31 agosto, 2014

Malévola - O outro lado da história


O amor pode nos transformar no melhor ou no pior, pode destruir seu coração e transformar você em algo que nunca pensou ser.

Toda a história tem dois lados, cada um enxerga apenas o que quer ver, ou o que é forçado a ver.

E quando te apresentam as duas versões da história?

Malévola (ou Maleficent) mostra a versão que nunca nos foi mostrada da história da Bela Adormecida, conta o porque de tudo, do ódio, da maldição.

Tudo começa com uma jovem fada que vivia harmoniosamente em seu reino, um reino de criaturas mágicas e riquezas que chamavam a atenção do reinos dos humanos, que eram movidos pela ganancia. Um dia malévola intercepta um garoto, Stefan, que tentava roubar um pedra preciosa do seu reino, o faz devolver, viram amigos, grandes amigos, se apaixonam e no aniversário de 16 anos dela, ele deu como presente um beijo, que disse ser o beijo de amor verdadeiro. Anos se passaram e a ganancia de Stefan só aumentava e ele se afastava cada vez mais de Malévola, até que um dia o rei ordenou um ataque ao castelo, Malévola, que agora era guardiã de seu povo, lutou e protegeu com todas as suas forças, as tropas se retiraram, mas o rei queria ela morta, então, quando sua morte se aproximava, prometeu que quem matasse Malévola seria seu sucessor no trono, herdaria tudo, Stefan foi logo procura-lá, fingindo estar preocupado e pedindo para que ela tenha cuidado, passou um tempo com ela, ofereceu água, que contia um sonífero dentro, assim que Malévola adormeceu, Stefan tentou mata-lá, mas não conseguiu, resolveu então arrancar sua asa e levar como prova de que à havia matado.


Quando Malévola acordou, o ódio foi crescendo em seu coração, ela salvou um corvo e o fez "ser as suas asas", quando descobriu que Stefan fez tudo aquilo para ser tornar um rei, seu ódio aumentou junto com sua sede de vingança. Quando a filha do rei nasceu, no dia do seu batizado, apareceu e lhe jogou uma maldição - No entardecer de seu décimo sexto aniversário, Aurora espetará o dedo e entrará em um sono profundo e só acordará com o beijo do amor verdadeiro. - o rei então ficou obcecado em achar malévola, que já não era mais a mesma, seu reino era escuro e sombrio.

O rei Stefan entregou Aurora para as três fadas que juraram cuidar dela e só a trariam de volta após seu aniversário, a levaram para uma casinha simples, no meio da floresta. Anos se passaram e Malévola estava todo dia ali, "cuidando" de Aurora, que cresceu uma menina doce, gentil e bela. Quando a princesa conheceu Malévola, não teve medo, sabia que era ela que esteve ao seu lado, era sua fada madrinha. A fada começou a gostar de Aurora, tentou desfazer o seu feitiço mas não conseguiu, foi tão poderoso até mesmo para ela. Quando Aurora conheceu Felipe, um jovem bonito e que se interessou por ela, Malévola teve uma esperança.

Em todo esse tempo, o ódio e a obsessão do rei em encontrar Malévola só aumentava, ele sabia que ela voltaria ao castelo, então preparou uma armadilha. Aurora descobriu tudo e correu para o castelo, onde encontrou seu pai, que estava tão obcecado na vingança que mal lhe deu atenção. Quando então, aurora começa a escutar vozes que levam-na a onde estão todas as rocas de fiar que o rei tentou esconder, logo espeta o dedo, entrando em um sono profundo. Malévola encontrou Felipe e foi em direção ao castelo, tentou, mesmo sabendo que era tarde de mais. Felipe viu Aurora e a beijou, nada aconteceu, o beijo não funcionou. Malévola desolada, começa a se desculpar e dizer que pra sempre estará com ela e nunca se perdoará, e a beija na testa. Aurora acorda, o beijo do amor verdadeiro, ela a amava, cuidou dela por anos e aprendeu a ama-lá.

Enfrentaram então o rei, Malévola conseguiu, graças a Aurora, sua asa de volta, então conseguiu vencer a batalha.

Aurora se tornou a rainha dos dois reinos.



Diferente de tudo que você escutou quando era criança né? O que você acha agora que sabe os dois lados da história?

O filme é dirigido por Robert Stromberg, produzido pela própria Walt Disney Pictures, tendo o roteiro escrito por Linda Woolverton. É estrelado pela atriz Angelina Jolie, que aceitou imediatamente interpretar Malévola, já que era sua vilã favorita e também queria fazer um filme em que seus filhos pudessem assistir. Um grande problema na gravação é que Angelina assustava as crianças com aquela roupa na hora da filmagem, só sua própria filha Vivienne, que viveu Aurora pequena, não teve medo. E o que falar da trilha sonora? A própria Angelina que escolheu Lana Del Rey para interpretar a canção Once Upon a Drem que ficou sensacional.



Tenho certeza que vale muito a pena assistir a essa história, afinal, quem nunca quis saber a verdade de tudo?

