12 maio, 2013

Entre Páginas de O Preço da Vitória - Harlan Coben | Resenha

 

Mais uma vez o mestre das noites em claro mostrou porque tem mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo, O Preço da Vitória é de tirar o sono e o fôlego.

Imagem tirada da minha estante. Livro de cortesia da Editora Arqueiro
O Preço da Vitória de Harlan Coben | Série Myron Bolitar - Livro 04 | Arqueiro, 2013 | 256 Páginas | Ficção / Policial | Skoob

Mais uma vez o autor Harlan Coben me surpreendeu com sua escrita que é fantástica, sendo muito envolvente, clara e objetiva, mas sem deixar de escapar detalhes importantes e perguntas que vão surgindo em nossa mente sobre quem é o grande vilão. Reviravoltas? Muitas! A gente fica sem saber em quem confiar e quem é o culpado do fato que está acontecendo, que dessa vez envolve o mundo do golfe.

Myron Bolitar, o protagonista da história, é um agenciador de atletas, tem uma empresa que se chama MB Representações Esportivas onde conta com ajuda de Esperanza, uma ex lutadora de box que é muito gata, porém eficiente e ajuda muito Myron quando precisa, assim como Win. Win é amigão do agenciador e já o salvou de muitas enrascadas, ele é o tipo de cara que sempre aparece nas horas exatas salvando a vida do amigo. Porém, nesse livro ele não ajuda Myron porque toda a trama envolve o seu passado e a sua família.

Tudo começa quando Myron, em um jogo no Alberto dos Estados Unidos, tenta arrumar alguns clientes, os primeiros do mundo do golfe. Porém, lá ele é encontrado pelo pai da Linda Coldren, uma das maiores tenistas da atualidade, que o pede para ajudar sua filha a encontrar o jovem Chad Colden, filho da golfista, que misteriosamente desapareceu sem deixar rastros.

O marido de Linda Coldren, Jack, era um golfista muito fera, porém no auge de sua carreira ele perdeu o título no Aberto dos EUA mesmo tendo uma grande vantagem e chances de ganhar. Atualmente ele está disputando com um adversário jovem que está fazendo muito sucesso, e novamente tem muitos pontos de vantagens. Isso intriga muito Myron, será que o sumiço de Chad tem a ver com essa final no Aberto? Será algum inimigo de Jack Coldren quer que a história se repita, sequestrando o filho do tenista para mexer com seus sentimentos e o fazer desistir do torneio? Ou o próprio garoto está forjando seu sequestro estando por trás disso tudo?

Diante de tantas perguntas e a promessa de ser agenciador de Linda quando a história toda for solucionada, Myron embarca em mais um mistério de tirar o fôlego, tendo que se virar sozinho e avaliar todas as possibilidades e todos os envolvidos, onde ninguém é o que parece ser. Nesse momento Esperanza acaba ajudando-o e aparecendo muito durante a narrativa, mais do que nos outros livros.

Se você gosta do rico, mesquinho e engraçado Windsor Horne Lockwood III não precisa ficar preocupado, ele aparece muito no livro, mesmo não ajudando o amigo. Isso porque os Coldren têm ligação com sua mãe e seu passado. Inclusive a sua mãe está correndo risco de vida devido a uma doença muito séria, será que ele vai esquecer do passado e encontrá-la? Toda a sua história vem a tona juntamente com a resolução do mistério e, finalmente, entendemos porque Win é do jeito que é com as mulheres e suas demais atitudes.

Se você procura um bom livro policial, com todos os pontos solucionados de maneira inimaginável e incrível aconselho que você leia O Preço da Vitória. Por mais que seja recomendado ler os livros da série em sequência, eles não têm muita ligação entre si, de modo que se você pegar essa história irá entender tudo facilmente. Esse não é o melhor livro do Harlan e nem o melhor da série, mas é muito bom. Recomendo!

Quote:
''O que queremos imitar no vencedor? Sua habilidade para fechar os olhos para tudo menos para a busca de um engrandecimento vazio? Sua obsessão egocêntrica de usar um pedaço de metal pendurado ao pescoço? Sua disposição de sacrificar qualquer coisa, inclusive pessoas, para levar a melhor sobre outro ser humano num trecho de grama artificial para ganhar uma estatueta de mau gosto? - Por que aplaudimos esse egoísmo, esse narcisismo?'' - Win Pag81

Avaliação:
  5 livros (excelente)

Série Myron Bolitar (Arqueiro, Brasil)
1# Quebra de Confiança - Resenha
2# Jogada Mortal - Resenha
3 # Sem Deixar Rastros - Resenha
4 # O Preço da vitória
9# Quando ela se foi - Resenha
10 # Alta Tensão - Resenha

Observações:
-  Nesse livro os pais do Myron Bolitar não aparecem.
- Jessica, a namorada do Myron, aparece muito pouco, ela sabe de tudo que está acontecendo com o namorado, e fala com Win para ele tomar cuidado e para que ele ajude-o, porém Win diz que não vai ajudar.
- Esperanza ainda não gosta de Jéssica. Myron diz sentir algo muito forte por Linda, como sente por Jéssica e nenhuma outra mulher.

Livro de cortesia da Arqueiro, confira o catálogo completo da editora: www.editoraarqueiro.com.br

Copyright 2013© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados a Entre Páginas de Livros
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro!!!!!!!!!!! Quando você me falou que estava lendo ele e que estava achando muito legal, percebi só pelo título que vale a pena ler, e agora que li a resenha, não tenho mais dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros do Harlan,
    eu só tenho três e não li nenhum ainda, estou no meio de uma leitura inacabada de não conte a ninguém, e confesso que não me prendeu muito a estória (por favor não me odeie), mas não consegui gostar tanto.

    Quando a esse livro não conhecia ainda, ADOREI sua resenha, sou apaixonada pelo gênero e vou me aprofundar mais nos livros do Harlan.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Vejo que é um apreciador do gênero policial assim como eu. Li apenas um livro do Harlan, mas confesso que adorei e já comprei outros. Ainda vou ler o primeiro e o segundo com Myron e pretendo ler O Preço da Vitória também. Gostei muito da sua resenha e sim, eu também adorei o Win e fico feliz em saber que ele aparece bastante no livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu peguei na biblioteca que frequento " A Cilada" deste autor e estou lendo e gostando, muito, embora fuja do meu gênero literário!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou super fã dos livros do Coben! Sempre me surpreende com a história e as reviravoltas! Adoro o Myron, um personagem muito inteligente com aquele sarcasmos que adoro, nesse livro pudemos conhecer mais sobre o Win, e eu adorei isso, já que é um personagem muito reservado quanto a sua familia!
    Ótima resenha!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Caíque, tudo bem?
    Nossa quantos livros o Harlan tem hein? e todos parecem fazer muito sucesso, porque cinquenta milhões de cópias são para poucos autores. os livros dele parecem ser muito bons, cheios de ação e suspense, e deve deixar você super-curioso.
    Parabéns, por sua incrível resenha.

    abraços
    Rian Bicalho - euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Caique, tudo bem?
    Cara ficou muito boa tua resenha, to doido para ler esse livro do HC, também gosto demais do autor, mas minha mulher é ainda mais fã que eu. Parabéns pelo blog que continua muito legal, abração!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,Caíque!
    Já vi que você gosta do Harlan, hein!rs. Eu não tive uma experiência muito boa em Alta Tensão.Talvez porque eu não goste do gênero e por isso achei a história muito chata. Eu preciso tentar mais uma vez né. Já que o autor possui tantos livros publicados não é possível que, pelo menos um não me agrade.
    Gostei da resenha.
    Bjs!
    Zilda - Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha, não sou acostumado a ler muito, mas esse livro me interessou porque parece que ele tem um história bem legal e misteriosa.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler! Harlan é um ótimo autor :D

    ResponderExcluir
  12. O bom dos livros do Harlan é isso. Quando a gente pensa que não dá para ficar melhor, ele nos surpreende com um livro melhor que o anterior. Estou lendo os livros na ordem em que foram escrito, espero que lancem logo os que estão faltando

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir