20 dezembro, 2012

Os melhores livros do ano - Internacionais

   Decidi reunir os melhores livros lançados pelas editoras brasileiras no decorrer de 2012 nesse post. Na verdade eu não li todos os livros que selecionei como melhores, mesmo porque não decidi usar a minha opinião para fazer a escolha, mas sim considerei a popularidade, os livros mais vendidos e outras coisas. Ou seja, estou sendo impessoal nessa escolha.
   Enfim, nesse ano tivemos muitos grandes lançamentos e acho que mais pessoas passaram a ler. O número de leitores brasileiros cresceu consideravelmente, logo quem nunca leu um livro na vida começou por best-sellers como 50 tons de cinza ou por outras obras. Os preços dos livros também diminuiu e mais pessoas começaram a investir nesse segmento.
   Como disse acima, tivemos muitas notícias boas, assim como os livros lançados, por isso foi difícil escolher um só para cada categoria. De qualquer forma muitos vão concordar com minhas escolhas e outros não, se você discordar se expresse comentando abaixo :)

Os melhores livros do ano 2012
Do meu ponto de vista – Não li todos

Livros internacionais

Melhor Distopia / Romance / Drama
  

Melhor suspense / Terror / Policial
Ameaça mortal  Feche bem os olhos

Melhor Chick Lit / Sobrenatural / Fantasia
  

Melhor infanto-juvenil / ficção científica/ Não-Ficção
  

Melhor Livro Hot / Box / Livro de ficção ''baseado em crenças'
   Travessia, A

   As categorias foram poucas, mas no momento eu não lembrei de outros tipos de livros e os que eu lembrei não soube definir o melhor por não acompanhar, mas acho que essa seleção ficou bem legal, e você, o que achou?

Obs: Em breve posto os melhores livros nacionais nessas mesmas categorias, aguarde :)

Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Li para sempre e só, mas queria muito ler vários livros da lista que me chama a atenção.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você sim, logicamente tem uns que não me despertaram a atenção, só que os que pelo menos tenho interesse em lê-los, estão nesta llsta, como por exemplo: "O Melhor de Mim". "Pra Sempre" e "A Travessia".

    ResponderExcluir
  3. Eu estava louca de vontade há um tempão de ler Estilhaça-me, mas aí, depois de um tempinho minha euforia abaixou.. Eu tenho o livro Feche bem os Olhos mas ainda não tive a oportunidade de ler.. Comprei por R$28,00 na bienal do livro deste ano (:

    Gostei da postagem e obrigada por visitar meu blog!

    Abraços!

    Camila
    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caíque, esses livros foram sucesso mesmo e uma grande aposta das editoras.
    mas sinto falta dos escritores nacionais aqui, além dos grandes nomes literários, mas que não são tão comerciais como S. king ou N. Sparks.
    De qualquer forma, o que interessa mesmo é ver o brasileiro LENDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou comentar de novo só pra citar esse link aqui, com uma relação maravilhosa dos livros de 2012: http://www.livrosabertos.com.br/2012/12/14/os-melhores-livros-lancados-em-2012/
    Vale a pena conferir!
    Desejo um Natal com muito amor e luz na sua família, querido!

    ResponderExcluir
  6. Ah, achei bem legal essa sua seleção. Bem como disse, algumas pessoas passaram a ler por best-sellers, e não acho isso ruim. Eu comecei a ler mesmo com Os Miseráveis e foi aí que me interessei pelo mundo literário. Desses que citou acima, só li Estilhaça-me, que por sinal gostei bastante. Tenho ACEDE pra ler aqui, vou efetuar a leitura daqui há um tempo. Beijo e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Concorde plenamente com Distopia / Romance / Drama/ Sobrenatural/ infanto-juvenil e Hot o restante desconheço todos, mas ja estao na minha lista tambem. Pobre é uma coisa de louco viu

    ResponderExcluir
  8. Seleção PERFEITA, concordo com a maioria.
    No item "Melhor Distopia / Romance / Drama", o que está no topo da minha lista é A CULPA É DAS ESTRELAS *-*, mas O MELHOR DE MIM não está muito atrás.
    Melhor suspense, acho que Sob a Redoma deve ganhar. Não li ainda, mas pelo que tenho visto de opinião do pessoal, parece ser bom!
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro que você citou, só os livros do Harry, mas a versão era normal! Ainda não li Estilhaça-me mas colocaria Delírio nessa categoria, pois chorei muito no final!

    ResponderExcluir
  10. Eu só li Harry Potter, 50 tons e o melhor de mim. Eu até comprei Estilhaça-me , mas eu ainda não li. kkkkkkkkkk!
    Mas adorei todos os que você escolheu, e peguei vários deles para a minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Todos que estão aí, ouvi falar que são os melhores, realmente. Estou atrasado com minha leitura, então, alguns desses aí ficará para 2013! Hahaha, peninha! ;/ Adicionei alguns para minha lista de 2013, fazer o que... ;/

    ResponderExcluir
  12. Só não entendo Cinquenta Tons de Cinza ai nessa lista, mas o resto tá valido KKK'.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum, mas, a maioria eu quero ler. Menos Cinquenta Tons! ;x

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  14. preciso de A Culpa é das Estrelas e estilhaça-me!!
    URGENTE

    ResponderExcluir