06 março, 2013

Saudade é um sentimento bom..

Saudade é um sentimento bom, prova de que você gosta o suficiente da pessoa para sentir a falta quando ela está ausente. Quem nunca sentiu saudade arrebatadora por uma pessoa que foi em bora devido a alguma razão ou motivo deixando um vazio em sua vida? Isso é muito triste e as vezes passamos horas e até mesmo dias deprimido com isso apenas pensando como seria bom se esse alguém especial estivesse ao seu lado nesse exato momento.

Agora pense, existe algo melhor do que saciar a saudade? Pode até existir, mas poucas coisas são  satisfatórias do que o reencontro com alguém que faz parte e marcou sua vida que não estava tanto ao seu lado como antes. O momento em que vemos novamente nosso amigo(a) é carregado de fortes e intensas emoções que as vezes ficarão guardadas eternamente em nosso coração.

As vezes o tempo pode ser engraçado. Hoje estamos em um círculo de pessoas, interagindo com elas e, de certa forma, incluindo-as em nossa rotina diária, seja no trabalho, faculdade ou na escola. Muitas vezes nem nos damos conta de como essas pessoas são importantes e que são especiais para nos. Mas isso muda quando algo acontece repentinamente e, por ironia do destino, nossos colegas e amigos têm que se ausentar, alterando nossa rotina.

Geralmente só paramos para sentir falta de alguém a partir do momento em que esse alguém deixa de fazer parte de nossa vida. Logo depois que isso acontece começamos a lembrar de tudo que fazíamos com essa pessoa, cada instante que você passou junto dela, dividindo bons e maus momentos. Muitas vezes só assim reconhecemos o valor que essa pessoa nos representa. Sendo um pouco dramático, esse momento em que ficamos pensando pode até causar uma depressão, o mau do século XXI.

Muitas vezes, na verdade na maioria das situações, fica difícil livrar-se do sentimento em questão. O que temos que fazer é tocar nossas vidas deixando um pouco de lado a pessoa que deixou de estar com você por boa parte do tempo, mas não esquecendo-a. Tentar conhecer novos círculos de pessoas e aproveitar intensamente cada momento como se fosse o último.


Não, não estou com saudades de ninguém em especial atualmente. Apenas escrevi esse texto porque achei interessante poder falar um pouco sobre esse tema deixando um pouco de lado a literatura e expressando algumas das minhas opiniões. Para ser sincero falta sinto, de muitas pessoas, mas aí já é falar mais da minha vida pessoal...

Enfim, espero que o texto não tenha ficado tão ruim. Não se preocupe, o próximo post tem a ver com livros o/.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Nossa Caíque! Adorei o post. Realmente, algumas pessoas só percebem o valor das outras depois que perdem. :/
    Mais a saudade é a prova de que o passado valeu a pena e é um sentimento bom e ruim. Bom, é quando lembramos dos momentosa legres que passamos com quem gostamos, mais o ruim é que depois, vem as lágrimas kkk mais faz parte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei o texto! Transmitiu muitas das coisas que estou sentindo ultimamente! haha.
    Mas é a mais pura verdade, as pessoas só percebem o valor depois que perdem....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caíque!
    Muito bom seu texto! Acho que ninguém gosta de sentir saudade, né. Escrevi um texto mais ou menos sobre esse tema (na verdade é sobre despedidas) no meu blog esses dias!
    Gostei daqui e estou seguindo! :)
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh nossa, é pra chorar é? *-*
    Muito lindo teu texto Caique... a saudade é um sentimento bem controverso, prova que foi bom, mas deixa um vazio terrível...

    Gostei bastante mesmo ^^
    Um abraço!

    ResponderExcluir