Agora você já sabe!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. Achei o post e o filme incrível! Foi possível conhecer um lado dos contos de fadas um pouco desconhecido... o tom sombrio do filme, a interpretação da Angelina e a voz de Lana na trilha sonora, não tem o que falar! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no cinema, amei amei amei, quase morri porque só tinha dublado! Estou esperando sair no netflix e "on demand" da vida para ver legendado, infelizmente, legendado só vi o trailer mesmo :( a interpretação da rainha Jolie, como sempre, impecável ! Gostei tanto do filme que comprei um livro inspirado no mesmo de capa dura, lindo, com ilustrações incrivéis!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna,
    assim como você eu me apaixonei por esta nova versão. Achei ela mais tocante e realista, pois quem adivinharia que o amor verdadeiro estaria onde menos se espera, né.
    Achei a produção super bem bolada, mesmo tendo gente falando mal, achei esta adaptação a melhor de todos. Com uma historia que mostra o verdadeiro significado do amor verdadeiro. Lindo <3
    E para você ver, ate a filha da Angelina teve que participar, e convenhamos que a criança é linda também.
    Adorei a indicação e você soube se expressar bem sobre o filme, parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna!
    Assisti duas vezes esse filme e simplesmente amei a versão que fizeram para Malévola. Realmente uma forma de vermos os dois lados da moeda, e não apenas ter repulsa do vilão e tudo mais, aliás muitas vezes é mais fácil os vilões literários ou cinematográficos nos envolver na trama.
    Toda trama foi super bem desenvolvida e bem amarrada. E suas colocações sobre a adaptação foram ótimas. Uma única coisa que eu não gostei do filme (achei forçado) foram as três fadas mágicas, no desenho elas são mais divertidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Caíque!
    Eu ainda não vi esse livro, mas sou doida para ler. Quero muito conhecer essa história.
    A Angelina Jolie está perfeita nesse papel. Essas readaptações estão ficando cada vez melhor.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Caique acredita que só assisti metade desse filme rssss, e o que vi amei pena que a imagem não estava boa, com essa sua postagem vou correndo terminar de assistir . Angeline Jolie como sempre maravilhosa . O enredo do filme perfeito. Correndo para ver o final. abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Faz tempo que estou pra assistir esse filme, desde que estava no cinema eu tentei ir conferir mas acabei desistindo e tudo mais. Agora já era, vou ter que me virar vendo na internet. Ouvi comentários diversos e diferentes sobre o filme. Alguns gostaram, alguns não gostaram, alguns gostaram mas apontaram inúmeras falhas no roteiro e tudo mais. Só assistindo mesmo pra ver se gosto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom conhecer os dois lados da história, ainda bem que isso finalmente acontece.
    Eu não tive a oportunidade de assistir o filme, mas é claro que ele é uma das prioridades, quero muito conferir a atuação da Jolie, a acho que vou me encantar por essa vilã, e desenvolver um sentimento novo por ela rsrs.

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/08/editora-valentina-e-suas-novidades.html

    ResponderExcluir
  9. Hey, Bruna!

    Comecei a assistir ao filme no cinema, mas infelizmente tive que sair da sala para me encontrar com uns amigos e não tive como assistir por completo! Espero em breve poder finalizar o filme e assim pode tirar minhas próprias conclusões!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Ainda não assisti esse filme, estou muito curiosa pra assisti-o, fiquei ainda mais curiosa depois que assiti a entrevista da Angelina no Fantastico, falando que só sua filha consegui chegar perto dela com a roupa de Malevola, e tipo Lana Del Rey é muito bom, amo as musicas dessa melher hahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho o costume de assistir filmes, dificilmente assisto um, sou um tanto preguiçosa quando o assunto são eles, sabe? kkkk Mas esse filme é um que me deixa bem curiosa, toda vez que leio algo sobre ele quero assistir, mas depois bate a preguiça novamente, pois é :c Enfim, adorei o post e quem sabe eu não assista algum dia oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Só não achei legal você contar o filme inteiro na postagem, só li porque já assisti. Seria legal você deixar um aviso para as pessoas, já que até o final foi revelado. Achei o máximo conhecer a história da Malévola, foi muito lindo acompanhar a garota pura e bondosa se tornar uma pessoa fechada para o amor e depois se reencontrar. Não sabia que a filha da Angelina Jolie é que tinha interpretado a Aurora pequena, é uma criança muito fofa!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não me sinto com autonomia para falar do filme, pois não o assisti, sou super fã dos recontos infantis, é sempre bom ver os dois lados da história, nem sempre a rainha é má. Não vi o filme, mas vi cenas, trechos, acho que não teria ninguém melhor que a Jolie para a interpretação.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  14. Não me sinto com autonomia para falar do filme, pois não o assisti, sou super fã dos recontos infantis, é sempre bom ver os dois lados da história, nem sempre a rainha é má. Não vi o filme, mas vi cenas, trechos, acho que não teria ninguém melhor que a Jolie para a interpretação.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a chance de assistir esse filme, mas pelo que ouvi dos críticos em geral é um daqueles que tem o visual maravilhoso mas a história é bem rasa. Não sei se é verdade, mas não tenho muito interesse não, e seu post até deu uma centelhazinha de vontade, mas acho que ainda vou ficar um bom tempo sem ver.

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir