21 agosto, 2014

#BienaldoLivroSP : 10 dicas para você aproveitar o evento

Olá leitor(a), tudo bem?

Você vai na #BienaldoLivroSP ? Então confira 10 dicas que eu separei que podem te ajudar nos dias que você estiver no Anhembi, confira:


Antes de tudo já te informo da dica mais importante de todas: Visite o site da Bienal, lá você encontra todas as informações necessárias: www.bienaldolivrosp.com.br
1) Confira o melhor caminho para chegar no evento

A 23° edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo irá ocorrer nos dias 22 a 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que fica na Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP CEP: 02012-021. Você pode ir no evento usando carro, transporte público, taxi, etc.. Para você conferir os ônibus / metrô que passam no Anhembi e mais detalhes sobre o transporte gratuito que será disponibilizado clique aqui.

2) Compre seus ingressos antecipadamente
Ficar em uma fila esperando para comprar ingressos é muito chato, não é verdade? Você perde tempo em uma fila longa até conseguir comprar o ingresso e entrar no local. Porém, seria muito melhor se você chegasse já com o ingresso e conseguisse entrar rapidamente. Para isso o site da Bienal permite a compra antecipada, confira clicando aqui.

3) Escolha uma roupa confortável

Você estará indo para uma Bienal do Livro, lá terá muitos stands (muitos mesmo!) e o Pavilhão de Exposição do Anhembi é gigante, ou seja: você vai andar muito e ainda assim não vai conseguir ver todas as atrações em um curto tempo. Vai ter muitas pessoas andando pra lá e pra cá. Resumindo: você não precisa ir arrumado demais (saltos, sei lá, você entendeu) e sim usar uma roupa mais confortável para você andar e não se sentir desconfortável. Indico um tênis, camisa e bermuda/calça.

4) Use uma mochila
 (Fonte da imagem)
Sim, leve uma mochila / ecobag ou qualquer outra coisa que te permita guardar seus pertences e os livros que você for comprar. Tenho quase toda certeza de que se você for vai querer comprar um, dois, três.. dez, onze ... livros porque muitos vão estar baratos, outros você vai cismar que quer ler e os livros geralmente quando estão juntos são pesados e você não vai levá-los na mão, certo?

5) Tenha o mapa da Bienal

Lembra que eu falei que na Bienal terão muitos expositores? Nada melhor do que um mapa para você saber rapidamente e sem dificuldades onde estará cada stand, bilheteria, banheiros, área de descanso... Baixe o seu clicando aqui.

6) Esboce um cronograma e faça uma lista de autores, stands e palestras que queira ver

No meio de tantas atrações (em alguns intervalos de 1h em finais de semana vão ter mais de 10 atrações simultaneamente) você precisará colocar tudo em um papel dando prioridade ao que você realmente quer ver. Alguns eventos vão acontecer no mesmo tempo que outros o que ressalta a importância de um planejamento. Além disso, tem alguns detalhes: terão muitos autores que vão dar palestras e autógrafos, então é importante chegar cedo para conseguir senha, elas são limitadíssimas! Enfim, acho que isso é super importante, deixe tudo em uma folha e faça dela o seu guia ou simplesmente...

7) ... baixe o aplicativo oficial da #BienaldoLivroSP em seu smartphone

Sim, a #BienaldoLivroSP tem um aplicativo oficial para Android e iOS. Nele você encontra todas as informações necessárias para se programar para a Bienal além de conter toda a programação, mapas, dicas, etc. Outra coisa super legal no app é a possibilidade de você marcar os eventos que quer ver, os livros que quer comprar e os stands que quer visitar e separar numa aba de favoritos, o que facilita muito!

8) Não passe sede ou fome

Comida e bebida em lugares onde ocorrer eventos como a Bienal do Livro costumam ser absurdamente caros, alguns preços podem ser comparados com o preço de lanches encontrados em aeroportos. Uma forma de você evitar gastar dinheiro com isso é levar seu próprio lanche dentro de sua mochila, facilitará e economizará muito!

9) Leve dinheiro

Muitas pessoas hoje em dia usam cartão de crédito / débito, porém não são todos os estabelecimentos que aceitam, o mesmo é válido para o Cartão Vale Cultura (que esse ano será aceito na Bienal Internacional do Livro de SP), portanto não se esqueça de ir no banco e tirar uma quantia em dinheiro para usar em estabelecimentos que não possui outras formas de pagamento. Além disso, se você tiver pouco dinheiro comece a pedir emprestado, fazer economias rsrs.

10) Leve uma máquina fotográfica e confira a bateria do seu smartphone

Enfim chegamos na última dica.. Você estará indo na #BienaldoLivroSP que ocorre somente a cada 2 anos. É um mega evento que ficará por muito tempo em sua lembrança, portanto é super importante você registrar os melhores momentos, tirar foto com amigos que fizer lá, entre outras oportunidades que são legais para serem registradas. Vai ser bem legal você olhar para as fotos depois de alguns anos e ficar lembrando de como foi aquele dia. Você não precisa de uma super câmera (como na foto acima) mesmo porque não terá muito tempo para tirar super fotos. Além disso, é importante chegar a bateria do seu celular, se possível saia de casa com ele carregado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Tenho quase todos os itens, menos o dinheiro! Kkkkkkk! Bom que ano que vem já me planejo para a próxima!

    ResponderExcluir