11 abril, 2014

Na caixa de correio - Novo Conceito [Parte 1/2]


Depois de um longo tempo sem novidades nessa coluna decidi fazer um post para reinaugurar Na caixa de correio com os livros que recebi da Novo Conceito. São 11 livros, todos muito legais! Não deu tempo de gravar um vídeo, mas tirei fotos :)

A minha intenção é fazer um post mostrando as fotos, apresentando a sinopse e falando um pouco do que achi do livro e de como está a edição. Espero que fique legal, da próxima gravo um vídeo que fica mais legal, prático, interativo e fácil. o/

Aos poucos você vai conferir a resenha deles no blog e saber mais a respeito da história. =]

PARTE 1 - 6 DE 11 LIVROS, ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DA EDITORA!


1) A Escolha do Coração
Com uma capa com cores vivas e chamativas A escolha do coração parece ser um livro interessante e tocante. A editora optou por uma diagramação simples, mas com artes no começo de cada capítulo e letras com tamanho ótimo para leitura. As páginas são amarelas, como todos os outros lançamentos. Leia abaixo a sinopse da obra de estreia da autora Amanda Brooke no território nacional:

Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.


2) Esta é uma história de amor
Esta é uma história de amor é o lançamento que menos chamou minha atenção, mas isso não significa que o livro seja ruim, pelo contrário, parece ser bem legal para quem gosta de romance. O legal é que a autora Jessica parece ter criado uma história diferente de muitos clichês por ai, leia a sinopse e entenda o que estou dizendo:

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.


3) Primeiro Amor
Se tem um autor que não gosto é o James Patterson, já li dois livros dele e não curti muito e parei a leitura em outros dois. Infelizmente não consigo ler nada que venha dele, logo não lerei esse livro e sim a colunista Brenda. Mas, gosto cada um tem um seu, há quem ame o autor e certamente vai curtir muito esse romance, assim quem gosta do gênero. Mas sim, você leu certo, romance do James Patterson! Diferente, não?

Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


4) O lado mais sombrio
Vamos falar agora do livro que tem a capa mais bonita, história mais diferente e que tem tudo para vender muito: O lado mais sombrio de A. G. Howard. Como disse, esse lançamento já chama atenção pela capa e logo depois pela sinopse que está muito interessante, original. A editora também fez uma campanha de divulgação bem legal e quem leu gostou muito. Ficou curios@? Leia a sinopse abaixo que vai fazer com que essa obra entre para sua lista de leitura assim como entrou para a minha. Ah, devo ressaltar também que a edição está fantástica com pequenos detalhes em todas as páginas e nos inícios dos capítulos.

Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.  Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...



5) Vinte garotos no verão
Outro livro que entrou para a minha lista de favoritos foi Vinte garotos no verão por ter uma sinopse que chamou minha atenção. Tudo indica que a história vai ser marcante, triste e emocionante por trazer um assunto tão delicado e verdadeiro, espero que a autora não me decepcione. Sobre a edição posso definir em uma palavra: perfeita. O livro tem desenhos nos inícios dos capítulos que começam em uma página e termina em outra além de ter desenhos em todas as páginas que são mais legais que os do livro O lado mai sombrio.

Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.


6) Desde o primeiro instante
Mais um romance... Ah, mas esse trata de amores impossíveis e diz ser diferente de tudo que você já leu. Não sei, a sinopse ainda não me convenceu muito, preciso ler umas resenhas antes de embarcar na história da Mhairi McFarlane (nome complicado :p). Mas a minha opinião não conta muito, não costumo ler muitos romances. O importante é que muitas pessoas ficaram com muita vontade de ler essa obra, e você, o que achou? Ah, leia a sinopse e conheça quem é Rachel, Ben e do que se trata esse romance

Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.


FIM DA PARTE 1 - CONTINUA NO PRÓXIMO POST.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi,

    adorei o post e as fotos! Fiquei babando em todas as capas quando recebi os meus livros e estou especialmente curiosa por O lado mais sombrio, que parece ser tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir