24 novembro, 2012

Ler emagrece!

   Sim, ler emagrece! Eu encontrei essa reportagem e acho que é bem legal, não tenho nada contra as goradas como disse em um vídeo, mas se você quiser emagrecer, além das dietas, exercícios físicos e outras medidas, que tal ler um livro?
   Ok, vamos entender isso melhor e conferir a receita para emagrecer lendo, ao persistirem aos sintomas o médico deverá ser consultado! Clichê :p

   Um estudo encomendado pela rede de livrarias britânicas Borders reforçou o ditado “mente sã, corpo são”. O ato de ler já gasta algumas calorias, porém o estudo comprovou que ao ler livros de ação, sexo e suspense, a taxa média de calorias que são gastas dobra. Imagina se você ler 50 tons de cinza então!
   Isso se dá ao fato de que livros ligados a esses temas provocam a produção de adrenalina, um hormônio que prepara o corpo para situações de estresse, reduzindo o apetite e queimando calorias.

Receita para emagrecer lendo:
   A pesquisa ainda cita os livros que geram mais adrenalina, ou seja, que mais emagrecem. Será então esse o segredo das pessoas magras que comem o dobro das pessoas gordas e continuam magras?

“Polo”, de Jilly Cooper
   Esse livro não é vendido no Brasil, estranho, porque esse tipo de livro está fazendo o maior sucesso por aqui. Ou será que é porque o governo quer pessoas que comam muito para comprar mais alimentos e movimentar a economia e comprar mais livros? Ok, viajei aqui agora... A resposta é logica: eeer NÃO, é não sei porque esse livro não está aqui ainda; :s 
   “Polo”, de Jilly Cooper provoca a queima de 1,1 mil calorias, ou seja depois de ler o livro você poderá comer sem culpa:
Um Big Mac!!! 
Deu até água na boca agora!

''O Código da Vince'' de Dan Brown
   Um dos suspenses mais lidos do mundo é publicado no Brasil pela Arqueiro, eu já li ele, e quando fiz isso perdi 855 calorias, não sei como não sumi na época porque eu era ainda mais magro. Devo ter comido sem culpa depois uma barra de chocolate para compensar o que eu perdi kk.
Aceita?

   Ainda estão na lista dos mais “diets”, títulos como “O Exorcista” de William Blatty e “O Iluminado” de Stephen King.

''O Iluminado'' de Stephen King
   Depois de ler O Iluminado do mestre do terror Stephen King você poderá comer sem dó nem piedade dois bifes grelhados te tamanho médio, o equivalente a 745 kcal. No Brasil o livro é publicado pela editora Objetiva.
Sinceramente? Um das coisas que eu mais gosto.

“O Exorcista” de William Blatty
   Mais um livro de terror u.u. Leia o exorcista, assuste, fique apreensivo, com medo ou até mesmo curta as partes mais chocantes do livro rindo, sei lá como você age lendo esse gênero, e perca nada menos do que 465kcal. Depois de um terror como esse pode comer sem nenhuma culpa: uma porção de feijoada.

--------

   Agora espero que as livrarias enchem mais e mais pessoas possam ler, afinal: quem não quer emagrecer lendo um livro e sem sair de casa? É interessante também o fato de que essa pesquisa quebra esse antigo antagonismo entre conhecimento intelectual e beleza física.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. OMG! Desse jeito eu deveria ser muito magra! u.u hahaha
    Tenho que ler um desses livros todo santo dia! ;p
    Adorei!!
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  2. Por isso vale até a pena ler Cinquenta Tons de Cinza, porque vamos combinar que aquilo é perda de tempo total, não tem trama na história!

    ResponderExcluir
  3. Se isso for verdade eu nunca engordarei, porque leio todos os dias. rsrsrs Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  4. Já vi isso e achei mega doido! Postei no facebook e ainda me disseram que era culpa de eu tanto por eu ser magra. Eu ri. Muito doido!!!

    ResponderExcluir
  5. Espera ai! Vou ler agora mesmo. kkk. Adorei isso.

    ResponderExcluir
  6. Já li 50 tons de cinza, e se for assim então vo vira um palito rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Já li 50 tons de cinza, e se for assim então vo vira um palito rsrsrs

    ResponderExcluir