17 dezembro, 2012

O que é Kindle?

   Quem diria, o blog conquistou seus 800 seguidores no GFC e cerca de 822 curtidas em sua página no Facebook. A todos eu só tenho a agradecer, e muito. Portanto, valeu leitores do Entre Páginas de Livros \o/!
   Ah, também queria falar sobre uma coisa do EPL: alguns visitantes do blog estão sentindo falta de atualizações da coluna resenhas. Eu sei que estou a muito tempo sem postar algo novo nessa coluna, mas em breve tudo vai mudar. Estou lendo o livro A Aprendiz, e até sexta termino ele e volto com o ritmo normal das resenhas no blog, mas até lá vou atualizando a página com alguns posts bem legais para suprir essa importante falta.
   Mas não estou aqui para falar somente desses fatos, mas para falar um pouco sobre um aparelho que em breve muitos brasileiros que gostam de ler terão: O Kindle! Eu acho que para você não é novidade, mas pode ser para outras pessoas por isso vou falar de curiosidades desse leitor de e-books e explicar o que ele é de fato.


   Às vezes eu me perco pensando sobre como a tecnologia atinge as nossas vidas, e na maioria das situações nós mesmos nos perdemos e nem percebemos a mudança que isso trás na nossa rotina, até na hora de ler!
   Como eu disse, a Amazon veio para o Brasil e anunciou a venda do Kindle, um leitor de livros digitais que a própria empresa começou a vender no país. Como pode-se perceber, um aparelho como esses é portátil, logo você pode levar ele para qualquer lugar e começar a ler, fora que é possível ter centenas de livros sem precisar ter uma estante, preocupar com os ácaros ou com o espaço e muito menos com o peso. A comodidade e a facilidade ao ler é indiscutível, sendo possível baixar livros do próprio aparelho através da conexão sem fio. Incrível, não?

Sobre o Kindle
Kindle e-reader
   Tudo começou em 2007 quando a Amazon lançou o seu primeiro leitor de e-books que foi vendido somente nos Estados Unidos. A partir disso o aparelho foi só evoluindo e ganhando novas funções bem úteis. Hoje em sua quinta geração o Kindle possui várias versões com diferentes utilidades, mas todas essas tem o principal objetivo do usuário ler livros tendo conforto e comodidade.
   O Kindle que será vendido por aqui num valor de R299.00 tem tela preto e branco e não emite luz nem reflexo, permitindo assim que o leitor não canse suas vistas ao ler e consiga pensar que a tela é como o papel de um livro. Através de um simples toque você muda a página do documento, sendo que também é possível alterar o tamanho da fonte e marcar a página onde você parou de ler pela última vez.
   A bateria do Kindle dura aproximadamente por um mês, sendo assim você vai precisar carregar ele poucas vezes (com o wi-fi desligado). O mais importante e interessante é que esse produto da Amazon é muito leve pesando somente 200 gramas e comporta cerca de 1.400 livros que podem ser baixados rapidamente através da própria loja da Amazon Online. A expectativa é de que os e-books custem menos de R$19.90 como já acontecem com alguns disponíveis no site.
   O Kindle também possui um navegador para acessar sites da internet e um player de música para que você armazene e escute as suas músicas como ou sem fones de ouvido, porém ele não tem entrada USB. Você ainda pode fazer anotações nos livros que você está lendo e fazer uma busca. As páginas são trocadas em menos de 1 segundo e fora os livros você ainda pode baixar jornais e revistas internacionais e nacionais.

Veja um vídeo
   Conheça melhor esse aparelho vendo esse vídeo que eu achei na internet, está meio desatualizado porque hoje em dia milhares de livros em português estão disponíveis no site da Amazon e o mesmo estará custando trezentos reais e vai ser lançado por aqui em poucas semanas.

   Eu não estou gostando muito dessa ideia da popularização dos livros digitais no Brasil, sou muito crítico em relação a isso, pois não troco um livro físico por um digital por nada. Mas, convenhamos, esse aparelho é muito interessante e é impossível que ele não faça sucesso pelo menos no início. Eu mesmo estudo a possibilidade de ter um para ler alguns livros digitais que eu tenho e recebo de parceria de alguns autores. Mas mesmo que eu tenha um Kindle não vou investir comprando e-books, continuarei gastando um pouco mais para ter um livro de verdade em minhas mãos. :)
O que você achou do Amazon Kindle?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Eaee amigo! Que saudade kk'
    Cara, quero muito um kindle, vou juntar uma graninha e comprar porque é muito eficiente!!!


    Abraços, Lucas Bispo!
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então, eu costumo ler ebook no tablet mesmo. Tenho vontade de ter o kindle. Mas já aconteceu de eu ler um ebook e depois comprar o livro, só para tê-lo na estante. Prefiro livros físicos, mas o ebook também tem suas vantagens.
    Agora estou lendo um livro de quase 1000 páginas, e pesa pra caramba, rs. Nesse caso eu até trocaria pelo ebook.
    Mas nada tira o prazer de ter um livro na mão.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Acho o Kidle ótimo.. mais ainda assim prefiro os livros físicos não sei o porque mais gosto de ter o livro em mãos...Todo mundo fala que o Kidle é super pratico e tal...
    Ja li e-books antes mais ainda assim prefiro poder ler o livro físico mesmo!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Eu, como já disse, prefiro ter a emoção de folear um livro, do que comprar um digital, apesar de achar muito incrível aparelhos digitais que baixam livros, mas sou mais os livros físicos!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei no início do ano um Nook (que é similar em função e qualidade ao Kindle) e confesso que não me acostumei até agora.
    Também prefiro um bom e velho livro, o cheiro das páginas e a emoção ao virar cada página. É diferente!
    Mas os digitais têm sua vantagem, principalmente em viagens. É bom poder "levar" mais de um livro, sem peso extra!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque!
    Eu to querendo muito um Kindle. O problema é que "money que é good nós não have". rs
    Eu tinha um certo problema com e-books, pq não consigo ler no computador. Ficar sentada na frente do pc me incomoda totalmente (eu só consigo ler bem se estiver deitada e no pc não tem como)e o Kindle seria a resposta para todos os meus problemas (ou quase todos - rs).
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, tenho medo até onde essa modernidade vai nos levar. Por um lado eu até admiro essa tecnologia portátil, que nos permite ler em qualquer local sem ter que levar um peso a mais na bolsa - sem falar em questões ecológicas, pois um livro tem uma boa quantidade de páginas, e o seu material é extraído da natureza, certo? Por outro lado, continuo batendo o pé com isso, pois não curto e-books. Por mais que possa encontrar vários para baixar por aí, não consigo ler na internet, mesmo. Ótimo post. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. O vídeo tá bem interessante, só o preço que ficou desatualizado. Eu amo livros físicos, e não trocaria por e-books. Mas eu não ligo de ler ebooks, não sou aquele tipo de pessoa do contra sabe? Mas eu ainda acho que o valor dos ebooks ainda estão bem altos, pelo preço que cobram dá perfeitamente para comprar um livro físico na promoção. Eu pretendo adquirir, para armazenar livros da faculdade que são muito pesados.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que quero um Kindle, mas ainda não será nesse Natal. Porque ainda quero mais baratinho e tenho outras prioridades antes dele.
    Será um alívio não precisar carregar 2 livros na bolsa, e com o Kindle levar vários livros reunidos, haha. Mas isso para viagens e saídas, porque sempre levo livros para filas de espera em bancos, consultórios e etc.
    Mas nunca substituirá meus livros impressos, jamais. Só vai facilitar meu transporte de peso,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, a tecnologia hoje em dia está se tornando algo impressionante, mas, eu particularmente, não troco também um livro impresso por um digital. Mesmo esse aparelho sendo interessantíssimo, não tenho necessidade de comprá-lo.
    É legal a ideia de poder ter consigo vários livros sem nenhum peso, mas mesmo assim, rs.

    Abraços!

    Camila

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    Eu ainda não te convidei para conhecer meu blog? Pode vir se quiser!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente ão gosto de kindle muito menos de Kebo, ou seja nao gosto de e-book, pra mim é desnecessário todos. Prefiro 1000 vezes o impresso, fim.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de ler livros assim, prefiro o velho livro fisico! Não gastaria dinheiro comprando Kindle ou qualquer aparelho para ler um livro. Gosto muito de olhar meus livros na minha ''estante'' e admira-los

    ResponderExcluir
  13. Parece interessante e ao mesmo tempo, uma tentação ter um kindle. Mas não sei, adoro cheirar meus livros quando chegam. Acho que se eu comprar, nem vou usar! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Não consigo ler e-books x.x nem vou me incomodar em comprar. Mas acho que se eu fosse comprar, eu compraria o Kobo, não o Kindle...

    ResponderExcluir
  15. Talvez futuramente eu compre um kindle, mas no momento, quero aproveitar meus livros físicos! :)

    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  16. Prefiro livros fisicos. o Kindle eu gostaria somente para levar para lugares igual escola,restaurantes,shopping esses lugares.
    mas infelizmente sei que essa moda vai acabar pegando. mesmo que aos poucos.
    :)

    Abçs

    Rian Bicalho
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ah, gente... kindle é essencial! Eu adoro livro físico, mas nossa, como entulha a casa! Não tenho mais lugar pra guardar nada! E ainda gosto muito de ler no ônibus...

    Tô doida que saia logo esse de 300 reais, comprarei! /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kindle já está sendo comercializado no Brasil :)

      Excluir