30 dezembro, 2013

Os melhores livros lidos de 2013

A última semana de Dezembro, a última de 2013 chegou e nesse momento é sempre bom refletir um pouco sobre o que fizemos durante todo os dias de mais um ano. Por isso resolvi compartilhar com vocês quais foram os cinco melhores livros que li no ano. Confira!


Antes de tudo vamos a uma pequena ficha técnica:

Quantidade de livros lidos em 2013: 31 livros 
Média de páginas lidas por dia:  24 páginas
Meta de leitura:  30 livros

Como comecei a fazer faculdade eu estimei que leria 30 livros nesse ano, e consegui \o/. Mas ainda tentarei ler mais um nesses dois dias que faltam para o fim do mês, se eu conseguir aviso e atualizo esse post. :)

Enfim, vamos para o top 5...

TOP 5 – OS MELHORES DE 2013

5 - Segredos Revelados - Fern Michaels (Novo Conceito)
Segredos Revelados entra no top 5 na última colocação. O livro tem uma narrativa viciante e que ficou em minha mente fazendo com que eu não me esquecesse da história e das pertubações que os personagens passaram. Na obra podemos encontrar temas como traição, vingança e as consequências das nossas escolhas. Vale ressaltar ainda as surpreendentes reviravoltas presente na trama. Muito bom! 
                                                                   Clique aqui e leia a resenha

4 - Inferno - Dan Brown (Arqueiro)

Inferno é a quarta aventura do professor universitário Robert Langdon e também o mais recente livro de Dan Brown, sendo lançado em 2013. Infelizmente a história não é a melhor escrita pelo autor, pecando pelo excesso de descrição e informações enquanto a trama não se torna um pouco cansativa, pelo menos até a página 300. O final também não agradou a muitos, mas ainda sim é algo diferente e legal. O livro fica na quarta posição devido a narrativa ter um tema interessante e atualizado, sendo interessante e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre várias coisas que estão acontecendo na atualidade.

3 - Em busca de um final feliz - Katherine Boo (Novo Conceito)
Em Busca de um Final Feliz é um documentário que retrata a vida de algumas famílias indianas que moram em uma das maiores favelas do país. O livro forte e é capaz de prender, sem nenhum esforço, qualquer leitor que esteja interessado em ler algo que pode mudar sua visão de ver e encarar o mundo de forma verdadeira e humana. Foi uma rica fonte de aprendizado para mim e me fez também encarar a realidade e ver a situação dessas famílias e de outras na mesma situação com outros olhos. 
                                                           Confira a resenha clicando aqui

2 - As Violetas de Março - Sarah Jio (Novo Conceito)

Nunca pensei que As violetas de março iria ser tão bom e que entrasse para o top 5, pensei que seria apenas mais um livro de romance, mas me surpreendi. Depois de uma ressaca literária, encontrei essa obra na estante, vi a alta avaliação no Skoob e resolvi ler para ver o que eu achava, e não consegui parar de pensar na história enquanto não terminei de ler e de saber o final. É simplesmente viciante! Vale a pena conferir a resenha desse livro, clique aqui.

1 - O Caminho Para Casa - Kristin Hannah (Arqueiro)
Um livro incrível, tocante e memorável com uma narrativa incrivelmente construída que vai fazer você rir e chorar. A história retrata assuntos como conquistas, perdas, cura e coragem para seguir em frente e tomar decisões certas. Tudo foi muito bem desenvolvido pela autora, um livro muito inteligente e bem escrito. Dificilmente esquecerei todos esses personagens e dessa linda história, estará tudo guardado em meu coração.

Contra indicação: Você não conseguirá parar de ler e se lembrará eternamente da Mia, Zach e Lexi... 

 ---------- // ----------


Esse é o meu Top 5, espero que tenha gostado e se interessado por pelo menos um desses livros porque eles são realmente bons, pelo menos do meu ponto de vista...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Ai que seu 2 e 3 são livros que eu ainda pretendo ler... Livros que falam sobre a Índia sempre ganham minha atenção porque acho que é um país interessantíssimo de ver e estudar.

    ResponderExcluir