14 janeiro, 2015

Maze runner - Correr ou Morrer



E continua minha busca incansável de filmes que ainda não assisti, o escolhido da vez? Maze Runner.

-Caramba! Preciso acompanhar essa saga! Preciso do segundo filme! Preciso dos livros!

Essas foram minhas palavras quando terminei de assistir, posso dizer que gostei bastante rs.


Maze Runner é baseado na saga de James Dashner e conta a história de Thomas, que acorda sem memória em uma clareira juntos com outros meninos colocados ali por algo desconhecido. Thomas descobre que a clareira é o centro de um labirinto e quebra todas as regras para tentar encontrar uma saída e salvar a todos. Só que não é tão fácil, o labirinto possuía estranhas criaturas que eram libertadas todas as noite, quando os portões se fechavam. Todos os dias isso se repetia, até tudo mudar.

Esse é mais um desses filmes com uma falsa utopia, onde se busca a liberdade. Temos alguns filmes com a mesma "base", como: "O Doado de Memórias", "Divergente", "Jogos Vorazes". Filmes onde um sistema domina uma população e surge um escolhido para lutar contra o sistema.


O filme foi realmente muito bom, com cenários e atores brilhantes. Ele veio pra ocupar um espaço forte nas telonas e nas livrarias. Deixando bem claro que, todo livro é melhor que o filme, aqui eu estou passando a visão apenas do filme, deixando de lado a adaptação.

Bom, como termina? Ai você vai ter que assistir. Com certeza entrou na minha lista de filmes favoritos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. To louca pra ler, até já comprei os livros, pena que não tenho muito tempo. Pelo que eu li de algumas resenhas, os fãs da saga ficaram muito descontentes com a adaptação, disseram que mudaram muita coisa, além de terem escolhido atores que não eram parecidos com os personagens!
    Espero que possamos ler logo esses livros, pra sanar logo essa dúvida. Mas se você gostou do filme, com certeza gostará dos livros!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir