22 novembro, 2012

Atenção e cuidado com o Black Friday!

   Olá leitor, eu já publiquei aqui no blog um post falando sobre a origem e o que é o Black Friday, se você perdeu a matéria leia clicando aqui. Pois bem, esse dia que ocorre somente uma vez no ano, na quarta sexta feira de novembro é muito bom e vantajoso para muitos consumidores, afinal: quem não gosta de um bom desconto em um produto que quer muito? Mas fique atento, pois as vezes as lojas não oferecem bem um desconto como deveria ser.
   O que infelizmente acaba acontecendo é típico: as lojas brasileiras tem um preço normal em um determinado produto, mas nas vésperas do Black Friday essa mesma loja aumenta muito o preço, em mais de 30% até para quando chegar na sexta voltar o produto um pouco mais barato do que o anterior alegando que o mesmo sofreu um desconto de 40% (exemplo). Sendo assim, o consumidor inocente que não sabe de nada que está se passando compra o que tanto queria feliz achando que fez boa compra.

   Muitas lojas fazem essa maquiagem de preços, mas não vou citar nomes aqui, lógico, por isso você deve tomar alguns cuidados antes de sair comprando tudo que o site fala que está em desconto. Os próprios organizadores do evento reconhecem esse erro. Pedro Eugênio, CEO da busca de descontos afirma que: "Seja na loja física ou na online, independentemente da porcentagem, veja se a compra vale a pena ou não pela média de preços no mercado.'' ou seja, a pesquisa antes da compra sempre é a melhor opção. Eugênio ainda afirma que “Seguir as páginas dedicadas ao Black Friday e seguir amigos que vão participar do dia de promoções são uma boa. Vai rodar muita informação nesses lugares”.
   Para você ter noção das melhores e mais vantajosas ofertas basta ficar de olho nas redes sociais, principalmente na página oficial do evento no Facebook e no Twitter. Nessas páginas serão divulgadas as ofertas dos mais dos 300 participantes do Black Friday. Outra saída é ficar de olho no site busca descontos, lá também serão divulgadas os melhores descontos.
  Espero ter dado algumas dicas simples para você fazer boas compras nesse mega evento mundial e não se arrepender posteriormente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Realmente é bom avisar aos mais desatentos. A gente sempre pode ser enganado nesse tipo de promoção.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse aviso, pois quando fala em promo o povo fica doido e não pensa e sai comprando desesperado, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo aviso! Alguns minutos atrás, vi uma outra postagem falando sobre isso. Maquiagem de preços... e é bem como você citou no post: os inocentes compram achando que estão lucrando, quando na verdade estão perdendo dinheiro por bobagem.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu já ouvi falar desse evento mas nos Estados Unidos. Eu não sabia que no Brasil também tinha.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    É eu vi diversas reclamações sobre esse dia.
    Mas quando conheci imaginava que realmente seria vastante vantajoso, mas basta você acompanhar os valores de algo que você quer e vai perceber que o desconto não pé tão alto como anunciados nas mídias.
    Eu particularmente não comprei nada.
    Bjs
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ouvi muitas reclamações, e, pessoalmente, mesmo com o desconto, nem tudo cabia em meu orçamento! hahahaha

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  7. Muito legais as dicas! Acho indispensável fazer com que as pessoas saibam onde estão se metendo e algumas malandragens que as lojas fazem.

    As pessoas ficam enlouquecidas no Black Friday e acabam comprando várias coisas por impulso. O pior é que nem sabem se aquele desconto é real ou não.

    Uma boa saída é escolher as prioridades e ver o que de fato quer comprar. A partir disso, vale fazer uma pesquisa de preços antes do Black Friday. Daí no dia dá pra saber se o produto está com um desconto real ou não.

    Enfim, muito obrigada pelas dicas Caique. Espero também ter contribuído.
    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir