13 dezembro, 2013

Thief's Magic - O novo livro de Trudi Canavan


A editora Novo Conceito comprou o direito da trilogia A Trilogia do Mago Negro (O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo) escrita por Trudi Canavan no início do século. Desde então, muitos leitores passaram a conhecer a autora que ganhou muitos admiradores. 

A boa notícia é que Trudi acaba de lançar um novo livro nos Estados Unidos nessa última semana, mas o livro não tem nada a ver com a história de Sonea que conhecemos nos livros anteriores, mas sim uma obra que iniciará uma nova série chamada Millennium's Rule que mistura o mundo real com a magia chamada.

O livro chama Thief's Magic, confira abaixo a capa e a sinopse traduzida pelo blog Asas Literária. Mas se você quiser conferir a sinopse oficial em inglês e adicionar o livro em sua estante no Soob é só clicar aqui.

1453366_185583231633516_1483153678_n
Em um mundo onde a revolução é alimentada por magia, Tyen, um estudante de arqueologia, descobre um poderoso livro em um túmulo antigo. Vella era uma jovem criadora de feitceiros até ser transformada em uma ferramenta útil por um dos maiores bruxos da história. Desde então, ela tem reunido informações, incluindo uma pista vital para o desastre que o mundo de Tyen enfrenta.

Em outro lugar, em uma terra governada pelos sacerdotes desde que uma guerra terrível esgotou a todos, menos a magia, Ryelle, filha do tintureiro, foi ensinada que usar magia era roubar os Anjos. No entanto, ela sabe que possui um talento, e que há pessoas dispostas a ensinar-lhe como usar isso, se ela alguma vez precisar correr o risco com a ira dos anjos.

Mais longe, um pouvo chamado de Travellers vivem sua vida inteira em movimento, trocando mercadorias de um mundo para outro. Eles sabem que cada mundo tem sua própria fonte de magia, reduzindo ou aumentando as habilidades de um feiticeiro, de modo que se entrou em um mundo fraco ele pode ser incapaz de sair desse mundo novamente. Cada família mantem uma rota comercial segura transmitida de geração por geração e são modificadas cada vez que conflitos acontecem. Mas esse não é o único conhecimento que os Travellers guardam dentro de suas histórias e canções, coletados através de milênios e universos. Eles sabem que uma grande mudança está adiante, e que a mudança vem junto com perdas e oportunidades.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Infelizmente ainda não existe previsão de lançamento para esse livro no Brasil e pelo que tudo indica iremos esperar mais um pouco para conferir a história. Vale lembrar que a Novo Conceito sequer publicou a continuação de A Trilogia do Mago Negro pedida por muitos fãns.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. estou louca para ler a continuação da triologia mago negro . adorei os 3 livros que li

    ResponderExcluir
  3. queria muito a continuação da trilogia

    ResponderExcluir