21 novembro, 2012

Oscar Wilde Para Inquietos - Allan Percy | Resenha

   Oscar Wilde para inquietos é um livro da editora Sextante bem interessante e rápido de ler, onde podemos conferir 99 frases do ilustre e famoso autor Oscar Wilde comentadas pelo autor do livro Allan Percy.


Oscar Wilde para inquietos de Allan Percy | Editora Sextante | 128 páginas
Auto ajuda | ISBN: 9788575427705 | Skoob

   Afinal, quem foi Oscar Wilde? Foi um escritor Irlandês que faleceu em 1900 deixando na memória seus epigramas e peças e as circunstâncias de sua prisão por ser homossexual e por criticar constantemente a sociedade inglesa que foi seguido por sua morte precoce. Além disso, ele foi um dos maiores escritores da língua inglesa do século XIX tornando célebre pelas suas obras como contos, teatros, ensaios e romances como O Retrato de Dorian Gray e Um marido ideal. Ele também era sofisticado, irreverente, exibicionista, provocador e muito inteligente.
   Pensando nisso Allan Percy, especialista em obras de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, decidiu escolher as 99 melhores frases do autor irlandês para reunir em um novo livro. Ele escreve a frase e dá a sua opinião sobre ela de maneira simples, cativante e direta fazendo um comentário interessante e bem legal, tudo isso em uma única página, deixando o livro gostoso de ler. O resultado disso é que leitura flui rapidamente e o livro não é nada cansativo. A única coisa que me incomodou somente em algumas frases foi que eu tinha raciocínio de outra coisa completamente diferente comentada por Percy nas frases de Wilde.
   Além disso ele faz referência a ideias de outros autores e considerações críticas, isso enriquece muito as nossas ideias e conhecimento da literatura e de outras pessoas famosas influentes como Miguel de Cervantes, filósofos e de histórias como Romeu e Julieta, Morro dos ventos uivantes e muitos outros. Pode parecer besteira, mas eu aprendi muito com isso, um pouco de cada coisa. Praticamente em todas os cometários tem algum argumento de autoridade.
   A cada frase do autor ficamos refletindo com as ideias de Percy e acabamos nos perdendo nos nossos próprios pensamentos. O autor também relata um pouco da história de Oscar Wilde falando de seu jeito irreverente de ser e da maneira que ele levava a vida, falando o que ele achava sobre a vida em geral em diversos âmbitos como no amor, amizade, dinheiro e a fama. Praticamente virei fã do irlandês.
   O mais interessante que a linguagem do livro é muito clara, de modo que qualquer pessoa consegue ler e absorver todas as ideias contidas sem nenhuma dificuldade. Esse é um excelente livro para quem procura uma leitura rápida e completa, e que quer aprender muito com um livro curto e objetivo. E lógico: uma obra perfeita para os fãs de Oscar Wilde. Eu mesmo adorei a leitura.


Notas e observações
As notas oscilam de 0 a 5, onde 0 é péssimo e 5 excelente.
Capa: 5 | Diagramação: 5 | Narração: 4 | Enredo: - | Custo/Benefício: 5 | Nota geral: 4

Onde comprar
   Esse livro está a um custo acessível para todas as pessoas, custando em média R$19.90 ou até mesmo menos. Confira e compare o valor em diferentes livrarias:
      

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ótima resenha! Não conhecia o autor, só ouvi falar uma vez em algum lugar. Achei interessante essa história de frases reunidas em um livro com comentários. É algo que parece ser leve, sabe? Realmente parece ser uma leitura proveitosa.
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, numa pesquisa sobre resenhas do livro, achei o blog. E gostei muito de sua resenha, o livro é muito bem escrito e nos dá caminhos para reflexão. As frases do livro, de autoria do maior autor inglês para mim (Oscar Wilde), tenho a obra completa do excelente autor; são brilhantes e muito bem aproveitadas por Allan Percy. Um livro de leitura fácil, mas que nos faz pensar.

    ResponderExcluir