!
    Tô seguindo ;)

    ResponderExcluir