O Autor

O Autor
Meu nome é Caíque Fortunato, tenho 18 anos e sou um mineiro apaixonado por livros, músicas, internet e natureza. Fã de Harlan Coben, Dan Brown e Markus Zusak, além das bandas R.E.M, Linkin Park e o canal Porta dos Fundos. Curso Sistemas de Informação na UFMG e estou sempre a procura de algo interessante e diferente para aprender e distrair minha mente...

Curta o blog no Facebook

Tenha novidades por e-mail

Mais lidos da semana

Indico

Tecnologia do Blogger.

Livros favoritos

Publicidade

Visualizações

22 janeiro, 2013
Um livro incrível, tocante e memorável com uma narrativa incrivelmente construída que vai fazer você rir e chorar.

Contra indicação: Você não conseguirá parar de ler e se lembrará eternamente da Mia, Zach e Lexi... 

Caminho para casa, O
   O Caminho para casa - Kristin Hannah | Arqueiro 2012 | Ficção / Romance | 352 Páginas | ISBN: 9788580410815 | Skoob | 1° capítulo

2000. Lexi Baill tem apenas 14 anos mas já sofrera muito na vida, a mãe que morreu era drogada e nunca deu amor a ela, desde então a garota tem vivido em abrigos de adoção sem uma família fixa. Família, ela nem sabia direito o significado dessa palavra. Mas tudo muda quando a tia Eva começa a cuidar dela mesmo recebendo pouco, morando em uma casa precária e tendo poucas condições. Eva acolheu Lexi como uma filha ajudando a menina a recomeçar sua vida.

Jude Farraday. Uma mãe, ''a melhor mãe do mundo'' que sempre colocou os filhos gêmeos Mia e Zach em primeiro lugar dando a eles muito amor, carinho e sempre acompanhando a vida daqueles meninos que estava sintonizado com a dela.

Zach sempre fora o cara popular do colégio, ficava com muitas meninas, mas não tinha um relacionamento sério. Sua irmã Mia, estava com medo do Ensino Médio já que era sozinha e solitária, mas no primeiro dia de aula isso muda. Ela conhece Lexi e as duas começam uma forte e sincera amizade.

2004. Com o tempo o amor que foi surgindo aos poucos entre Zach e Lexi era incontrolável, eles começam a namorar e enfim o garoto achou a mulher de sua vida, no final de seus 17 anos. Assim, Mia, Zach e Lexi se tornaram um trio inseparável com sentimentos verdadeiros e sinceros. Lexi sempre estava do lado de Mia que estava feliz, deixando Jude feliz também. O filho estava alegre, tudo ia bem, exceto por um detalhe: a faculdade.

O sonho de Jude é ver os filhos bem na carreira profissional e estudando juntos em uma boa instituição de ensino. O maior desejo de Mia é entrar para a USC, ela e o irmão conseguem, mas Lexi não. Zach não queria deixar a namorada sozinha, mas também amava a irmã o que deixou ele divido entre as opções, mas Lexi queria o melhor para os Farraday, portanto não importaria em estudar o ensino superior sozinha.

Em uma das últimas festas de despedida do 3º ano da escola, Mia exagera na bebida, assim como Zach e Lexi e fazem coisas que não deveriam ter feito esquecendo do horário para voltar para casa. Na volta, o pior acaba acontecendo, mudando profundamente a vida de todos.

O livro é narrado por um narrador observador que descreve muito bem os sentimentos de cada personagem, esses são incrivelmente construídos assim como todo o cenário e as situações, pois Kristin retrata assuntos que acontecem na vida de muitas pessoas fazendo com que o leitor mergulhe nas páginas desse livro que viram sozinhas vendo com precisão tudo que está acontecendo, o pior é que nos momentos mais difíceis não podemos fazer nada, a não ser chorar, e nos momentos felizes rir e ter esperança.

O Caminho Para Casa é um dos melhores livros que eu li, com certeza entra no Top 10, essa história retrata assuntos como conquistas, perdas, cura e coragem para seguir em frente e tomar decisões certas. Tudo foi muito bem desenvolvido pela autora, um livro muito inteligente e bem escrito. Dificilmente esquecerei todos esses personagens e dessa linda história, estará tudo guardado em meu coração.

''Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.'' - O Caminho Para Casa


Avaliação do livro: Excelente
Capa: 5 | Diagramação: 5 | Narração: 5 | Enredo: 5 | Custo/Benefício: 5 | Nota geral: 5

Conheça a autora: Kristin Hannah
Kristin Hannah
Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. 
www.kristinhannah.com

Entre Páginas de Livros - Copyright 2013© - MyFreeCopyright Todos os direitos reservados.

15 comentários:

  1. Já li algumas resenhas boas sobre esse livro e a sua é mais uma que eu adorei e só comprova que eu preciso ler esse livro urgente!!!!

    adorei a resenha e o seu blog,obrigada pela visita e pelo comentário lá no Apaixonadas.

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você quer me matar de curiosidade é.. tá eu lendo tranquilamente sua resenha quando... você diz que acontece algo terrivel.. e agora o que aconteceu?? quem morreu?? tô aqui pensando agora.. preciso dele..

    ResponderExcluir
  3. Uau *-* Parece ser uma trama bem interessante.
    "...na volta, o pior acaba acontecendo..." :O
    Confesso que estou muito (muito mesmo rs') curiosa para ler.

    Beijos.
    Andreza

    ResponderExcluir
  4. Putz, parece ser ótimo! Meio dramático... Será?!
    Preciso ler.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Ganhei este livro no ano passado e está aqui nas pendências literárias. Confesso que não era uma prioridade, mas me emocionei muito com a resenha e com os temas abordados na história. Acho que agora é um bom momento para ler algo assim. Será o próximo. Obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para saber o que de tão terrível aconteceu... Agora, só lendo o livro para saber...

    ResponderExcluir
  7. Ai que agora fiquei com raiva de você hehehehehe. Parou bem no mais importante! Agora vou ter que ler o livro para não morrer de curiosidade, Parabéns pela resenha, pelo que li dos comentários deixou todo mundo curioso.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, Caíque! Eu acho essa capa muito bonita, e apesar de ter um pouco de curiosidade para ler a história, vejo que não me chama tanta atenção assim. Se tivesse a oportunidade de lê-lo, acho que não seria uma das prioridades.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Me interessei bastante por esse livro, a capa é muito linda, o que faz com que o livro possa ser ótimo... mais como você me deixou na curiosidade né kkkkkkk, seu sem graça rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. já li varias resenha sobre esse livro, mas o que me chamou mais atenção foi a capa , muito bonita , me deixa curiosa com uma expectativa enorme

    ResponderExcluir
  11. Oi,Caique!
    A primeira vez que vi esse livro na livraria me encantei por ele imediatamente. Acho a capa lindíssima e a sinopse é muito atrativa. Gosto de livros que nos aproximam de questões pessoais comuns ao nosso cotidiano.
    Tenho ele no meus desejados e sua resenha fortaleceu ainda mais minha vontade de lê-lo.
    Belíssima resenha!
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu não tinha ouvido falar desse livro ainda e achei a resenha muito interessante!
    Quero ler, já entrou para os meus desejados!

    Abraços
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  13. Realmente o livro parece ser muito bom! Fiquei tipo... MUITO curiosa pra lelo!

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei esse livro em um top comentarista ;D Fico feliz por ter lido uma resenha tão legal, com certeza fiquei muito animada para começar a leitura.
    beijos,
    Fernanda ,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Outra resenha sua que me fez ter vontade imediata de começar a ler o livro :D Principalmente pela parte de que algo terrível acontece, minha curiosidade foi lá nas alturas hahahaha Espero encontrá-lo o mais rápido possível na livraria. Um beijo, Caíque!

    ResponderExcluir