13 novembro, 2012

Dica de leitura #1

   Quer uma dica de leitura?
   Essa vai ser uma pergunta a ser respondida na nova coluna aqui do blog. Primeiramente farei ela escrevendo mesmo, mas depois vou fazer um vlog para ficar mais dinâmico e interessante, espero que de certo e que vocês gostem.
   O primeiro livro que vou indicar é O Pacto do autor Joe Hill. A obra é do gênero thriller/suspense e Joe é um ótimo escritor que mostrou sua capacidade de escrita em A Estrada da Noite, livro que eu já li e resenhei no blog.
   Confira abaixo a sinopse do livro e mais informações.

O PACTO - JOE HILL
Pacto, O
"O pacto é bom como o diabo! Joe Hill é um escritor excepcional, com uma incrível imaginação. Ele tem o talento especial de conduzir os personagens e os leitores a situações sobrenaturais." - USA Today
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
   Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
   Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
   Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
   Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. 
   Joe Hill, autor de A estrada da noite, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em O pacto, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?



Quem é JOE HILL?
Joe Hill
   Joe Hill já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo o Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror. É autor da aclamada coletânea de contos Fantasmas do século XX e A estrada da noite, ambos publicados no Brasil pela Sextante. Ele mora na Nova Inglaterra com a mulher e os filhos.


Na mídia, o que está rolando com esse livro?
   Daniel Radcliffe, que ficou conhecido após estrelar o famosos personagem Harry Potter no cinema, vai interpretar o protagonista do livro "O pacto" em sua adaptação para a telona. A primeira foto do ator caracterizado de Ignatius "Ig" Perrish já foi divulgada. A foto mostra Radcliffe aparece com um par de chifres. No livro, Ig é o suspeito número 1 pelo assassinato de sua namorada e numa manhã após uma bebedeira, acorda com um par de chifres nascendo em sua cabeça.

   Juno Temple está confirmada para participar do elenco da adaptação cinematográfica de “O pacto” junto a Daniel Radcliffe. Juno esteve recentemente no elenco de Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge. Joe Anderson (“A Epidemia”) e Kelli Garner (“A Garota Ideal”) também estão cotados para o integrar o elenco assim o ator Max Minghella. A adaptação será dirigida por Alexandre Aja (“Viagem maldita”, “Alta Tensão”) de um roteiro de Keith Bunin (roteirista da série “In Treatment”).


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler o livro, e agora quero mais ainda pra ver o filme tendo lido.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E o melhor, esse livro é bem barato.

    ResponderExcluir