10 setembro, 2014

Lançamentos da @sextante


Olá leitor(a), tudo certo?

Não sei se você sabia mas a Sextante é uma das maiores editoras do país e está sempre vendendo muitos livros e é muito raro você não encontrar nenhum livro da editora na lista dos mais vendidos, principalmente na categoria de autoajuda e não ficção.

Calma, sem preconceito com esses gêneros, por favor! Existem muitos livros de autoajuda e não ficção interessantes. Eu prefiro ficção mas sempre estou lendo algo diferente, inclusive, já separei dos livros que serão lançados em setembro que quero muito ler, são eles: 10 maneiras de motivar a si mesmo e Manual do Mundo

Enfim, te convido para conhecer alguns dos livros que serão lançados pela Sextante nesse mês, espero que goste :) .

Manual do Mundo - Alfredo Luis Mateus e Iberê Thenório (leia trecho)
Diversão + educação. Essa foi a fórmula que o jornalista Iberê Thenório usou para criar um dos maiores canais de educação do YouTube. Com mais de 2 milhões de inscritos e 300 milhões de visualizações, o Manual do Mundo é uma série de mais de 600 vídeos que ensinam de tudo: desde dobrar uma camiseta em dois segundos até fazer um barco caseiro de papelão que leva quatro pessoas.

Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa – muitos deles ainda inéditos no Manual do Mundo.

Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo.

Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio.

Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha.

Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. E como sempre no Manual do Mundo, além de mostrar como construir, você encontra a explicação do que acontece, de um jeito bem fácil de entender.


100 maneiras de motivar a si mesmo - Steve Chandler

• Steve Chandler já vendeu 80 mil livros no Brasil.
•100 maneiras de motivar a si mesmo já foi lançado anteriormente no Brasil e é o livro mais bem-sucedido do autor.

Se você se sente desanimado, pouco confiante em si mesmo e sem tempo e energia para fazer o que deseja, está precisando é de motivação. E não há ninguém melhor do que você mesmo para fazer isso.

A fim de superar o tédio e a sensação de estagnação pessoal ou profissional, Steve Chandler reuniu 100 métodos para transformar a maneira como você age e pensa. Ele se baseou no feedback de milhares de participantes de seus seminários e também nos exemplos de personalidades que superaram grandes adversidades, como Abraham Lincoln e David Ogilvy.

Traduzido para mais de 30 idiomas, este livro vai inspirá-lo, levá-lo a questionar suas atitudes e provocar insights profundos sobre o que você realmente deseja para a sua vida. São dicas capazes de romper as barreiras do pessimismo e de tudo aquilo que o impede de cumprir suas metas.


O segredo do talento - Daniel Coyle
Este livro é um manual de fácil utilização que contém métodos cientificamente comprovados e testados para melhorar suas habilidades de organização, nos esportes, na música, na arte, com os números e nos negócios.

Produto de cinco anos de pesquisa com coaches e mestres do sucesso, este livro destila a complexidade assustadora do desenvolvimento de habilidades em 52 diretivas claras e concisas.

Para quem tem 10 ou 100 anos de idade, para quem atua no campo dos esportes ou no palco, na sala de aula ou no escritório, este é um guia essencial para qualquer pessoa que já se perguntou: “Como posso melhorar?”.


"Já tentei de tudo!" - Isabelle Filliozat

• O livro vem com ilustrações de Anouk Dubois.
• Indicado para os leitores de Crianças aprendem o que vivenciam Crianças francesas

não fazem manhaToda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.

E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?

Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.

Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as diculdades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.


9 atitudes das pessoas bem-sucedidas - Heidi Grant Halvorson (leia trecho)

Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.

Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.

Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.

Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.


Reflexão, equilíbrio e paz - Abilio Diniz

“Gostaria de dividir este aprendizado com vocês. Faço isso não só porque vejo o efeito positivo desses preceitos no meu dia a dia, mas também porque acredito que eles possam ser úteis para cada um de nós.” – Abilio Diniz

Inspirado em seu livro Caminhos e escolhas, Abilio Diniz organizou este pequeno guia para mostrar como a disciplina, o equilíbrio e a espiritualidade podem nos fortalecer como indivíduos e melhorar nossas relações pessoais e profissionais.

Ele apresenta um programa de afirmações positivas que deve ser seguido durante nove semanas consecutivas. São ideias que estão em nosso inconsciente e que, ao serem libertadas pela força da oração, podem nos conduzir ao êxito em qualquer projeto.

Não se trata de ensinamentos religiosos, mas da fé em uma energia superior e da crença na força de vontade de cada um de nós. As lições reunidas aqui reafirmam a nossa essência, direcionando-a sempre para o bem, e nos guiam para a realização de nossos sonhos.


Guga, um brasileiro - Gustavo Kuerten
É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro.

Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos.

Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador.

A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época.

Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.


É melhor ser feliz do que ser normal - Robert Betz

“Você precisa decidir. Escolher entre ser a vítima atingida pelo rigor da vida ou ser a pessoa que cria e molda a própria existência. Ser uma pessoa normal ou ser uma pessoa feliz.” – Robert Betz

Neste livro, o psicólogo alemão Robert Betz explica que cada pessoa é responsável por seu próprio destino e que a vida que construímos é resultado das escolhas que fazemos diariamente.

Assim, não adianta reclamar do mundo, julgar os outros, se omitir ou lamentar: para conquistar uma vida melhor, você precisa mudar seu jeito de encará-la.

Em É melhor ser feliz do que ser normal, você vai aprender como assumir o controle do seu destino, ouvindo seu coração e libertando-se da necessidade de satisfazer as expectativas alheias.

Quando decidimos ser iguais a todo mundo, a vida perde o encanto. Para encontrar a felicidade precisamos abrir mão do autossacrifício e buscar a autorrealização, abraçando nossos desejos e respeitando quem somos de verdade.

Por meio de dicas e exercícios simples, Betz mostra como implementar essas mudanças em seu dia a dia. Conheça algumas das medidas que você pode colocar em prática agora mesmo:

• Livre-se da obrigação de ser perfeito.
• Ame e perdoe a si mesmo, deixando de ser tão autocrítico.
• Reserve um tempo para se interiorizar e ouvir a si mesmo.
• Solte os elos conflituosos que ligam você a seus pais.
• Aceite as emoções desagradáveis, superando-as e transformando-as em lições úteis.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Com certeza o Manual do Mundo vai ser muito atrativo para crianças/adolescentes/jovens adulto/adultos/senhores de idade!!! O canal do YouTube é bem legal, o livro deve vir bem ilustrado e detalhado! Outro que me chamou a atenção foi É melhor ser feliz do que ser normal!
    Agora é só aguardar!!!

    ResponderExcluir