30 dezembro, 2012

Fim de ano Entre Páginas de Livros (+Video)

   Olá leitor(a) do Entre Páginas de Livros, hoje é o último dia de um ano que passou muito rápido, mas que nos causou felicidade, tristezas, esperança e muitas outras fortes emoções. Foi um ano de perdas e conquistas, vitórias e derrotas. Cada pessoa viveu 2012 de uma maneira diferente, muitas gostaram muito, outras não veem a hora para que ele termine, mas uma coisa eu tenho certeza: foi um ano de muito mais alegrias do que tristezas.
   Por mais que tenhamos perdido pessoas, amigos, namorada(o), deixado de aproveitar cada momento temos que pensar nas nossas conquistas para saber se o ano foi ruim ou não. Por mais que a gente precise de amigos e família para ser feliz as vezes estamos sozinhos e temos que nos virar para arrumar uma maneira de sair de uma situação ruim que é temporária se tivermos força de vontade para sair dela.
   Agora que o mundo não acabou (nunca acreditei que ele iria acabar, não existe data marcada para isso) temos que planejar nosso futuro, sonhar com o que mais queremos, fazer metas, para que possamos alcança-las no próximo ano através da nossa determinação, interesse e força de vontade.
   Enfim, meu ano foi muito bom, gostei muito, poucas coisas ruins aconteceram. Foi o meu último ano na escola, minha formatura e festa foi nesse mês e muitas pessoas da sala eu não vou ver tão cedo, infelizmente. Mas consegui  alcançar muitas das minhas metas. Para não ficar escrevendo muito eu fiz um vídeo, eu estava um pouco emocionado por refletir tudo o que aconteceu, mas acho que ficou legal.
   Tentei falar resumidamente de tudo no vídeo para que ele não ficasse muito grande, mas eu gostei, no final estava quase chorando, tudo que eu disse foi sincero e eu tenho muito a agradecer a você que visita e mantem o Entre Páginas de Livros vivo, o que me motiva a ler cada vez mais e a escrever, muito obrigado mesmo.
   Em 2013 o blog vai começar um pouco parado, sem muitas novidades nem resenhas, mas tudo volta ao normal em breve. Espero que você continue visitando o EPL e acompanhando todas as notícias da literatura, resenhas, promoções e outras colunas que eu posto aqui.
A gente se vê em 2013.

No dia 1 de janeiro você vai se deparar com um livro. Um livro com uma capa simples, as páginas em branco sem história. Ele se chama Minha Vida em 2013, e você será a autora que vai escrever toda a sua vida nele. Como toda narrativa vai haver momentos de suspense, bons, ruins, aventuras, romance e muitas outras coisas. A história vai atingir o clímax várias vezes, em muitas dessas ocasiões tudo parecerá estar perdido, mas como em toda história o final vai ser feliz e tudo vai valer a pena. Portanto escreva nessas páginas, faça promessas e tenha desejos, sonhe, faça sua própria história onde seu papel de protagonista será o mais importante, mas acima de tudo lute para almejar o que quer e fazer de 2013 o melhor ano de sua vida.

Te desejo um feliz e próspero ano novo.

Abraços
Caíque Fortunato
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

  1. Oi Caique,
    Que legal essa ideia do video gostei bastante, nossa me lembrei quando estava na mesma época que você (não tem tanto tempo assim), uma correria do final do colégio, mas na época eu não fazia cursinho mais estagio...
    Enfim sei bem o que você passou nessa correria eu também nesse ano li pouco no meu ponto de vista.
    Quando reparei nessa planta pensei ué será que não tinha outro lugar pra gravar kkkkk.. Não conhecia essa planta... só pelo nome mesmo.
    Bom desejo tudo de bom pra ti e pro blog em 2013, ótimas leituras e muitos e muitos livros que você consiga ler muito mais ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por ter passado na primeira fase Caíque! Eu já passei por essa fase, e sei como é o sentimento de felicidade.
    Desejo tudo de melhor para você e para o blog em 2013.
    Que venha muito sucesso por ai.
    Vou colocar seu nome em minha orações, para que Deus lhe permita ter muita tranquilidade na hora da prova.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, que post lindo. Fiquei emocionada com você no vídeo. Foi um bom ano para você mesmo, muito guerreiro e merece tudo o que está conquistando. Te desejo boa sorte na próxima fase do vestibular e em todos os seus planos para 2013.
    Concordo com você, quem lê, escreve bem (não necessariamente super bem, mas muito melhor do que quem não tem o hábito).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caíque! Então, eu preciso dizer que eu adorei o post. De verdade! Queria poder dizer que o meu 2012 foi um dos melhores anos da minha vida, mas não rola, e você sabe disso. Porém, foi um ano de descobertas, de transformações e de mudanças, e acho que isso já faz com que o ano compense. Espera, estou errada. Só pelo fato de ter estado viva durante esses meses, deveria dizer que o ano foi bom, e vou começar a pensar assim, valorizar mais os dias que me são concedidos. Em 2013 espero viver mais, realizar os meus desejos, parar de ligar para a opinião alheia. Ler mais, sonhar mais, e tratar de agir para que eles se realizem.
    Te desejo muita sorte nessa segunda etapa do vestibular (é vestibular, né? auhsah) e fico feliz que tenha passado na primeira. Você merece! Fui citada no vídeo, me invejem. Brincadeira, gente! UHAUHAUHAUHA. Amei o vídeo! A gente se vê hoje ainda e em 2013 também!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal fazer um apanhado do ano, com o saldo positivo no final. Mesmo que não tenha feito algo importante (que deveria ter feito), rsrs, sinto que termino o ano bem, mais amadurecida e renovando as forças para começar um novo ciclo. Fechando a página do livro de 2012 pra começar a escrever com menos erros, mais focada e consciente.
    Fico feliz pelas conquistas que vc teve, isso só anima, engrandece, faz a passagem para a vida adulta começar a se delinear com esperança. É disso que precisamos: coragem.
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia que existia arvore da feliciadade, que bom que tu passsou no vestibular o esforço valeu apena, serio que tu fez 800 pontos na redação? (o.o) Adorei o poema!!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, sou o Gustavo Silveira, dono do leitores compulsivos, e estou passando aqui no seu blog para te desejar um Feliz Ano Novo e prospero 2013
    que em 2013 possamos continuar sendo parceiros, e aproveito a oportunidade para avisar que em 2013 o blog estara sempre disponivel para divulgaçoes, e promoções em conjunto.
    obrigado e abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/ (Blog Parceiro)

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde, sou o Gustavo Silveira, dono do leitores compulsivos, e estou passando aqui no seu blog para te desejar um Feliz Ano Novo e prospero 2013
    que em 2013 possamos continuar sendo parceiros, e aproveito a oportunidade para avisar que em 2013 o blog estara sempre disponivel para divulgaçoes, e promoções em conjunto.
    obrigado e abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/ (Blog Parceiro)

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada, queria lhe dar os parabéns novamente, pois você merece tudo de melhor na tua vida!
    Nem sempre as coisas são como queremos, 2012 foi um ano de alegrias, assim como também de tristezas também, mas me serviu de aprendizado.
    Adorei a comparação que você fez com a árvore. E realmente é isso, a gente tem que fazer valer à pena, lutar para vencer sempre, mesmo em meio a tantas barreiras que achamos que podem nos impedir, mas é através da nossa força de vontade que superamos tudo!
    E obrigada a você, por esse blog maravilhoso na qual me fez criar interesse na leitura, não só para mim, mas para muitos leitores, e que, com certeza, 2013 tá aí e vou fazer meu melhor para ler mais e me esforçar em tudo para conseguir meus objetivos!
    Beijos e tenha Um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei tudo! Parabéns por ter passado, fico feliz por você! ^^
    Achei o poema lindo, muito lindo mesmo!
    Mas enfim... Eu desejo tudo de bom pra ti Caíque, tudo mesmo! Que esse ano que está chegando seja cheio de conquistas e, acima de tudo, felicidade!
    Beijos e um feliz 2013!

    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  11. Caíque, eu sei como é complicado ter blog. Também estudava, tinha estágio, trabalho...e outras coisas. É realmente difícil, mas no final tudo fica bem!
    Sabia que eu também lia no ônibus??? Era uma hora e meia para ir e uma hora para voltar..às vezes eu dormia hehehehe, pq que estava muito cansada. Sempre que possível lia. EBA!!
    Muito lindo o seu vídeo. Gostei D+++++!!!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E aí Caíque. Feliz ano novo cara. Tudo de melhor pra ti nesse 2013. Muito sucesso.
    Pois é cara, o final do colegial é um ponto chave na nossa vida. A entrada na universidade então, nem se fale. Percebe-se que foi um ano super corrido pra ti, ainda mais que encarou colegial + cursinho, o que poucas pessoas conseguem fazer, mas as que fazem, não se arrependem depois. O bom é que você teve um ótimo ano, mas acredite, foi o final de uma fase e, agora, vem uma fase melhor ainda. A universidade é a melhor fase de nossas vidas, então, aposto que esse ano será maravilhoso pra ti, apesar de tudo. Aproveite tudo e pense bem antes de dizer não para as coisas. Ler no ônibus é um saco, eu fazia isso quando fazia cursinho também. Mas tinha que ser com fones de ouvido, porque né... Parabéns pela sua nota do enem, porque sem dúvidas a leitura ajuda muito na escrita da redação.
    Sinto em ter que te dizer, que neste ano, seu blog crescerá ainda mais, eu pelo menos, que o conheci faz pouco tempo, espero estar mais presente aqui no blog durante 2013.
    Espero que você conquiste tudo que almeje na sua vida, muita paz, saúde, disposição para manter o blog sempre ativo, felicidades e sucesso. E que você permaneça sempre esse cara legal e humilde que tu é. Adorei a parte "... são pessoas super leais - pelo menos na internet.'' hahaha. Abraço cara. Felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o post. você terminou e eu vou começar meu ultimo ano; da ate frio na barriga em pensar em perder pessoas tao legais em meu convívio, então vou tentar aproveitar ao máximo.
    lhe desejo um ótimo 2013, que tudo que sonha se realize e que conquiste seus objetivos. e MUITOS livros! ^^

    Rian Bicalho
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir