24 janeiro, 2015

Li até a página 100 e... | As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender

O meme Li Até a Página 100 e.. . foi criado pelo blog Eu Leio Eu Conto e a autora disse que qualquer pessoa pode participar, então entrei nessa porque achei a ideia interessante, espero que goste também.

Li ate a pagina 100 - ELEC
Olá fã de livros, estou de volta com mais um post da coluna Li até a página 100 e... que, inclusive, é o primeiro do ano. E para a reestreia nada melhor do que uma edição com um livro um pouco misterioso, intrigante e ao mesmo tempo diferente, estou falando de As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender que foi publicado no ano passado pela Novo Conceito. Confira abaixo as minhas impressões sobre a obra e também as respostas para as perguntas do meme, espero que goste:

Li até a página 100 de As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender e...

Primeira frase da página 100:
“Toda a ideia disso era ridícula e errada.”

Do que se trata o livro?
A narrativa até a página 100 gira entorno da jovem Ava Lavender que começa contando a história de seus antepassados até o momento da sua geração. A personagem apresenta a vida do seu bizavô, bizavó e apresentando alguns fatos curiosos como o fato dos bizavós terem tidos 4 filhos nascidos em diferentes anos, mas no mesmo dia: 1° de março. Então ela conta a história de seus avós e tios avós e de sua mãe, sendo que cada um deles tem um fato estranho e curioso, inclusive ela.

O que você está achando até agora?
Estou achando o livro muito interessante e curioso, que está aguçando a minha curiosidade e chamando muito minha atenção, apesar de ser um pouco fantasioso. Vamos ver o que desenrolará nas próximas páginas já que agora o livro está ganhando fôlego.

O que você está achando da protagonista?
A protagonista ainda não apareceu já que até o momento ela apenas está narrando a história dos seus antepassados, como mencionado nas respostas anteriores.

Melhor quote até agora:
Das cinzas às cinzas, do pó ao pó.
Vai continuar lendo?
Com certeza, estou super curioso para saber quais são as estranhas e belas mágoas de Ava Lavender e para finalmente conhecer a protagonista, o que não deve muito demorar para acontecer.

Última frase da página 100:
O prefeito de Seattle, usando um par de chifres na cabeça, acendeu a fogueira.

Em breve terá resenha desse livro aqui no Entre Páginas de Livros, aguarde...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu to tendo um problema sério com esse livro, to achando muito cansativo a Ava contar sobre todo mundo antes de chegar nela. Ta parada a leitura! :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir