08 maio, 2013

Li até a página 100 e... | Meme

Oi leitor(a), hoje apresento-lhe a primeira novidade do blog depois daquele texto que fiz a poucos dias atrás. Estou trazendo para o Entre Páginas de Livros um meme que se chama Li Até a Página 100 e.. . Esse meme foi criado pelo blog Eu Leio Eu Conto e a autora disse que qualquer pessoa pode participar, então tô nessa porque achei a ideia interessante, espero que goste também.

Li ate a pagina 100 - ELEC

Livro: As Violetas de Março de Sarah Jio
Primeira frase da página 100:
Como a página 100 está em branco pularei para a 101.
''Li por mais uma hora, incapaz de desviar os olhos das páginas, mesmo pelos apitos da balsa ou pelos praieiros com cães barulhentos''

Do que se trata o livro?
Da história de uma mulher chamada Emily Wilson que tinha tudo para se dar bem na vida: um casamento estável com um cara que era muito bacana, um livro que ganhou adaptação cinematográfica depois de virar sucesso absoluto entrando para a lista dos mais vendidos do The New York Times e amigos que estavam com ela. Porém depois de alguns acontecimentos ela está prestes a se divorciar, não quer escrever mais nenhuma história e não gosta de seu livro escrito, que muitos querem uma continuação. Sendo assim ela resolve, a conselho de sua melhor amiga, passar o mês de março junto com a tia deixando o destino guia-la, porém muitas coisas misteriosas estão acontecendo...

O que você está achando até agora?
Estou gostando muito. Fazia tempo que um livro desse gênero não me envolvia tanto e me deixava sem ação ao ter obrigatoriamente parar de lê-lo para fazer alguma coisa. Parece que quando paro de ler fico sem saber o que fazer, pensando apenas na história, tentando ligar os fatos e descobrir o desfecho da narrativa e a razão dos acontecimentos estarem acontecendo.

Melhor quote até agora:
Tiveram vários quotes legais, mas citarei aqui um que achei engraçado e legal:
''O bom de um Volkswagen velho é que se você não quiser sentir vontade de falar, não precisa. O barulho do motor infunde qualquer silêncio constrangedor de um zumbindo agradável e reconfortante''
Vai continuar lendo? 
Logicamente. Parei a leitura porque preciso escrever esse post, ter uma vida social depois que meu pai chegou do serviço e meu irmão da escola e posteriormente dormir. Amanhã, assim que chegar do curso continuarei lendo. Em breve resenha!

Última frase da página:
''A nostalgia que sentia não era de memórias pessoais, mas principalmente pela história de Esther acerca daquela noite mágica.

Post escrito ontem haha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem bonito mesmo! Depois quando puder, vou adicioná-lo no meu canal do Skoob para ler. (:

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fale to lendo dois livros ao mesmo tempo e amando!!
    Realmente é dificílimo largar deles imagina minha situação...
    Um é esse "Violetas de Março" o outro é Garota Exemplar"!!
    gente muuuito booommm!!
    Abç ae e boas leituras!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro lindo!
    Também estou seguindo seu blog, estarei por aqui sempre!


    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é perfeito, só tenho isso a dizer. Acabei de fazer a resenha dele com um aperto por não poder dar mais de 5 estrelas.

    Abraços.

    ResponderExcluir