14 junho, 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson | Resenha

No final do mês de Maio, a Novo Conceito teve o seu perfil supostamente ''invadido'' por dois jovens, os irmãos Allgood, que eram contra e estavam fugindo da Nova Ordem. Eles tentavam falar para todos que eram inocentes e estavam sendo vítimas do novo regime que está matando diversos jovens. Por sua vez, um pouco antes disso tudo, os parceiros da editora começaram a receber um cartaz de procura-se com a foto dos irmãos, além disso, foi criada uma nova página no Facebook onde a Nova Ordem defendia o seu lado e procurava qualquer pista dos irmãos desaparecidos. O final disso tudo? Quem está certo e quem está errado? Só lendo o livro para saber, porém vou te explicar tudo por meio de uma resenha do mais novo livro do autor James Patterson, que dessa vez foi publicado pela Novo Conceito.

Bruxos e Bruxas - Livro 01 | James Patterson e Gabrielle Charbonnet | Novo Conceito 2013 | 288 Páginas | Fantasia / Ficção / Distopia | Skoob | Lançamento oficial: 22/06

AVISO: RESENHA PROIBIDA PELA NOVA ORDEM

James Patterson é o autor que mais vendeu livros de todos os tempos, e mesmo não é um dos meus autores preferidos, mas Bruxos e Bruxas me surpreendeu por ser diferente. A única característica do autor que continua nessa obra são: os capítulos curtos, o que é muito bom, sendo que eles se revezam entre os irmãos Allgood que narram a história em terceira pessoa e o ritmo acelerado em que as coisas acontecem.

Ainda sem ser explicado pelo autor, o mundo está vivendo sobre o domínio da Nova Ordem, um governo ditatorial que é governado pelo O Único Que É O Único, onde a música, a arte, os livros, a internet, algumas palavras como do contra e outros meios são extremamente proibidos. Ou seja, a democracia já era! O grande problema nisso tudo é que os jovens geralmente são acusados de conspiração, muitos, por motivos fúteis, são condenados a morte quando atingem aos 18 anos, mas antes sofrem sendo aprisionados após serem julgados injustamente pelo Conselho dos Únicos.

Whit e Wisty Allgood entram nesse pesadelo quando, em uma noite, a  Nova Ordem invade a casa deles acusando-os de bruxaria. Mas, eles mesmos não sabiam de nada, tudo aquilo era uma grande loucura ou um grande engano. Primeiramente, os irmãos nem entendiam direito o que era esse novo governo, porém os pais deles parecem saber de algo, a verdade. Não teve outro jeito, com um livro e uma baqueta, os únicos pertences que podiam levar, eles partem para uma prisão, onde devem esperar pelo julgamento. 

O problema é que, do nada e por ironia do destino (coisa que não entendi porque não tinha acontecido com a personagem antes) Wisty consegue fazer sua primeira magia que é conseguir fazer seu corpo pegar fogo sem sofrer nenhum dano. O ruim é que isso ocorreu na frente dos homens da N.O.. Só que os problemas dela e de seu irmão estão apenas começando.

Detidos, os Allgood começam a se unir, como verdadeiros irmãos, ganhando forças para tentar fugir e reverter a situação. Com isso, novos poderes vão sendo descobertos e o controle da magia vai ficando cada vez melhor fazendo de Whit e Wist fortes, poderosos e temidos bruxos. O melhor é que em toda cena de suspense, Wisty e Whit faz o leitor rir com seu senso humor quebrando aquele ar de suspense demais.

Prepare-se, lendo esse livro novas subdivisões do mundo em que vivemos serão descobertas, personagens envolventes serão conhecidos, novos truques de mágica serão utilizados, muito suspense, ação, adrenalina, aventura está por vir. A profecia será revelada, tudo será explicado. Mas algumas dúvidas não posso te responder: Os irmãos Allgood sobreviverão? A Nova Ordem conseguirá detê-los? O que eles vão fazer para reverter a situação? Qual é a profecia? ...

Leia! Indico esse livro para todos os leitores, principalmente aos jovens, aos fãs de distopias como Starters, Estilhaça-me, Jogos Vorazes e Divergente e também aos fãs de James Patterson. Vale a pena conhecer o novo ''mundo'' criado por Patterson, principalmente Whit e Wisty.

ELES TÊM MEDO DA MUDANÇA, E NÓS PRECISAMOS MUDAR.
ELES TÊM MEDO DOS JOVENS, E NOS SOMOS OS JOVENS.
ELES TÊM MEDO DA MÚSICA, E A MÚSICA É A NOSSA VIDA.
ELES TÊM MEDO DE LIVROS, E DO CONHECIMENTO, E DE IDEIAS.
ACIMA DE TUDO, ELES TÊM MEDO DA NOSSA MAGIA.

X

A NOVA ORDEM É UM FUTURO BRILHANTE! É UM FUTURO QUE CONSTITUI AS LIBERDADES CORRUPTAS E ILUSÓRIAS DAS CHAMADAS DEMOCRACIA COM UMA DISCIPLINA MUITO MAIOR.

DE QUAL LADO VOCÊ ESTÁ?

Avaliação:
 (Excelente)

Observação:
-  Os direitos desse livro já foram adquiridos pelos cinemas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Olá, estou retribuindo a visita que você me fez lá no Razão e Resenhas. Gostei demais do seu blog, bem clean e bem organizado, já estou seguindo-te aqui e nas redes sociais tb.
    Esse livro fez um rebuliço, estou com ele aqui e vou passar na frente de outros e ler depressa, ansiosa pra saber tudo sobre essa Nova Ordem.

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!!!!!!!!!!!! Esse livro, confesso depois que li, que foi o que me deixou MUITO curiosa e na vontade de ler, porque desde quando você me falou dele, eu pensei: "Poxa, eu TENHO que ler esse livro URGENTE!!!!" A capa é muito doida e o livro me passou uma confiança tão grande, de que ele realmente, possa superar todos os outros que já li, e que ouvi falar também que são bons!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OMG! Como você faz isso comigo, Caíque? Velho, que resenha incrível! Amei!
    Fiquei extremamente curiosa para ler este livro, ainda mais por saber que se trata de magia e toda essa coisa de governo ditatorial. Muito interessante mesmo!
    Adorei! Dica anotada.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Caique! Que bom que gostou do livro, no meu caso não atingiu as expectativas, fiquei com a impressão que faltou algo nesta história.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. HUm...adoreii! Quero muito ler esse livro logo, só fui até o primeiro capítulo por falta de tempo, mas fiquei empolgada depois da tua resenha. Adoro James, um autor muito bom. Essa jogada de MKT da Novo Conceito foi a melhor de todas.
    Beijos!
    Bom começo de semana.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Confesso que o marketing exagerado *cof ocf* da Novo Conceito me incomodou. Todo mundo já sabia que se tratava desse livro antes mesmo da suposta invasão o perfil deles, e isso apenas me fez ficar sem vontade nenhuma de ler o livro. A sua resenha está muito boa, se fosse qualquer outro livro eu ficaria interessada, mas esse não me desce mesmo. x_x

    Gih Alves || atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    Seguindo aqui! o/

    ResponderExcluir
  7. Olá Caique ^^

    Depois daquele marketing incrível da Novo Conceito, eu fiquei muito interessada a ler este livro. Amei a resenha e ela fez com que meu desejo para ler ele aumentasse ainda mais. Bjs :*

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,Caique!
    Esse livro tem dividido muitas opiniões. O único livro que li de James foi O diário de Suzana para Nicolas, ou seja, um livro de um gênero totalmente diferente deste. De qualquer maneira, irei ler esse por acreditar nesse universo mágico construído pelo autor. Vamos ver o que vai dar..rs
    Excelente resenha!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Devido a um problema com a plataforma Disqus, estou postando novamente os 34 comentários que foram ''perdidos''.

    Autor: Eu + Livros

    Eu NECESSITO ler esse livro! *-------------------*
    Nunca li nada do James Patterson, mas parecem legais!
    E... Espera, aquilo ali é uma varinha? *---* haha ;p

    Beijos
    Rafa-Eu + Livros
    blogeumaislivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. (Autor do blog) Devido a um problema com a plataforma Disqus, estou postando novamente os 34 comentários que foram ''perdidos''.

    Autora: cacaguima

    inveja Bateu e voltou aqui hein! AUHAHUA
    Ainn vou furar fila e ler esse livro correndo u.u

    CULPA SUA CAÍQUE PELA RESENHA MARAVILHOSA OKEY?! RUN! U.U

    Beijokas da Nana
    http://fomesedeevontadedeler.b...

    ResponderExcluir
  11. (Autor do blog) Devido a um problema com a plataforma Disqus, estou postando novamente os 34 comentários que foram ''perdidos''.

    Autora: Cachola Literária

    Oi,Caique!
    Esse livro tem dividido muitas opiniões. O único livro que li de James foi O diário de Suzana para Nicolas, ou seja, um livro de um gênero totalmente diferente deste. De qualquer maneira, irei ler esse por acreditar nesse universo mágico construído pelo autor. Vamos ver o que vai dar..rs
    Excelente resenha!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Caíque, obrigada pela visita feita ao Conforme à Letra. Olha, não posso dizer que gostei desse livro assim como você, mas isso você já sabe porque leu a resenha que fiz dele lá no blog.
    Enfim, é provável que essa seja a primeira e última vez que leia algo do do autor já que não pretendo gastar dinheiro comprando seus livros. Agora, se alguém me presentear com qualquer livro de sua autoria não vou recusar porque por mais que o livro ou o escritor seja ruim não devemos recusar um presente, né?!
    Então, estou te seguindo. Você poderia retornar lá no blog e me seguir também para me dar uma ajudinha.
    Valeu mesmo :)

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Caíque, tudo bem?

    Ainda não li esse livro, mas vontade é o que não falta. Já li uma obra do autor e não gostei, mas depois da sua indicação, acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Não é que o escritor Patterson está lançando algo novo, uma ficção? A NOVA ORDEM MUNDIAL já existe, criada pelos americanos, es´tão preparando o "bote" no mundo ocidental, os Estados Unidos acha que essa é a única maneira de eles abraçar o lado ocidental de uma só vez. E, os velhos, do antigo mndo, Europas, Oceania, América Central e do Sul que "eles os (EUA) estão de fato com toda a razão. CUIDADO! O chip que estão querendo injetar nas pessoas é parte da NOVA ORDEM MUNDIAL, eles estão altamente preparados só esperando a hora certa paqra tudo se suceder. O chip já existedm pessoas com eles no Brasil. Começaram pelo Nordeste e Minas Gerais. Não se deixa introduzir o chip Vc nunca + será livre! Temos que combater a Nova Ordem Mundial, é uma nova forma de guerra muito pior que a Guerra Mundial Z...

    ResponderExcluir