03 novembro, 2012

Capa e título nacional do livro “The Casual Vacancy” de J. K. Rowling

   Não mudou muita coisa para falar a verdade, The Casual Vacancy chegou ao Brasil com a capa muito semelhante da original, mas o título ficou bem diferente, mas acredite: eu gostei da tradução (não jogue pedras em mim). Mas é verdade, muitas pessoas reclamaram do título, eu gostei. Mas algo que não me agradou foi a capa, sinceramente: poderia ter sido melhor e mais original, essa é muito vaga e simples.

   Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
   Pagford é, aparentemente, um idílio Inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
   Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos…Pagford não é o que realmente aparenta ser..
   E o lugar vazio deixado por Barry na junta de freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade paixão e revelações inesperadas?

   O livro parece ser legal, mas eu não consigo imaginar a Rowling lançar um livro que não seja da saga Harry Potter. Quem ler me diz o que achou, talvez eu anime em ler :D

Sério, será que o livro é bom? O que você achou?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário