20 junho, 2014

Li até a página 100 e... | Os Três

O meme Li Até a Página 100 e... foi criado pelo blog Eu Leio Eu Conto e a autora disse que qualquer pessoa pode participar, então entrei nessa porque achei a ideia interessante, espero que goste também.

Li ate a pagina 100 - ELEC

O livro que irei falar hoje é bem diferente de muitos que tenho em minha estante. Isso porque a autora Sarah Lotz decidiu contar sua história de ficção de uma maneira diferente que me pegou de surpresa assim como muitos leitores. Tudo já começa com a diagramação e o trabalho da Editora Arqueiro com a edição da obra, além disso a narrativa é contada através de documentários e relatos de pessoas que testemunharam e tem a ver com a queda dos quatro aviões em um só dia deixando 3 sobreviventes.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100
Então quais as chances de QUATRO aviões caírem no mesmo dia com apenas TRÊS sobreviventes???

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Quatro aviões caem no mesmo dia, mais especificadamente 12 de janeiro de 2012, em quatro cantos do mundo, deixando apenas três sobreviventes que são crianças. Uma das pessoas que resistiu a queda mas morreu em seguida, Pam, deixou uma mensagem para seus familiares que intrigou muitas pessoas. Essas e outras razões contribuem para uma série de questionamentos para tentar explicar o que aconteceu e o motivo do trágico acidente que abalou o mundo.

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
O livro começou muito bom, mas logo deu uma esfriada ficando cansativo, mas recuperou a velocidade nas páginas seguintes. Por ser em forma de documentários e relatos não existem muitos diálogos e nem uma única história definida, mas várias que com o tempo vão se entrelaçando e fazendo todo sentido para o leitor. Por ser contado de maneira diferente é possível se perder nas primeiras páginas, mas aos poucos tudo vai ficando claro e fácil.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
- (RYU) o( _ _ ) O que há de errado no amor?
- (CHIYOKO) Ele não existe fora dos filmes americanos de quinta categoria.
- (RYU) Você não é completamente fria. Sei que não é.

VAI CONTINUAR LENDO?
Quero continuar lendo porque estou bem curioso para saber o que acontecerá nas páginas seguintes e com a esperança de que a narrativa continue na velocidade em que parei ao chegar na página 100. Espero me surpreender e que ao terminar o livro eu tenha uma sensação diferente e aprendido alguma coisa.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
É A ÚNICA EXPLICAÇÃO POSSÍVEL!!!

Se você curtiu o post fique ligado no blog porque em breve terá resenha do livro com a minha opinião e você saberá mais a fundo o que acontece na história criada por Sarah Lotz.

Para ler outras edições da coluna Li até a página 100 e... é bem fácil, basta clicar aqui.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário