06 fevereiro, 2015

O que pretendo ler em fevereiro? (Caíque Fortunato)

Olá leitor, é horrível dizer isso, mas estou com uma tremenda falta de inspiração para escrever um post hoje. Resolvi responder uma tag, mas quando estava na metade comecei a lembrar que já tinha respondido algo parecido, ao pesquisar vi que já tinha publicado aquela tag, assim, todo o tempo que eu gastei escrevendo algo que achei que seria interessante foi por água abaixo. Mas não me desanimei e pensei: o que vou postar hoje...


Mas olhei para o calendário e vi: hoje é dia 6 de fevereiro e ainda não decidi quais livros quero ler no mês, então resolvi fazer isso agora e já te apresentar quais serão as minhas leituras de fevereiro que consequentemente irão gerar resenhas (e quem sabe promoções)?

Infelizmente não tenho foto de todos os livros por motivos de: alguns não chegaram ainda e outros estou lendo no meu lev, ou seja: são livros digitais. Sim. eu gosto e prefiro livros digitais, é prático de ler, fazer anotações, grifar frases já que nos meus livros eu não pego nem com a mão suja então imagina sair rabiscando.

Enfim,deixa eu começar logo.. 

Livro 1 – A toda prova - Harlan Coben
A toda prova é a terceira e última história de Mickey Bolitar, sobrinho do famoso e premiado personagem Myron Bolitar. O diferencial dos livros do Mickey é que eles são voltados para o público jovem tendo uma linguagem mais simples, fácil e moderna, os personagens são adolescentes e a narrativa tem todos os ingredientes capazes de fazer os leitores mais novos a se tornarem fãs do Harlan Coben, meu autor predileto! Comecei a ler o livro ontem e já estou quase na metade, a narrativa é viciante, mesmo que tenha alguns deslizes, mas te explicarei tudo na resenha que sairá em breve.

Livro 2 – Não Brinque com Fogo - John Verdon
John Verdon é escritor de livros policiais inteligentes que envolvem suspense, drama e vários outros ingredientes que tornam a narrativa viciante e ótima de se ler. Do autor eu já li os outros dois livros publicados pela Arqueiro: Eu sei o que você está pensando e Feche bem os olhos. Confesso que estou muito ansioso e com ótimas expectativas para ler Não Brinque com Fogo. Leia a sinopse clicando aqui.

Livro 3 – Terra sem lei - John Sandford
John Sandford é outro autor que eu gosto muito! Tenho todos os livros dele publicados pela Arqueiro e só falta ler Terra sem lei. Gosto do autor porque os livros dele são realmente livros policiais com um personagem carismático e marcante que está diante de situações inesperadas e que corre perigo diante de vilões bem construídos e inteligentes. Por mais que as vezes a narrativa se arraste eu gosto da escrita do autor e espero que o livro que pretendo ler nas próximas semanas supere os dois anteriores, ainda mais porque tem a opinião do Stephen King. Leia a sinopse clicando aqui.

Livro 4 – Perdas e Danos - Diane Chamberlain
Lançado no dia 2 de fevereiro Perdas e Danos é o segundo livro de Chamberlain publicado pela Arqueiro, o primeiro se chama Segredos e Mentiras, que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Também estou com boas expectativas para ler esse livro, principalmente porque possui um pouco de drama, que depois de suspense é o meu gênero de favorito de leitura! Clique aqui para ler a sinopse.

Livro 5 – Eu fico Loko e Diário de um adolescente apaixonado
Não gosto muito de livros adolescentes no estilo de Eu fico Loko e Diário de um adolescente apaixonado mas pretendo ler esses dois livros devido ao tremendo sucesso que eles estão fazendo nas redes sociais e por serem finos, com uma diagramação diferenciada e bem trabalhada pela Novo Conceito, o que ajuda a leitura ser agradável e confortável. Quem sabe eu me surpreendo e gosto dos livros? Clique aqui e leia a sinopse.

Leitura complementas – Tudo que um Geek deve saber
O livro da imagem acima chamou muito a minha atenção (será por quê?) :p . Comecei a ler ele ontem também, logo quando recebi a caixa dos lançamentos da Novo Conceito. Porém lerei Tudo que um geek deve saber aos poucos, alguns capítulos por dia já que não quero ler de uma vez, quero digerir aos poucos já que o livro está muito legal! Na verdade este é o primeiro livro do selo Novas Ideias que eu leio e estou gostando muito. ^^

Ufa! Terminei, selecionei 7 livros para ler em fevereiro, é muita coisa, mas espero conseguir! É um desafio que eu sei que tenho capacidade para concluir, basta dedicação e trocar o tempo livre das férias por livros (sim, ainda estou de férias) .

Lembrando que minha mãe também está lendo e fará resenhas para o Entre Páginas de Livros, ela pretende ler:

Ah, também estou com resenhas pendentes de: Eve & Adam e As estranhas e belas mágoas de Eva Lavender que serão publicadas em breve.

Então é isso, espero que você tenha gostado e até o próximo post!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Eu realmente amo os livros do Coben. Vi que a maioria é mais para policial... <3
    Eu adoro os vídeos do Christian, ele é super engraçado, ainda mais quando junta mais vlogueiros.
    Também estou curiosa com John Verdon, mas acho as obras dele bem caro... :p
    Não selecionei nenhum livro, vai o que der na telha pra fevereiro.
    Abraços Caíque.

    ResponderExcluir
  2. Boas escolhas, tanto as suas quanto as da sua mãe... Entre todos eu tbm tô louca pra ler Perdas e Danos... Não é um gênero que eu costume ler, mas me interessei tanto pela sinopse que não vejo a hora de pegar esse livro pra ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque até hoje não li nenhum livro do Harlan Coben, já li várias resenhas, me interessei pela maioria dos livros e nada de ler até hoje. Eu quero muito ler "Não brinque com fogo", já tinha lido a sinopse e algumas resenhas, e parece ser muito bom.
    Abraços!

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir