11 junho, 2013

Selo literário: Este blog merece um beijo!

Custo a responder tags/selos/memes (não sei a diferença deles) mas uns eu acho bem interessantes que decido compartilhar com você e os leitores do blog. Esse que responderei hoje se chama Este blog merece um beijo! e as perguntas são legais, criativas e curtas, pelo menos eu achei. É que as vezes fico com preguiça de responder tantas perguntas, sair criando outras para os tagueados, essas coisas..

Queria agradecer a Jeni, do blog Doce Sabor dos Livros, por ter me indicado. Obrigado por se lembrar e pela consideração. Então, confira as minhas respostas:

O que o levou a criar um blog?
Eu estava no segundo ano do Ensino Médio quando a bibliotecária da escola, muito gente boa por sinal, pediu para que eu criasse um blog onde eu falasse de livros da biblioteca e de um projeto. É que estava tendo um concurso ligado as bibliotecas ai nos resolvemos participar, no blog colocaríamos fotos das gincanas, divulgação dos eventos, essas coisas. Eu fui o responsável, divulguei muito, fiz cartazes com o grupo da divulgação divulgando o link do blog e tudo mais. O problema é que no decorrer da semana o blog teve somente 60 visitas! E ninguém tava dando ideia. Afinal, a maioria dos alunos odiavam ler, tinham algo contra os livros, coisa que nunca consegui entender. Diante disso, criei o Entre Páginas de Livros onde falaria dos livros que li e gostei, e seria algo só meu, eu poderia fazer da minha maneira, um espaço onde colocaria minha opinião e seria visitado por quem realmente gosta de ler. E tem dado certo isso, eu acho..

O que você acha mais importante: comentários ou seguidores?
Os dois têm a sua importância. Os comentários fazem eu ter certeza que não estou falando escrevendo para o nada, e que alguém leu, entendeu e quer opinar sobre o que escrevi, isso é muito legal e me motiva a escrever mais e a melhorar os meus erros. Os seguidores são aqueles que acompanham o blog, visitando sempre que poder, pelo menos essa seria a teoria, mas tem dado certo. Portanto, não tem como escolher um, os dois são muito importantes para o crescimento e manutenção do blog.

Você se inspira em alguém ou em algum blog?
Só vivo de plágio! To zuando! Nunca fiz isso. Não me inspiro em ninguém e nem em nenhum blog, mesmo porque já tentei fazer algo que achei legal em um outro blog e não deu certo e acabei desistindo. Gosto de fazer as coisas do meu jeito e acho legal assim, faz o blog ser um pouco diferente..

Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueiro?
Primeiro, é legal saber que não sou um ET ou um ser estranho que gosta de ler. Tem outras pessoas que também gostam, centenas, milhares, e é legal ver essa gente acessando meu blog e lendo os meus posts, comprando livros por causa das minhas resenhas e participando de promoções. Fora que tenho parceria com editoras que confiam em meu trabalho e são parceiras. É muito legal isso!

Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Uma lei que obrigasse cada cidadão ler, pelo menos, cinco livros por ano. Sério, o mundo seria melhor, seria algo que melhoraria a humanidade já que cultura nunca é de mais e ler abrange o conhecimento e abre a nossa mente. Se duvida disso, leia e comprove!

Enfim, essas são as minhas respostas, espero que tenha curtido. Se quiser postar em seu blog, fique a vontade, mas me mande o link para que eu possa ler e comentar lá. No entanto, vou indicar uma galera aqui:
Ah, visite os blogs deles! Mas primeiro comente, vou ficar feliz :D
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Ótima TAG, adorei. Valeu pela indicação, vou correndo responder no meu também!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caíque!
    Fico feliz que tenha gostado da indicação. Adorei responder a esse selo!
    Aliás, também não sei a diferença entre tag, selo e meme. Pra mim é tudo igual!
    Gostei das suas respostas e concordo com você: as pessoas deviam ler, ao menos, 5 livros no ano. Eu já li mais que isso esse ano! Tá, não foram muitos, mas li mais do que cinco. u_u
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  3. Carlos R. Rodrigues11 de junho de 2013 18:37

    Super bacana a ideia. Interessante saber como cada um criou seu blog.

    Ps: Apoio a criação da Lei que vc criaria caique.Pode contar comigo. rs rs

    ResponderExcluir
  4. Curti muito Caíque suas respostas e com certeza, continuarei te ajudando sempre! E outra que gosto muito do seu blog e você tem tudo para dar certo com ele porque cada vez você o inova com muitas coisas legais. Posts, resenhas, sinopses, curiosidades...enfim, muito bacana mesmo! Está de parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse selinho é muito fofo!
    Muito legal o motivo de você ter criado o blog *-* Blog este que é um sucesso.
    Continue assim
    Beijo

    ResponderExcluir