19 agosto, 2014

[TAG] O que te diz o livro?

Olá leitor(a), tudo bom?

Vou dar um tempo nos posts da coluna #BienaldoLivroSP e falar de outros assuntos para diversificar um pouco. Porém, faltam apenas 4 dias para o evento e até lá ainda planejo escrever mais uma postagem ou até mesmo duas, então vai ter dia que você encontrará dois posts no blog, ou até mais, o que não é um problema, certo?

Enfim, a semana super movimentada aqui no blog e também nos meus estudos, estou escrevendo os posts antecipadamente e buscando coisas mais descontraídas e rápidas o que é bom para mim e para você. Por isso, resolvi responder uma tag que fui indicado pelo meu amigo Adriano Gutemberg do blog Geração Leitura .com chamada "O que te diz o livro?"


Eu fiquei super contente com a indicação do Adriano mesmo porque é super bacana ser lembrado em indicações tags e me divirto respondendo. Enfim, chega de conversa e confira as perguntas da tag e o que eu respondi..
Obs:  Meu aniversário é no dia 18/09 
  • Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Como você pode perceber na imagem a minha estante é um pouco diferente, confusa para esse tipo de pergunta. Escolhi aleatoriamente um ''losango'' que tinha mais de 9 livros e o livro selecionado foi Identidade Roubada da autora Chevy Stevens
Confira a resenha do livro clicando aqui.
  • Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

  • Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

Um pouco assustadora essa última frase da página 18 não é verdade? Mais verdade ainda é que essa citação não tem nada a ver comigo, nunca tomei injeção na perna, nem perdi meus sentidos e muito menos despertei em um lugar estranho como esse. Se fosse comigo ficaria um pouco assustado, imagina acordar em um lugar diferente e não lembrar logo de início onde está e o que está fazendo ali?

  • O que você acha da capa do livro?
A capa de Identidade Roubada sempre chamou muito a minha atenção. Gosto da tonalidade verde e acho a ilustração um pouco sombria quando combinada com o título, a foto da personagem e o auto relevo presente na parte que seria do vidro quebrado.Não imagino muito uma capa melhor já que acho a atual muito bacana.

  • Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?
Li esse livro em 2011, faz tempo não é verdade? Mas vamos lá..
O livro é dividido em 26 sessões onde Annie (protagonista) conta usando flashback de forma bem detalhada e sem poupar os detalhes tudo o que viveu durante o tempo que foi sequestrada e o que está acontecendo atualmente em sua vida. A personagem fica presa durante um longo e terrível ano dentro deste chalé, onde não tinha noção de onde se localizava e do tempo, simplesmente estava no meio do nada com um psicopata, onde com ele vive terríveis pesadelos que deixa marcas profundas e dolorosas em sua vida. Ela precisa de muita força e esperança para se livrar do chalé e tentar voltar a sua vida normal e encontrar o culpado do terrível crime.

  • Escolha uma música que você acha que parece com o livro.
Essa é sem dúvidas a pergunta mais difícil para mim, encontrar uma música que parece com o livro.. Procurei e não achei, infelizmente, então vou colocar uma que imagino que ficaria bacana em algum momento do livro que eu me lembrei momentaneamente.
Hora de indicações \o/
  • Rafa, do blog Eu + Livros
  • Brenda, do blog Sonhos em Tinta
  • Érick, do blog Like Livros
  • Você, leitor do post que tem um blog e achou a tag interessante..

Enfim, acabou que demorei um pouco para responder as perguntas, mas me diverti um cado e achei bem legal lembrar dessa incrível história criada por Chevy Stevens. Espero que você tenha gostado :D

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi, Ca
    Que bom que você respondeu a TAG, uhuul \ô
    Olha só, não conhecia esse livro e vou ler sua resenha daqui a pouco. Achei a capa muito interessante.
    Realmente essa frase não tem nada a ver contigo! rs
    Não conhecia a música! Gostei!
    Aniversario já está chegando! haha menos de um mês #ContagemRegressiva

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir