12 janeiro, 2014

Resenha: Quando eu era Joe - Keren David

Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas?

A Editora Novo Conceito está lançando nesse mês de Janeiro o primeiro livro da série envolvendo o adolescente Ty sendo também o livro de estreia da autora no mercado literário, onde Keren David mostra o seu potencial e faz um excelente trabalho. Para saber mais sobre Quando eu era Joe confira a resenha abaixo.

Quando eu era Joe - O Primeiro livro da série -----> Skoob | Orelha de Livro | Compre
Autora: Keren David | Páginas: 318 | Editora/Ano: Novo Conceito, 2014 | Nota: 5 (Excelente)

Quando eu era Joe já chama atenção pela capa que é muito bonita e que é totalmente fiel a descrição do protagonista que é um jovem de 14 anos chamado Ty. Ele tem olhos verdes, uma camisa com capuz e teve sua vida marcada com um acontecimento marcante que teve graves consequências deixando-o correndo um grande risco de vida, isso porque ele é testemunha de um crime que envolveu seu melhor amigo, Aaron, duas pessoas perigosas que têm relação com o crime organizado e uma vítima que acabou sendo morta. Além disso muito sangue está sempre na mente do garoto e ele não é tão inocente assim.

O livro começa com Ty se apresentando para a polícia e relatando um fato, agora ele é uma testemunha chave para a investigação do crime que chocou muitas pessoas de Londres. Isso o coloca em risco, algumas pessoas tentam incendiar a sua casa de modo que ele e sua mãe precisam aceitar uma proposta da polícia: incluí-los em uma programa de proteção a testemunha.

A partir desse momento tudo muda na vida do garoto, ele passa a ter uma nova identidade, a chamar Joe, ter olhos castanhos e um penteado diferente assim como a cor do seu cabelo, sua idade é alterada e ele se muda para outra cidade, assim como sua mãe. 

Agora que está protegido, Joe começa uma nova vida, é matriculado em uma nova escola onde passa a ser popular e desejado por todas as meninas (em sua vida antiga era amigo apenas do Aaron, solitário e totalmente diferente), além disso passa a ser um ótimo corredor e ganhar novos inimigos na escola que tem inveja dele e é super inteligente.

Tudo estava indo muito bem, Ty estava gostando da ideia de ser Joe, mas tudo começa a mudar quando sua avó é atacada e sua família está novamente em risco de vida e a noite que ele gostaria de esquecer volta a tona em sua mente. Agora Ty precisa tomar cuidado redobrado e sua vida vira de pé a cabeça novamente.

Porém Quando eu era Joe não se resume a apenas essa história, ao longo da narrativa, que é muito bem construída e de tirar o fôlego e com algumas reviravoltas, conhecemos personagens marcantes e bem construídos como uma menina calada que tem grandes problemas e acaba se cortando, Ellie, uma cadeirante que mesmo assim pratica esportes e se da muito bem, Ashley que é uma menina patricinha e cobiçada pelos meninos que acaba gostando do Joe e muitos outros. 

Na narrativa ainda encontramos vários temas polêmicos da atualidade como o bullying, pessoas com deficiência (nada tão chato como A culpa é das estrelas), a vida dos adolescentes e a falta de atenção e assistência dos pais em algumas horas com os filhos e acima de tudo a violência e as consequências dos nossos atos.

O primeiro livro da trilogia que conta a história de Ty é excelente, uma leitura rápida e indicada para todos que procuram um livro de suspense para adolescentes que também possui romance, personagens marcantes e temas do nosso cotidiano. É um livro que irá te surpreender e te fazer ficar ansioso para conferir a continuação.

Quote escolhido: 
“Acho que, em uma situação de crise, coisas pequenas não têm mais importância.”

Livros da série:
---> Quando eu era Joe #1
---> Quase verdade #2 (lançamento em breve)
---> Another Life #3

www.kerendavid.com | www.editoranovoconceito.com.br

___________________________________________________________
Últimas resenhas:                                                   |              Próximas resenhas:
Inferno - Dan Brown                                              |             Esconda-se - Lisa Gardner
Uma questão de segundos - Harlan Coben           |             Reiniciados - Teri Terry

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. MOMENTO EM QUE ESTOU MUITO REVOLTADA: VOCÊ CHAMOU A CULPA É DAS ESTRELAS DE CHATO!

    E olha que a resenha foi tão boa mas estou tão revoltada com o fato acima.... discutiremos esse assunto depois....

    Eu tô intrigada com o livro desde a nossa conversa mas odeio livro que tem continuação e a editora demora séculos pra lançar as outras partes... não sou uma pessoa que gosta de esperar pra saber o final hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Novo Conceito nem demora muito para lançar continuações de seus livros, pode ser tranquila :)

      Excluir
  2. Oi Caique espero ler este livro em breve, que ótimo que vc avaliou com 5 estrelas, é muito bom saber que é uma narrativa rápida!

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia vale a pena, você vai gostar...

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Caíque
    Amei a resenha, estes lançamentos da Novo Conceito estam ótimos,quero ler uns três deles.
    Parabéns.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente os lançamentos da Novo Conceito estão muito bons! o/

      Excluir
  4. Os respingos de sangue me deixaram muito curiosa com esse livro, kkk parecem até reais, gostei da capa, e a história também parece muito boa o/ gostei, pretendo ler.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parecem ainda mais reais quando você pega o livro de perto, eles estão em um relevo mais alto até, muito legal :D A capa em geral ficou bonita mesmo. Leia, vale a pena :) Abraços..

      Excluir
  5. Nossa, não tinha ouvido falar deste livro! Parece ter muito suspense, e, mesmo eu não ler muita coisa deste estilo, me interessou!
    Adorei a resenha, só não concordo o fato de "A Culpa das Estrelas" ser chato! hahahaha Brincadeira Caíque, cada um tem a sua opinião! :D

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi lançado nesse mês Rafa, está chegando agora nas livrarias.. Vale a pena ler e variar um pouco o gênero haha.. Abraços.

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro, é a ´primeira resenha que leio dele e não fazia ideia de como era a história. A capa é muito linda, eu adorei.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você é de Belo Horizonte? Sua foto na Serra da Piedade ficou bacana, quando fui lá fiquei todo ardendo por causa do sol!

    http://mentesvelhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Mais um da NC marcado kkkk
    Primeira pessoa que vejo que diz A culpa das estrelas é chato rs,ainda não li mas cada um tem sua opinião, correto?
    Adorei a resenha e pela avaliação e belo elogio, chamou atenção.

    Abraço.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li A culpa é das estrelas com muita expectativa e me decepcionei, mas mesmo assim não acho que ele é tudo o que dizem.. Quando eu era Joe é melhor kk, na minha opinião, mas cada um tem a sua :p Leia os dois :D

      Abraços

      Excluir
  9. Oi Caique,
    Esse é um livro que pretendo ler em breve, essa é a primeira resenha que leio e fiquei curiosa pela leitura pelo abordagem de diversos assuntos.
    Uma pena que você achou o livro A culpa das estrelas chato, eu achei bom, mas respeito a opinião de cada leitor é claro :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, você sumiu... Leia sim, o livro é muito legal e instigante :) Abraços.

      Excluir
  10. Boa tarde,
    voce sabe me dizer quando será o lançamento do "Quase verdade"?

    Acabei de ler o "Quando eu era Joy" e digo que é um livro muito bom. Aconselho

    ResponderExcluir
  11. acabo de ler gostei muito e estou anciso pelo próximo .... dou 05 estrelas também

    ResponderExcluir