06 julho, 2014

Se eu ficar (If i stay) em agosto pela @novo_conceito !

Em agosto, mês da Bienal de São Paulo, teremos muitas novidades literárias, entre elas vários lançamentos da Novo Conceito que irei falar mais sobre nos próximos posts, mas já adianto: são muito legais e interessantes, a editora caprichou nas novidades.

if-i-stay-movie-poster.jpg (1080×608)

Porém, hoje falarei um pouco de uma dessas novidades que é um livro chamado Se eu ficar escrito por Gayle Forman, também conhecido pelo seu título em inglês: if i stay, isso porque o livro faz muito sucesso internacionalmente e vai virar filme!

O filme, que conta com Chloe Grace Moretz, tem data prevista para ser lançado no dia 22 de Agosto nos Estados Unidos, porém deve chegar por aqui apenas no mês seguinte. Vai dar tempo de você ler o livro antes de ver o filme e encontrar uma história mais completa antes de ver sua adaptação.

Porém, Se eu ficar não é uma história de um livro só, mas sim uma série. Porém, vamos com calma, confira mais informações clicando na imagem abaixo:

Se Eu Ficar e Where She Went no The New York Times


Enquanto o livro não é lançado, que tal ler a sinopse e assistir o trailer do filme?

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

www.editoranovoconceito.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi,

    estou absolutamente louca para ler o livro e ver o filme! Parecem ser bem legais!

    Bjs

    ResponderExcluir