22 novembro, 2012

O que é Black Friday?

   O #BlackFriday 2012 vai ocorrer na sexta dia 23 de novembro. Nessa data as pessoas encontrarão produtos com até 90% de desconto nas principais lojas onlines e em algumas lojas físicas do Brasil. Isso ocorre em apenas um dia do ano.
   Confira as lojas confirmadas para essa edição do #BlackFriday:


Black Friday Walmart
Black Friday Magazine Luiza
Black Friday Sepha Perfumes
Black Friday Brastemp
Black Friday Loja Consul
Black Friday Netshoes
Black Friday Dell
Black Friday TAM
Black Friday IpirangaShop
Black Friday Compra Facil
Black Friday Staples
Black Friday Ponto Frio
Black Friday Extra
Black Friday Casas Bahia
Black Friday Submarino
Black Friday MegaMamute
Black Friday Mercado Livre
Black Friday Eletrosom
Black Friday Carrefour
Black Friday Shoptime
Black Friday Loja HP
Black Friday Lojas taQi
Black Friday Centauro
Black Friday Colombo
Black Friday KaBuM!
Black Friday Livraria da Folha
Black Friday Balão da Informática
Black Friday GM
Black Friday Leader
Black Friday Shopping Credicard
Black Friday Rakuten
Black Friday Ri Happy
Black Friday Caos
Black Friday RicardoEletro.com
Black Friday Época Cosméticos
Black Friday Shopfato
Black Friday Toymania
Black Friday Saraiva
Black Friday FNAC
Black Friday Americanas
Black Friday Lojas MM
Black Friday Submarino Viagens
Black Friday Tricae
Black Friday Kanui
Black Friday Dafiti
Black Friday Mobly
Black Friday BrandsClub
Black Friday Hopi Hari
Black Friday Girafa
Black Friday CVC
Black Friday Apple Store








.........................................................................................................
#BlackFriday no Brasil
   Tudo começou por meio de uma iniciativa da Cupom.Org, uma empresa especializada em cupons de descontos. O primeiro #BlackFriday do Brasil ocorreu no dia 26 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Os descontos oferecidos no Brasil mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. Assim como nos Estados Unidos, o #BlackFriday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta–feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil.


Origem
   Há vestígios de que a denominação surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucro e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.
(Fonte)

   Para saber mais visite: http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário