19 novembro, 2012

Sem Deixar Rastros - Harlan Coben | Resenha

 
Sem Deixar Rastros é o terceiro livro da série Myron Bolitar e foi lançado nesse ano pela Editora Arqueiro no Brasil. Nesse suspense, Myron Bolitar revive a uma lembrança dolorosa de sua vida e descobre coisas que ele mesmo não sabia sobre algo que mudou sua história e definitivamente o tirou das quadras. Além disso, ele tem a missão de encontrar Greg Downing, um ilustre jogador de basquete que sumiu do mapa na final do campeonato nacional.

Sem Deixar Rastros de Harlan Coben | Série Myron Bolitar - Livro 03 | Editora Arqueiro 2012
271 Páginas | Suspense\Ficção | Skoob

Esse é o terceiro livro da Série Myron Bolitar do autor Harlan Coben que apresenta as mesmas características de narrativa, protagonistas e resolução do mistério dos livros anteriores, o que facilita a leitura para quem já leu Quebra de Confiança e Jogada Mortal. Contudo, mesmo sendo uma série, a obra pode ser lida sem que o leitor tenha conhecimento dos demais livros.

Antes de começar, vou lhe apresentar rapidamente o protagonista da história: Myron Bolitar. Ele era um talentoso jogador de basquete e tinha uma carreira incrível pela frente, seu principal adversário era o atleta Greg Downing. Porém Myron teve uma contusão no joelho durante um jogo o que resultou em um afastamento das quadras por um bom tempo. Depois disso ele nem pensou em voltar a jogar, formou-se em Direito na faculdade de Harvard onde conheceu seu melhor e inseparável amigo Windsor Horne Lockwood III, para os íntimos: Win, uma cara rico, boa pinta e mulherengo que sempre salva seu amigo das maiores enrascadas. Bolitar ainda trabalhou no FBI e agora, dez anos depois tem uma agência esportiva, a MB Representações Esportivas.

Myron foi chamado por Clip, dirigente dos Dragons, que é um excelente time de basquete da cidade de Nova Jersey, para ajudar a solucionar um mistério. O que aconteceu foi muito estranho: Greg Downing, a estrela do Dragons, sumiu misteriosamente do mapa sem deixar rastros em plena final do Campeonato Estadual. Clip então sugere a Myron que ele retorne as quadras para se infiltrar nos meios dos jogadores do time para tentar descobrir algo útil e revelador. O ex-atleta reluta em aceitar, aliás voltar as quadras é algo muito doloroso para ele, mas após um acordo vantajoso ele acaba aceitando o desafio.

Com a ajuda de Win, Myron começa a investigar o que aconteceu. Ele acaba se deparando com sangue em todo o porão da casa de Greg, ele ainda descobre que a última pessoa com quem o atleta falou foi com uma mulher que foi encontrada morta. e para piorar a casa dele estava sendo vigiada por pessoas estranhas que acabam seguindo Myron Bolitar por todo canto.

Ao avançar e tentar entender a fundo o que aconteceu, Myron se vê completamente perdido, muitas pessoas aparentemente estão envolvidas em diferentes casos que aparentemente não tem nenhuma ligação entre si. Afinal:  O que aconteceu com Downing? Ele ainda está vivo? Porque ele está fugindo? Além disso ele tem que enfrentar uma imensa dor que é de retornar as quadras após 10 anos de um acontecimento que mudou sua vida, uma lembrança que ele jamais pensou em reviver e que agora, no meio de chantagistas, mafiosos e pessoas muito perigosas ele vai acabar descobrindo o que realmente aconteceu quando ele sofreu a contusão no seu joelho esquerdo.

Sem Deixar Rastros é livro que vale a pena ser lido por qualquer pessoa que está a procura de um ótimo suspense cheio de reviravoltas, suspense, ação, uma pitada de sarcasmos e de piadas engraçadas em momentos tensos, além disso podemos encontrar inesquecíveis e marcantes personagens e um cenário onde tudo acontece bem narrado e explicado. Após ler esse livro, você vai querer ler todos os outros da série e os demais livros de Harlan Coben, um dos autores mais lidos do mundo.

Notas e observações
As notas oscilam de 0 a 5, onde 0 é péssimo e 5 excelente.
Capa: 3 | Diagramação: 4 | Narração: 5 | Enredo: 5 | Custo/Benefício: 5 | Nota geral: 4

Observações
   -Nessa história Harlan escreve que Myron Bolitar é filho único, mas em Alta Tensão (10° livro) conhecemos o irmão do personagem que foi muito importante para a narrativa do último livro da série e para o surgimento dos livros com o sobrinho de Myron: Myron, ou melhor: Mickey Bolitar. (Sim, o sobrinho de Myron chama Myron, mas é apelidado de Mickey, mas essa é outra história...)
   - Nesse livro a empresa de Myron ainda se chama MB Representações Esportivas, no futuro se chamará apenas MB Representações por começar a agenciar não só atletas.
   - É em Sem Deixar Rastros que conhecemos a estranha Big Cindy (um mosntro kkk)

Onde comprar
   Esse livro está a um custo acessível para todas as pessoas, custando em média R$21.90 ou até mesmo menos. Confira e compare o valor em diferentes livrarias:
         

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Muito obrigado pelos comentários lá no Lisztomania, eu vi todos e adorei.
    Enfim, retribuindo, seguindo seu blog!
    Só passando com pressa respondendo os comentários lá do blog, depois passo aqui com mais calma

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu quero!!! Amo Coben, amo o Myron e amo ler esses livros! Preciso urgente! *-*

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Coben, mas n gosto muito dos livros dessa série. Acho que fica meio repetitivo...

    ResponderExcluir
  4. Hm, Suspense cheio de reviravoltas, ainda por cima com sarcasmo e piadas em momentos tenso? Parece ser envolvente!
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi uma resenha negativa sobre os livros desse autor.

    Estou super curiosa para desvendar esses mistérios, ;)

    ResponderExcluir