26 novembro, 2012

Você está sendo vigiado - Gregg Hurwitz | Resenha

   ''Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.'' - Booklist

O que você faria se estivesse sendo vigiado em todos os lugares e principalmente em própria casa?

Você Está Sendo Vigiado
Você está sendo vigiado | Gregg Hurwitz | Arqueiro 2012 | 272 Páginas
Suspense \ Ficção | ISBN: 9788580410686 | Skoob

Patrick Davis é apaixonado por filmes e tem o sonho de ter seu roteiro nas telas dos cinemas. Ele consegue essa façanha com o roteiro do filme Você está sendo vigiado que foi vendido para um grande estúdio de cinema e ainda será estrelado por Keith Conner, um grande ator da atualidade. O estúdio decretou urgência máxima para a produção, por isso Patrick abandonou seu emprego, pois precisaria de tempo para responder os e-mails atender as ligações e outras coisas. Isso acabou o afastando de sua mulher Ariana que acabou o traindo com o vizinho por causa de outras coisas que aconteceram em decorrência disso, fazendo com o que o casamento entrasse em crise. Como se isso não bastasse, Conner sofre um acidente no estúdio e coloca, injustamente, a culpa no Patrick, processando-o. Assim o rapaz é dispensado da produção ficando sem emprego e praticamente não conversando com sua mulher.

Logo depois o roteirista consegue um emprego como professor e leva a vida atormentada pelo processo nas costas e pela crise no casamento. Porém isso piora quando ele sai de manhã para pegar o jornal e encontra um DVD na parte de cultura. Ao ver o conteúdo do disco ele se depara com sua própria imagem fazendo seus afazeres dentro da sua própria casa. Ele fica preocupado, alguém estava vigiando ele. Quem poderia ser? Keith Conner? Seu vizinho? Algum aluno em recuperação? Ou algo muito mais complexo e perigoso?
 
Patrick vê que a resposta de quem está vigiando ele é a última opção acima, pois nos outros dias ele recebe mais DVDs com outras imagens dele em casa, além de e-mails e ligações anônimas obrigando-o a fazer certas coisas. Fica claro que isso não é brincadeira e que muitas vidas estão em jogo. Patrick obedece todos os comandos e nada da errado no princípio, pois ele pensa que está salvando as vidas de outras pessoas, mas no terceiro ele recebe uma mensagem dizendo que ele iria entender tudo e que a vida de alguém conhecido dele estaria em jogo, para isso teria que ir num hotel as 2h da madrugada. Mesmo com a mulher dele dizendo para que ele não fosse, a curiosidade e pressão foram maiores e ele foi no local e acabou de deparando com o corpo de alguém que ele realmente conhecia sendo o principal suspeito pelo assassinato.
 
Para salvar a sua vida e de sua mulher que estão em jogo, Patick descobre que a única saída é jogar o jogo de quem anda vigiando-o, mas isso não será fácil, pois quem entra no caminho dessas pessoas poderosas acaba sendo ocultado sem pistas. Será que o ex-roteirista vai sair dessa com vida e conseguir explicar para a polícia que ele não é culpado de nada antes de que os verdadeiros assassinos ocultem quem possa prejudica-los?  
 
Todo esse suspense criado por Gregg Hurwitz vai virar filme tendo seus direitos de publicação vendidos para os produtores de vários filmes de James Bond. O autor é apontado como uma das revelações do suspense, sendo comparado a grandes mestres do gênero como Harlan Coben. O livro é realmente muito bom, eu gostei muito e não conseguia parar de ler, pois a cada página algo acontece e uma nova revelação é feita, fazendo com que várias reviravoltas surgissem, é impossível não querer saber quem está por trás disso tudo. Tudo é escrito com muita clareza sendo que o leitor não tenha muitas dificuldades para entender toda a história, os cenários e os personagens foram muito bem construídos. O mais legal é que muitas coisas acontecem em poucos dias e tudo isso foi escrito muito bem em 262 páginas sem que o autor se perdesse ou resumisse demais. Vele muito a pena ler esse livro, ainda mais para quem gosta de um suspense que pode acontecer de verdade na vida real, eu recomendo.


Notas
As notas oscilam de 0 a 5, onde 0 é péssimo e 5 excelente.
Capa: 3 | Diagramação/Acabamento: 4 | Narração: 5 | Enredo: 5 | Custo/Benefício: 5 | Nota geral: 4

Onde comprar
   Esse livro está custando em média R$24.90 ou até mesmo menos. Eu achei um pouco caro, mas pela história vale a pena. Confira e compare o valor em diferentes livrarias para poder comprar esse livro. Eu recomendo! =]
         

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
0bs: Livro não é cortesia de editoras parceiras.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Oi Caique,
    Já conhecia esse livro, li algumas resenhas que me deixou curiosa por essa leitura, e logo quando vi a capa imaginava que seria um suspense envolvente, claro que esse é umas das minhas leituras do ano que vem.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Em geral, todas as resenhas que leio desse livro são positivas. É uma perspectiva bastante assustadora, e é bom ouvir que o autor foi habilidoso o suficiente para executa-la.

    ResponderExcluir

  3. Olá linda,
    Tudo bem contigo?

    Quanto tempo não dou uma olhada aqui no blog, dei uma sumida por causa das provas da faculdade, ainda tenho essa semana e a outra, mas consegui dar uma parada para ver o blog da minha amiga, estava morrendo de saudades de passa aqui e deixar um recadinho, enfim estou aqui.


    Linda, entrevista exclusiva com banda @ArsenicSounds no blog Maah Music, http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-exclusiva-com-banda-arsenic.html
    Super beijo. Parabéns sempre pelo blog lindo e de bom conteúdo!
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou muito curioso Caíque, eu já queria ler o livro a algum tempo, mas agora estou realmente com vontade de lê-lo! Ótima resenha!
    http://santuario-de-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem mais curioso pra ler. Já venho namorando esse livro há um tempo e o teu entusiasmo me aguçou ainda mais.

    Ótima resenha!

    Jean (http://cabanadoslivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, tem meme pra você lá no blog, não deixe de participar, abraçoss

    http://vampleitores.blogspot.com.br/2012/11/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  7. Gosto de um bom suspense e esse já está em minha listinha, ;)

    ResponderExcluir
  8. Bem como você disse na resenha, o autor pode ser comparado com o Harlan Coben. Verdade, porque quando vi o marcador desse livro e a capa, juro que só pensei no mestre do suspense. Estou querendo ler esse livro há um tempinho já, só que ainda não tive a oportunidade. Parece ser um suspense incrível de tirar o fôlego e o sono. Adorei a resenha!
    Beijo,
    Doce sabor dos livros

    ResponderExcluir